Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Metodista IPA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação

  • Modalidade
    O mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação é ministrado presencialmente na sede do curso.
  • Duração
    Consultar carga horária.
  • Certificado oficial
    É outorgado diploma aos alunos que finalizam o curso.
  • Considerações
    O mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação promove estudos dos métodos da biomedicina para a prevenção, terapia e reabilitação humaninzada da saúde. O Centro Universitário tem uma biblioteca central com área de estudo e pesquisa e cerca de 50 mil volumes de livros e periódicos para consulta.
  • Dirigido a
    Os principais interessados pelo curso são alunos graduados nas áreas de ciências biológicas ou ciências da saúde.
  • Área de atuação
    Os alunos poderão trabalhar como especialistas na área do curso em instituições de saúde e laboratórios particulares ou privados.

Comentários sobre Mestrado Acadêmico em Biociências e Reabilitação - Presencial - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo

    Há uma grande expectativa na sociedade de que as investigações em ciências biológicas, especialmente nas áreas básicas, possam ajudar a melhorar a qualidade da vida humana. Estima-se que, com novas descobertas e novas técnicas, possamos contribuir para uma maior eficiência no manejo das doenças crônico-degenerativas, facilitando as ações de reabilitação, e incorporar às ações integrais em saúde novas práticas de prevenção. O Programa de Pós-Graduação Acadêmico em Biociências e Reabilitação pretende contribuir para o progresso científico nessas duas grandes áreas do conhecimento humano, as Ciências Biológicas e as Ciências da Saúde, atraindo e impulsionando estudos em duas linhas de pesquisa: Biomarcadores associados à saúde: onde são analisador os indicadores biológicos bem como os mecanismos relacionados à prevenção, ao prognóstico e à terapêutica em saúde. Reabilitação e cuidados em saúde: no qual procura desenvolver metodologias que objetivem o conhecimento das alterações fisiológicas e comportamentais que afetam a saúde humana, visando à promoção e à reabilitação da saúde, individual e coletiva, bem como a sua humanização e integralidade.

Outro curso relacionado com terapia de reabilitação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |