Mestrado Acadêmico em Comunicação e Linguagens

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Mestrado Acadêmico em Comunicação e Linguagens

  • Modalidade
    O Mestrado é dado na modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar instituição.
  • Certificado oficial
    O título recebido pelo aluno ao final do curso é o de Mestre em Comunicação e Linguagens.
  • Considerações
    O foco do mestrado é especializar os conhecimentos do aluno em relação às mídias, analisando suas consequências e efeitos na sociedade A ênfase do curso está nos processos de construção e nas mudanças recorrentes advindas da sociedade da informação. O aluno poderá divulgar sua produção acadêmica na revista eletrônica criada pela universidade, a INTERIN.
  • Dirigido a
    Profissionais interessados no Mestrado, formados em Comunicação, Letras e áreas correlatas.
  • Área de atuação
    O profissional estará apto a desenvolver pesquisas sobre meios de comunicação e os diferentes tipos de linguagens existentes, realizar palestras, projetos sociais, empresas, ONGs.

Comentários sobre Mestrado Acadêmico em Comunicação e Linguagens - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    • Preparar pesquisadores capazes de contribuir para o desenvolvimento da produção científica em temas relativos à área de conhecimento da comunicação e das linguagens e suas interfaces. • Criar espaços e canais de diálogo e atualização para alunos, professores e pesquisadores da UTP e da comunidade interessados em aprofundar estudos para melhor atuação profissional ou para carreira universitária. • Promover a difusão da produção do conhecimento, pela viabilização de publicações da produção científica em livros e periódicos, e de participação em eventos científicos nacionais e internacionais.
  • Dirigido a
    Egressos dos cursos de graduação em Comunicação, Linguagens e áreas afins e demais interessados nas disciplinas ofertadas.
  • Titulação
    A integralização dos créditos e a aprovação na dissertação conferem ao aluno o título de Mestre em Comunicação e Linguagens, área de concentração em Processos Comunicacionais.
  • Conteúdo
    Apresentação
    O Programa de Mestrado em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná tem, como objeto, o estudo de processos comunicacionais.
    Constituem, portanto, seu foco de estudo tanto pesquisas voltadas para análises das mídias em si mesmas, como estudos sobre o impacto da mesmas nos diversos setores das esferas socioculturais.

    São também enfatizados os processos de construção e reconfiguração comunicacionais na sociedade contemporânea.

    Histórico
    O Mestrado em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná teve início no ano de 2000, com três propostas iniciais, que foram complementadas ano a ano: oferecer subsídios para pesquisa diferenciada na área de Comunicação e Linguagens, visto que não há cursos similares no Paraná; promover a integração da pós-graduação, graduação e extensão universitária, oferecendo práticas comunicacionais em diferentes níveis para o desenvolvimento da instituição; incentivar a produção intelectual na área da Comunicação e suas interfaces, contribuindo com as pesquisas do corpo docente e suas publicações em esfera nacional e internacional.
    Às propostas iniciais somaram-se outras, como criar grupos de pesquisa e projetos especiais, como o “Projeto Recém-Mestre”, para divulgação de dissertações, o “Projeto Convidados Internacionais” e o “Projeto Integração MCL-Graduação”, e o "Projeto Pré-Doutorado".

Últimas visitas ao curso

"Sou professora, estou deficiente físico apos um acidente de automóvel na via Dutra, Rio de Janeiro. Eu gostaria de saber se o mestrado, em referencia, pode ser misto, a distancia e presencial. Eu tenho especialização em pedagogia, didática do ensino superior, comercio exterior e marketing."

Maria para Mestrado Acadêmico em Comunicação e Linguagens

Rio de Janeiro

"Gostaria de obter informações a respeito de mestrada na área de linguística, língua espanhola, língua inglesa ou comunicação. Eu preciso de informações como valores, período do curso, área de pesquisa e, de preferência, cursos que aconteçam em janeiro e julho. Sou graduada em letras e acadêmica do 5º período de comunicação social, mas o meu maior interesse é no mestrado acadêmico em comunicação e linguagens - personalizado. "

Elizangela para Mestrado Acadêmico em Comunicação e Linguagens

Mato Grosso

"Eu sou professora concursada há 13 anos, formada em letras- inglês, com especialização em inglês e língua portuguesa e fiz o curso completo da Wizard idiomas onde lecionei por 1 ano.gostaria de fazer linguística e preciso saber os dias, horários, data de inscrição e pré-seleção, formato do pré-projeto, as linhas de pesquisa, o preço, a duração do curso, os professores, o endereço, bibliografia para a prova, documentação necessária. "

Anne para Mestrado Acadêmico em Comunicação e Linguagens

Paraná

"Eu sou professora de português e comunicação e tenho grande interesse em cursar um mestrado nessas áreas. Eu gostaria de todas as informações possíveis sobre este mestrado em comunicação e linguagens. Como proceder para o ingresso e os valores das mensalidades? Neste próximo mês definirei em qual universidade irei estudar, então conto com estas informações para poder chegar a uma decisão. "

Adelita para Mestrado Acadêmico em Comunicação e Linguagens

Paraná

"Sou especialista em educação especial - UEPG, especialista em língua portuguesa - teoria e prática - ESAP, licenciada em letras-português - UEPG. Eu atuo como professora de português e redação no colégio Marista Pio XX e como intérprete de libras, no estado. Eu já venho desenvolvendo minhas pesquisas na área da surdez e gostaria de saber quais as linhas de pesquisas do mestrado em comunicação, para verificar em qual delas existe a possibilidade de apresentar meu projeto. "

Rúbia para Mestrado Acadêmico em Comunicação e Linguagens

Paraná

"Atualmente estou residindo na Inglaterra porem estou voltando ao Brasil e vi que os processos seletivos serão durante o mês de dezembro. Será que existe a possibilidade de realiza-los pela internet? "

Fernanda para Mestrado Acadêmico em Comunicação e Linguagens

Exterior

Outro curso relacionado com linguística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |