Mestrado Acadêmico em Educação

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Mestrado Acadêmico em Educação

  • Modalidade
    O Mestrado Acadêmico em Educação é presencial na Instituição.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Mestre.
  • Considerações
    O curso visa formar um profissional especialista nos conhecimentos acadêmicos da área, capacitado a desenvolver pesquisas na educação. O aluno poderá optar entre duas Linhas de Pesquisa: "Práticas Pedagógicas: Elementos Articuladores" e "Políticas Públicas e Gestão da Educação". Um diferencial do custo é o núcleo de pesquisa voltado à educação do campo, que conta com a colaboração de órgãos públicos.
  • Dirigido a
    Formados em nível superior interessados no Mestrado.
  • Área de atuação
    Tipos de atividades do profissional: . Desenvolvimento de pesquisas em políticas públicas em educação; . Práticas de gestão da educação; . Participação em Seminários; . Conhecimento da educação brasileira.

Comentários sobre Mestrado Acadêmico em Educação - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    - Desenvolver pesquisas e difundir conhecimento no campo da educação.

    - Formar pesquisadores capazes de desenvolver conhecimento científico necessário ao exercício profissional.

    - Formar profissionais para a Educação Superior.
  • Dirigido a
    Graduados em cursos da área de Educação, das áreas das Ciências Humanas e Sociais e de outras áreas interessados na pesquisa em educação.
  • Titulação
    Mestrado Acadêmico em Educação
  • Conteúdo
    Apresentação
    O Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado em Educação, da Universidade Tuiuti do Paraná, recomendado e credenciado pela CAPES conforme parecer Nº CAA/CTC/11, 9 de abril de 1999, forma pesquisadores e profissionais da educação, bem como desenvolve estudos e pesquisas na área, em âmbito nacional e internacional.

    O Programa é constituído por duas Linhas de Pesquisa: "Práticas Pedagógicas: Elementos Articuladores" e "Políticas Públicas e Gestão da Educação". As linhas de pesquisa, construídas e alicerçadas no desenvolvimento de estudos e investigações, produzem o conhecimento - fonte do ensino, pesquisa e extensão - expresso em publicações. O corpo docente do programa é composto de pesquisadores em Educação, professores permanentes e professores colaboradores.

    Ao ingressar no Programa de Pós-Graduação em Educação, por meio do processo seletivo, para a turma de 2009, o mestrando fará parte de uma das linhas de pesquisa, aprofundará sua formação, participará de investigações, atividades acadêmicas e eventos científicos e será orientado por um pesquisador-docente do Programa, a fim de desenvolver sua dissertação de mestrado.

    Estrutura Curricular:
    Disciplinas obrigatórias comuns às Linhas de Pesquisa

    - Educação Brasileira
    - Pesquisa em Educação

    Linha de Pesquisa: Políticas Públicas e Gestão da Educação
    Disciplinas obrigatórias
    - Gestão da Educação
    - Políticas Públicas em Educação
    - Prática de Pesquisa
    - Seminário de Dissertação
    Disciplinas eletivas
    - Tópicos Especiais
    - Disciplinas da Linha de Pesquisa Práticas Pedagógicas: Elementos Articuladores

    Linha de Pesquisa: Práticas Pedagógicas: Elementos Articuladores
    Disciplinas obrigatórias
    - Teoria de Currículo
    - Fundamentos da Prática Pedagógica
    - Prática de Pesquisa
    - Seminário de Dissertação
    Disciplinas eletivas
    - Tópicos Especiais
    - Disciplinas da Linha de Pesquisa Políticas Públicas e Gestão da Educação

Últimas visitas ao curso

"Eu sou cidadã colombiana e estou interessada em realizar o mestrado neste país. Se por favor me podem enviar informação sobre o mestrado em educação que esta instituição está oferecendo, assim como as linhas de pesquisa. É claro, não menos importante, se puderem me dar informação das datas para as convocatórias, e os procedimentos para alunos estrangeiros. "

Yadis para Mestrado Acadêmico em Educação

Exterior

"Eu tenho interesse apesar da idade de ter uma formação em mestrados e gostaria de saber se há possibilidade, de crédito ou um diferencial para os antigos egressos desta instituição, se se poderá ser criada uma turma, com aulas que não sejam semanais, e sim aos sábados e domingos, ou sextas e sábados. "

Marilda para Mestrado Acadêmico em Educação

Paraná

"Estou a 03 anos em uma pesquisa sobre a educação à distância, e tenho como foco da pesquisa o curso da matemática à distância do campus da UFPA em minha cidade. Os dois primeiro ano pesquisei sobre a estrutura do curso e era um observador, e agora estou com o foco na qualidade do curso e estou como aluno do curso, passando desta forma com participante da pesquisa e gostaria de prosseguir a minha pesquisa para o mestrado, haja vista que estou concluindo a especialização. Eu venho nesta instituição a saber a respeito de mestrado na área de educação disponível e quais exigências para se ter acesso ao mestrado? "

Assis para Mestrado Acadêmico em Educação

Pará

"Gostaria de iniciar o curso de mestrado, portanto necessito de informações sobre mestrados oferecidos nessa instituição. Eu sou graduada em pedagogia, pós graduada em metodologia do ensino superior e também pós graduada em inspeção escolar - monografia: direito público subjetivo na educação. Eu atualmente trabalho como analista educacional e a área que mais me interessa é a de legislação. Eu gostaria que se possível me enviassem a programação para mestrados em educação, importante também que desde já eu já possa estar a par do investimento, do tempo para conclusão e também se o ensino acontece de forma presencial ou a distância. "

Katia para Mestrado Acadêmico em Educação

Minas Gerais

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |