Mestrado Profissional em Administração

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Mestrado Profissional em Administração

  • Modalidade
    Curso na modalidade presencial.
  • Duração
    Duração mínima de 24 meses.
  • Certificado oficial
    O participante será Mestre em Administração.
  • Considerações
    O Mestrado em Administração ministrado pela ALFA - Faculdades Alves Faria é realizado na modalidade presencial. O curso tem duas linhas de pesquisa: Gestão Integrada de Mercado e Gestão Integrada de Finanças, se concentrando na área de Gestão Estratégica. Os créditos para esse mestrado totalizam 44, sendo 32 mais 12 referente a dissertação. A formação tem duração mínima de 2 anos. A ALFA - Faculdades Alves Faria oferece ao participante uma excelente estrutura física, proporciando um ambiente ideal para o desenvolvimento dos trabalhos na área de Metrado em Administração.
  • Dirigido a
    Curso voltado a graduados em administração.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em cargos de administração ou direção executiva nas organizações.

Comentários sobre Mestrado Profissional em Administração - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Conteúdo
    Mestrado Profissional em Administração.


    Duração: 2 anos
    Carga Horária: 600 horas


    Apresentação.
    O Mestrado Profissional em Administração (MPA) do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA tem como principal objetivo possibilitar a formação do mestrando em gestão empresarial com visão integrada da organização. As pesquisas do mestrado reúnem competências organizacionais nas áreas técnicas, financeira, de pessoas e sistemas de informação com a necessária visão empresarial de mercados locais, globais, públicos e privados. Os trabalhos acadêmicos/profissionais/científicos visam desenvolver estudos nas áreas de:


    Estratégias em ambiente competitivo;
    Estratégias ligadas a processos operacionais e de governança;
    Gestão estratégica de inovação, posicionamento e gestão de marcas;
    Comportamento do consumidor e do comprador industrial;
    Pesquisas de mercado empresarial e de consumo;
    Desempenho de servidores públicos em comparação com outros países;
    Concorrências e licitações;
    Inteligência competitiva;
    Globalização dos mercados;
    Sustentabilidade econômica, social e ambiental de todas as formas de organização (públicas e privadas, locais e globais).
    O MPA da UNIALFA tem como área de concentração a Gestão Estratégica, que se desdobra em três linhas de pesquisa: Gestão Integrada de Mercados; Gestão Integrada de Finanças; Gestão das Cadeias Globais de Valor em Saúde. Essas linhas incorporam teorias e métodos da prática de gestão, considerando formulações de estratégias cuja execução ocorra de forma integrada entre as diversas áreas organizacionais.


    Linhas de Pesquisa.
    Gestão Integrada de Mercados
    Concentra esforços na formação de indivíduos que reúnam competências organizacionais nas áreas técnicas, financeira, de pessoas e sistemas de informação com a necessária visão empresarial de mercados locais e globais. Para tanto esta linha de pesquisa desenvolve estudos nas áreas de: estratégias em ambiente competitivo; estratégias ligadas a processos operacionais e de governança; gestão estratégica de inovação; posicionamento e gestão de marcas; comportamento do consumidor e do comprador industrial; pesquisa de mercados empresarial e de consumo; inteligência competitiva; globalização dos mercados; sustentabilidade econômica, social e ambiental. 


    Gestão Integrada de Finanças.
    A linha objetiva desafiar o paradigma do modelo cartesiano organizacional, desenvolvendo conhecimentos para que gestores obtenham maior nível de integração entre as funções internas e os objetivos dos diversos grupos de interesse da sociedade. Os tomadores de decisão de organizações necessitam analisar e avaliar a informação necessária para que as decisões sejam tomadas com o objetivo de atingir o resultado desejado. Para isso, as informações devem ser consistentes e geradas por meio de processos integrados da organização. 


    Gestão das Cadeias Globais de Valor em Saúde.
    Objetiva promover uma visão integrada da organização para capacitar profissionais distintos no mercado de trabalho, nas organizações de saúde e na sociedade. A linha aborda conhecimentos científicos necessários ao relacionamento com os diversos agentes sociais, em âmbito nacional e internacional, para conduzir a organização à liderança no seu setor de atuação. 


    Diferenciais do Programa.
    Capacitação para solução de problemas corporativos complexos e desenvolvimento da inovação com visão estratégica de futuro;
    Forte capacitação na sua área de pesquisa, com integração organizacional que ocorrerá pela transferência de conhecimento científico e pela experiência prática da abordagem de negócios;
    Competência no uso do conhecimento adquirido para conduzir empresas à liderança no seu setor de atuação;
    Integra o programa MOC - Microeconomia da Competividade, que acontece anualmente na Universidade de Harvard (Boston). O grupo de estudos (com mais de 150 universidades em todo o mundo) é liderado pelo professor Michael Porter da Harvard Business School - HBS em Boston/Massachusetts -USA;
    Workshops em conjunto com universidades do mundo inteiro;
    Parcerias com os setores públicos e privados para a aplicação de conhecimentos práticos.
    MOC Harvard - Microeconomia da Competitividade
    O programa MOC - Microeconomia da Competitividade, em parceria com a UNIALFA, tem como objetivo realizar estudos sobre a competência empresarial e competitiva de clusters de negócios na região Centro-Oeste, visando o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e casos para ensino. A UNIALFA é afiliada ao Instituto para Estratégia e Competitividade da Universidade de Harvard (Boston/Massachusetts-USA), liderado pelo professor emérito Michael Porter, cujo objetivo principal é explorar os determinantes da competitividade e do sucesso empresarial em uma perspectiva econômica regional.

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |