Mestrado em Educação Física

Solicite informação sem compromisso USJT - Universidade São Judas Tadeu

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado em Educação Física

  • Modalidade
    O curso de Mestrado em Educação Física é presencial.
  • Certificado oficial
    Mestre em Educação Física.
  • Considerações
    Este curso visa formar pesquisadores e qualificar professores da área. Tem foco no estudo do movimento humano. Através de conhecimento aprofundado de temas específicos em Educação Física como de outras áreas que estão relacionadas a seu desenvolvimento. Com isso, visamos a possibilidade de contribuir para a formação de melhores professores universitários, além de aumentar a pesquisa científica em Educação Física.
  • Dirigido a
    Direcionado para profissionais que atuam na área que tenham concluído o ensino superior.
  • Área de atuação
    Na área da educação, seja como docente ou pesquisador.

Comentários sobre Mestrado em Educação Física - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O Programa de Pós-Graduação tem como área básica a Educação Física (EF), concentrando as questões da atividade física, do esporte e da saúde, e é formado por profissionais altamente competentes, com publicações internacionais e com muita experiência com pesquisa. O objetivo do Curso de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação Física é formar novos pesquisadores na área e qualificar docentes para o nível superior, especializados no estudo do movimento humano, por meio de um aprofundamento dos conhecimentos tanto específicos em EF como de outras áreas que permeiam seu desenvolvimento. Com isso, vislumbramos a possibilidade de contribuir para a formação de melhores professores universitários, além de ampliar a produção científica em EF.
  • Dirigido a
    Graduados em Educação Física
  • Titulação
    Mestre em Educação Física
  • Conteúdo

    Para a obtenção do título de mestre o aluno deverá integralizar, ao menos, 50 (cinqüenta) créditos, distribuídos da seguinte forma 

    24 (vinte e quatro) créditos obtidos em 6 (seis) disciplinas;
    08 (oito) créditos obtidos em atividades de orientação;
    02 (dois) créditos obtidos com a apresentação de um artigo;
    06 (seis) créditos obtidos no exame de qualificação; e
    10 (dez) créditos obtidos na defesa da dissertação.

    O exame de proficiência de língua é uma exigência, embora não conte crédito para a integralização do total estipulado no caput deste artigo.

    Os prazos mínimo e máximo para a obtenção do título de Mestre em Educação Física são aqueles estabelecidos no Regimento Geral de Pós-Graduação da USJT.

     

    ÁREA DE CONCENTRAÇÃO:

    - Atividade Física, Esporte e Saúde

    LINHAS DE PESQUISA:

    a) Bases Biodinâmicas da Atividade Física

    Estuda as alterações biológicas do corpo humano, na doença e no exercício físico, buscando, por meio do conhecimento fisiológico, morfológico, metabólico, nutricional e biomecânico, melhor compreensão dos efeitos da atividade física na manutenção da saúde.

    Professores permanentes:
    Profa. Dra. Eliane Florêncio Gama
    Profa. Dra. Kátia De Angelis
    Profa. Dra. Claudia Borim
    Profa. Dra. Laura Maifrino
    Prof. Dr. Rogério Wichi
    Prof. Dr. Romeu Rodrigues de Souza
    Prof. Dr. Rubens Correa Araújo
    Prof. Dr. Ulysses Ervilha

    Professores colaboradores:
    Prof. Dr. Luis Mochizuki Profa.
    Profa. Dra. Sandra M. Lima Ribeiro

    b) Bases Biopsicossocias da Atividade Física relacionadas à Promoção da Saúde

    Estuda a aplicação dos constructos básicos da Promoção da Saúde - autonomia e empowerment - na perspectiva da Educação Física voltada à população adulta e idosa. Estuda os resultados da participação de adultos e idosos em programas de educação física / atividades físicas quanto às variáveis psicossociais, educacionais e motoras.

    Professores permanentes:
    Profa. Dra. Eliane Florêncio Gama
    Profa. Dra. Kátia De Angelis
    Profa. Dra. Maria Luiza Miranda
    Profa. Dra. Marília Velardi
    Prof. Dr. Rogério Wichi

    Professor colaborador:
    Profa. Dra. Sandra M. Lima Ribeiro

    c) Bases psicológicas e pedagógicas da Educação Física e do Esporte

    Estuda os processos pedagógicos em programas de Educação Física e Esporte (objetivos educacionais, métodos de ensino, conteúdos de ensino, avaliação de aprendizagem) incluindo aspectos da formação de professores e fatores psicopedagógicos das relações interpessoais. Desenvolve pesquisas que analisam as características psicológicas e sociais também no desempenho esportivo.

    Professores permanentes:
    Profa. Dra. Maria Luiza Miranda
    Profa. Dra. Maria Regina Brandão
    Profa. Dra. Marília Velardi
    Profa Dra Sheila Ap. Santos Silva
    Profa Dra Vilma Lení Nista-Piccolo

    Professor colaborador:
    Prof. Dr. Wagner Wey Moreira

    Essas Linhas norteiam as questões da Atividade Física, do Esporte e da Saúde, que é a área de Concentração do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da USJT, ou seja, pesquisas que focam os componentes psicossociais, metodológicos, pedagógicos e biodinâmicos manifestos na prática da Educação Física e do Esporte, em diferentes âmbitos de aplicação e intervenção, analisando os efeitos positivos e negativos a partir dos indicadores de saúde, na perspectiva da qualidade de vida

Últimas visitas ao curso

"Estou muito interessado em realizar o curso de mestrado em educação física, mas devido á minha situação financeira, não tenho muita oportunidade, será que há algum meio de eu poder realizar esse curso com o minimo gasto financeiro, e com quem devo falar para poder negociar o melhor modo de realiza-lo. também não tenho conhecimento de nenhum professor para poder me ajudar na minha dissertação, se houver alguém para me ajudar. "

Martus para Mestrado em Educação Física

São Paulo

"Sou médica geriatra em Cascavel e tenho uma academia de ginástica e fisioterapia direcionada ao público adulto com foco na terceira idade ha 11 anos. Eu tenho título de especialista em clínica e geriatria pela AMB e apesar de frequentar muitos congressos, etc percebo que nós médicos temos grandes dificuldades de orientar o paciente em relação a prática da atividade física e dentro da medicina não encontrei nada que pudesse me ajudar. Eu percebo que existe uma grande lacuna entre o médico e os profissionais da fisioterapia e educação física e acredito que seja mais pela desinformação da categoria. "

Selma para Mestrado em Educação Física

Paraná

"Boa tarde, sou de Campinas e me formei em educação física em 2006 e estou atuando na área de esportes em campinas mesmo. Eu estou cursando pós graduação de treinamento esportivo na gama filho, em São Paulo e gostaria muito de fazer mestrado. Eu tenho algumas linhas de pesquisa que eu gostaria de estudar mas o meu maior problema será com os valores."

Danilo para Mestrado em Educação Física

São Paulo

"Moro no interior de são paulo, e gostaria de saber como faço pra ingressar neste cursO de mestrado em educação física e esportes, desta universidade, quantos dias de aula por semana e quais horários de aula, e quais requisitos para o ingresso, já que sou formado em educação física, e pós graduado em fisiologia do exercício e desporto. "

Nereu para Mestrado em Educação Física

São Paulo

"Gostaria de obter mais informaçoes a respeito de datas para matricula da linha de pesquisa(bases biodinâmicas da atividade física), possibilidade de bolsas (haja vista qual não moro em São Paulo) e principalmente do período do curso em anos, e carga horaria semanal. Eu tenho familiares em São Paulo mas moro em Londrina e então por isso minha duvida acerca da possibilidade de fazer o curso mesmo morando em Londrina. Eu sou formado em esporte pela universidade estadual de Londrina (UEL), e atualmente estou cursando uma especialização em fisiologia de exercício, na universidade federal de São Paulo (Unifesp), a qual termino no final do ano, apresentado um projeto de pesquisa na temática do treinamento com pesos e saúde. "

Túlio para Mestrado em Educação Física

Paraná

"Sou professor graduado com licenciatura plena em educação física e pretendo iniciar meu mestrado através da universidade São Judas Tadeu, onde pretendo direcionar minha linha de pesquisa em bases biodinâmicas da atividade física. Eu sou professor concursado a atuante na rede publica estadual de educação de Mato Grosso. "

Ricardo para Mestrado em Educação Física

Mato Grosso

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |