Home>Mestrado>Controle de Gestão>Governador Valadares>Mestrado em Gestão Integrada do Território - Governador Valadares - Minas Gerais
 

Mestrado em Gestão Integrada do Território

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Mestrado
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Univale - Universidade Vale do Rio Doce

Mestrado em Gestão Integrada do Território - Governador Valadares - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Univale - Universidade Vale do Rio Doce, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Mônica Almeida
Mestrado em Gestão Integrada do Território
  • Modalidade

    O Mestrado ocorre na Instituição de Ensino.

  • Duração

    São 450 horas de curso.

  • Certificado Oficial

    Recebe um título de mestre em Gestão Integrada do Território.

  • Considerações

    A especialização busca uma compreensão dos fenômenos territoriais, para auxiliar na organização e desenvolvimento social e ambiental, enfatizando o tema das migrações.

  • Dirigido a

    Profissionais da área.

  • Área de atuação

    O mercado de trabalho deste profissional são institutos de pesquisas ou órgãos do governo.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Mestrado em Gestão Integrada do Território - Governador Valadares - Minas Gerais Comentários sobre Mestrado em Gestão Integrada do Território - Governador Valadares - Minas Gerais
Conteúdo:
Gestão Integrada do TerritórioO Programa de Mestrado em Gestão Integrada do Território, área de concentração em Estudos Territoriais, foi reconhecido pela Portaria do MEC N° 448/2008, 10 de abril de 2008, conforme Parecer do CNE/CES N° 28/2008, com nota 3.O Programa está vinculado à Área Multidisciplinar e fundamenta-se no campo das Ciências Sociais, História e Humanidades, em interface com a Psicologia e as Ciências da Saúde. O caráter interdisciplinar se apresenta, na medida em que o conhecimento e a formação teórica fundamentam competências e habilidades para lidar com a realidade complexa, por sua natureza histórica, geográfica, ambiental, sanitária, demográfica, econômica, político-jurídica, social e cultural. O enfoque é teórico (acadêmico), na busca da compreensão dos fenômenos territoriais em sua múltiplas manifestações. A Gestão Integrada do Território refere-se ao conceito de governança e empoderamento. Busca-se apreender e dar a compreender os fenômenos territoriais com objetivo de contribuir para o desenvolvimento de programas e ações integradas que respondam às demandas ligadas ao território.Área de Concentração A área de Estudos Territoriais tem como objetivos proporcionar uma abordagem integrada e multidisciplinar dos diversos aspectos que envolvem o território. A integração de disciplinas diversas ligadas à idéia de território dá a possibilidade de desenvolver uma abordagem mais complexa e que transcenda os limites impostos pelas metodologias tradicionais das disciplinas, proporcionando uma integração entre as áreas da histórica, sociologia, psicologia, saúde, ciência biológicas e química, ampliando a compreensão dos fenômenos envolvidos nos diversos processos de territorialização. Ementa A linha de pesquisa Território, Migrações e Cultura tem como objetivos investigar as relações do território com os fenômenos das migrações, bem como compreender as diversas manifestações culturais em suas articulações territoriais. A melhor compreensão dos fenômenos territoriais contribuirá para o desenvolvimento de ações integradas para responder às demandas ligadas à Gestão do Território. Para tanto, a linha se propõe a integrar os estudos ligados à história, à sociologia e à psicologia com o intuito de desenvolver uma abordagem de caráter multidisciplinar que possibilite o desenvolvimento de pesquisas integradas nessas diversas áreas do conhecimento.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O curso de Mestrado em Gestão Integrada do Território foi muito bom e com professores de qualidade. La carga horária compatível com o que o MEC exige. Acho que o problema maior foi por ser um curso multidisciplinar e algumas áreas ficaram a desejar com relação à pesquisa (orientação). Por ser multidisciplinar e faltam professores orientadores em algumas áreas.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Os professores são bons e com capacidade e experiência.

    Atendimento ao aluno

    Como a Universidade está em crise financeira, tivemos alguns problemas de greve e aumento das mensalidades.

    Programa de Ensino

    Achei de qualidade o cronograma, mas faltou uma matéria que acho importante: Didática.

    Material

    Faltou um pouco de criatividade. As aulas eram muito cansativas, com carga horária muito pesada num único dia. (14 às 22:00 horas). Não se consegue assimilar tanta coisa, não é produtivo.

    Instalações

    As condições gerais da Universidade são muito boas, com salas climatizadas, uma biblioteca com espaço, arejada mas senti falta de uma sala própria para as aulas do mestrado.

    Por Solange Farias Farias sobre Mestrado em Gestão Integrada do Território - Junho 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Mestrado de Controle de Gestão: