Mestrado em Odontologia

Solicite informação sem compromisso UNIUBE - Universidade de Uberaba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado em Odontologia

  • Modalidade
    O curso de Mestrado em Odontologia é oferecido pela Uniube com aulas presenciais.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    Diploma com o título de Mestre em Odontologia.
  • Considerações
    O Curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (UNIUBE) está presente na Universidade desde o princípio de sua história. A UNIUBE foi criada em 1947, conhecida como Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro. O mestrado tem como principal objetivo a formação de profissionais de saúde cientificamente fundamentados e competentes. Este curso toma como base a junção entre a teoria e a prática, propiciando ao pós-graduando sólida formação, fundamentada nos conhecimentos de sua área específica, bem como nos saberes técnico-científicos.
  • Dirigido a
    Esse curso é destinado a Dentistas.
  • Área de atuação
    Os profissionais qualificados pelo curso de Mestrado em Odontologia pela UNIUBE estarão capacitados a atuar na organização, coordenação e participação de equipes multiprofissionais de pesquisa em saúde.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Odontologia - Presencial - Uberaba - Minas Gerais

  • Objectivos
    O egresso do Programa de Mestrado em Odontologia será capaz de: (I) atuar em prol da melhoria das condições de saúde da população; (II) organizar, coordenar e participar de equipes multiprofissionais de pesquisa em saúde e (III) inserir-se no mundo de trabalho com consciência das necessidades da comunidade local e regional.


    Para tanto, o Programa prevê o desenvolvimento de habilidades imprescindíveis para aquisição de competências para análise e compreensão das bases técnico-científicas e socioeconômicas da região onde se insere para a produção do conhecimento e flexibilidade para atuar em ambientes submetidos a processos de contínua mudança que caracterizam as sociedades contemporâneas.


    Para a consecução destas abordagens de ensino-aprendizagem, o Programa conta com currículo atualizado, corpo docente qualificado, e adequação da infra-estrutura física e organizacional que a Universidade de Uberaba hoje apresenta para dar suporte à proposta pedagógica deste Programa de Mestrado.
  • Conteúdo
    APRESENTAÇÃO: O Curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (UNIUBE) tem em sua trajetória a própria história da Universidade. A UNIUBE teve início em 1947, quando foi criada a Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro. Em 1972, a Instituição foi transformada em Faculdades Integradas, estrutura mantida até o seu reconhecimento pelo MEC (Ministério da Educação) como Universidade em 1988. O Curso de Odontologia desde então tem como principal objetivo a formação de um profissional de saúde cientificamente fundamentado, tecnicamente competente e socialmente integrado. Considerando a tradição do Curso de Odontologia na formação de excelentes profissionais e o grande potencial da Universidade na formação de um docente de ensino superior e pesquisador, foi implantado o Programa de Pós-Graduação em Odontologia, em nível de Mestrado. Este programa pauta-se pela busca da articulação entre teoria e prática, propiciando ao pós-graduando sólida formação fundamentada nos conhecimentos de sua área específica, bem como de seus usos no mundo do trabalho, articulando os saberes técnico-científicos às concepções éticas, políticas e biopsicossociais. O Programa de Mestrado em Odontologia apresenta duas Áreas de Concentração:

    (a) Biopatologia – Voltada para profissionais da Odontologia, Biomedicina, Biologia, Fisioterapia e outras áreas de saúde afins. Essa área agrega um conjunto de atividades de ensino e pesquisa, voltado para compreensão dos aspectos celulares e moleculares envolvidos nas principais doenças humanas. A abordagem visa fundamentar novos conhecimentos sobre os processos biopatológicos que contribuam para os avanços em diagnósticos, na prevenção e na terapêutica.

    (b) Biomateriais - A área de concentração em Biomateriais é dirigida para profissionais da odontologia que atuam nas áreas da Clínica Geral, Prótese, Dentística, Endodontia, Periodontia, Ortodontia e Odontopediatria. Proporciona ao aluno o aprofundamento no estudo de materiais odontológicos quanto ao comportamento e biocompatibilidade quando aplicados aos tecidos dentais, tecidos moles, periodonto de proteção e sustentação.

    O egresso do Programa de Mestrado em Odontologia deverá ser capaz de: (I) Atuar em prol da melhoria das condições de saúde da população; (II) organizar, coordenar e participar de equipes multiprofissionais de pesquisa em saúde e (III) inserir-se no mercado de trabalho com consciência das necessidades da comunidade local e regional. Para isto, o Programa prevê o desenvolvimento de habilidades imprescindíveis para aquisição de competências para análise e compreensão das bases técnico-científicas e socioeconômicas da região onde se insere para produção do conhecimento e flexibilidade para atuar em ambientes submetidos a processos de contínua mudança que caracterizam as sociedades contemporâneas.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Peço por gentileza, enviar informações sobre o curso mestrado em odontologia. Qual é o preço, pré requisitos,local, data, horário, etc."

Jacqueline para Mestrado em Odontologia

Minas Gerais

"Eu gostaria de receber informações do mestrado em odontologia pela UNIUBE."

Carlos para Mestrado em Odontologia

Minas Gerais

"Gostaria de saber como faço para cursar o mestrado na UNIUBE (o que é preciso) e quanto custa as mensalidades. "

Cíntia para Mestrado em Odontologia

Minas Gerais

"Qual é o valor mensal do mestrado e são quantos dias no mês? Qual o telefone para contato? Tem algum desconto? "

Maike para Mestrado em Odontologia

Amazonas

"Qual é o valor mensal do mestrado e são quantos dias no mês? Qual o telefone pra contato? Tem algum desconto? "

Maike para Mestrado em Odontologia

Amazonas

Outro curso relacionado com odontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |