Mestrado em Política Social

Solicite informação sem compromisso UCPEL - Universidade Católica de Pelotas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado em Política Social

  • Modalidade
    O participante realiza o curso de forma presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Ao concluir exitosamente o curso o aluno será Mestre em Política Social.
  • Considerações
    O curso qualifica profissionais e pesquisadores, visando o planejamento, implementação, execução e análise de políticas sociais, tendo como foco os direitos humanos e também as questões éticas da cidadania. O curso tem como meta investigar as inter-relações das políticas sociais e dos processos de desenvolvimento social e econômico, enfatizando a participação e inovação social. Além disso promove a pesquisa e a consolidação de projetos, incentivando a cooperação entre instituições.
  • Dirigido a
    O curso tem como público alvo profissionais com título superior que se dediquem ou queiram dedicar-se à docência ou à pesquisa.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar como docente ou pesquisador nos diferentes níveis de ensino, inclusive em universidades ou em atividades associadas aos governos e a ONGs.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Política Social - Presencial - Pelotas - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Os objetivos do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) / Curso de Mestrado, são: - Qualificar profissionais e pesquisadores com vistas à formulação, implementação, execução e avaliação de políticas sociais, tendo como pressupostos os direitos humanos e as questões éticas da cidadania. - Investigar as relações entre as políticas sociais e os processos de desenvolvimento econômico e social, com ênfase na participação e inovação social. - Promover e fortalecer a pesquisa na região mediante a consolidação de projetos e grupos de pesquisa, incentivando a cooperação interinstitucional em nível nacional e internacional.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    profissionais e pesquisadores
  • Titulação
    Mestre em Política Social
  • Conteúdo

    Área de Concentração
    Processos Participativos, Desenvolvimento e Política Social

    Linhas de Pesquisa
    . Política Social, Processos Participativos e Trabalho Social
    .Desenvolvimento, Território e Inovação Social

    Coordenação: Profa. Dra. Vini Rabassa da Silva

     Currículo do Curso compreende disciplinas gerais e disciplinas específicas.

    As disciplinas gerais (obrigatórias) são as que constituem a base teórica do Curso e oferecem uma visão ampla das linhas de pesquisa do Programa.
    As disciplinas específicas (eletivas) constituem-se no objeto da linha de pesquisa escolhida pelo aluno e são a este oferecidas para completar os créditos do Curso.

    - Para obtenção do título de Mestre são necessários no mínimo 24 créditos. Proficiência em uma língua estrangeira e defesa de dissertação (prazo máximo 2 anos.

    O aluno de Mestrado fará 12 créditos em disciplinas definidas como gerais (obrigatórias) e 12 créditos em disciplinas específicas (eletivas) indicadas pelo orientador em função da linha de pesquisa escolhida. Entre as eletivas 3 (três) créditos correspondem à disciplina de Seminário de Dissertação, onde deverá qualificar (aprovar) seu projeto de dissertação.
    Os créditos eletivos são obtidos em disciplinas oferecidas pelo curso atendendo às especificidades de cada linha de pesquisa, sendo que 2 (dois) créditos poderão ser adquiridos em, no mínimo, duas participações em eventos (seminários, congressos, simpósios) com apresentação de trabalho e/ou publicação de dois artigos, todos com temáticas relativas à área de concentração do curso. Além disso, 01 (um) crédito poderá ser obtido em atividades realizadas no Observatório de Política Social.

    a) Disciplinas Obrigatórias - 12 créditos
    - Estado, sociedade, mercado e proteção social - 3 cr
    - Políticas sociais: concepções, trajetórias e tendências - 3 cr
    - Processos participativos, poder e democracia - 3 cr
    -Metodologia da pesquisa social - 3 cr

    b) Disciplinas Eletivas – mínimo de 12 créditos
    - Economia política e sociedade - 3 cr
    - Desenvolvimento sustentável e inovação social - 3 cr
    - Políticas de seguridade e proteção social no Mercosul: estudos comparados - 3 cr
    - Modelos de desenvolvimento e economia solidária - 3 cr
    - Políticas públicas e controle social - 3 cr
    - Gestão e avaliação de políticas sociais - 3 cr
    - Questão social e acesso à justiça - 3 cr
    - Ética e políticas sociais: interfaces e diálogos - 3 cr
    - Seminário de dissertação - 3 cr
    - Estudos dirigidos - 1 cr
    - Tópicos especiais - 3 cr

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria muito de saber sobre o mestrado de politica social, oferecido pela universidade e ainda, saber período de inscrição, valores, turmas,grade curricular, estrutura do mestrado e modalidade, e o que vocês puderem me repassar como informação. "

Maria para Mestrado em Política Social

Paraíba

"Gostaria de obter mais informações sobre o mestrado em politica social. Eu sou formada em geografia bacharelado e licenciatura, será que posso fazer estre mestrado sem a graduação na área? Como é feita a seleção para o mestrado e como e ministrado as aulas (todos os dia, noturno). "

Elisangela para Mestrado em Política Social

Rio Grande do Sul

"Solicito saber as possibilidades que a faculdade ou universidade de pelotas apresenta,quanto a disponibilidade de cursos online de mestrado ou que saiba de alguma faculdade ou universidade que disponha deste recurso de acesso a educação. "

Maria para Mestrado em Política Social

Rio Grande do Sul

"Desejo saber como faço para ingressar no mestrado de política social, qual é o tipo de seleção e que dia serão abertas as inscrições. Quando estará disponível no site mais informações como: o valor, os dias da semana que serão realizadas as aulas e o tempo de duração. "

Fabiane para Mestrado em Política Social

Rio Grande do Sul

"Tenho muito interesse nessa área e gostaria de saber se tem previsão de inicio do mestrado com calendário de programação de matricula, horários de aulas, disciplinas,valor da mensalidade, processo seletivo entrevista, etc. Eu sou formada em economia e direito e adorei a grade do mestrado. "

Sionia para Mestrado em Política Social

Santa Catarina

"Sou professora universitária estadual no Paraná, em direito, e estou interessada em mestrados no Rio Grande do Sul. Eu fiquei interessada em conhecer os mestrados da puc/rs na área do direito e de ciências sociais. É possível o envio de informações acerca de data de inscrição, processo de seleção e valores? "

Andressa para Mestrado em Política Social

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com política

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |