Home>Mestrado>Hotelaria>Itajaí>Mestrado em Turismo e Hotelaria - Itajaí - Santa Catarina
 

Mestrado em Turismo e Hotelaria

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Mestrado
Opiniões:
Opiniões (3)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Univali - Universidade do Vale do Itajaí

Mestrado em Turismo e Hotelaria - Itajaí - Santa Catarina

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Univali - Universidade do Vale do Itajaí, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Klivia Silva
Mestrado em Turismo e Hotelaria
  • Modalidade

    O curso é ministrado presencialmente.

  • Duração

    Possui a carga horária total de 24 meses de duração.

  • Certificado Oficial

    Ao final do curso o aluno recebe um diploma de Mestrado em Turismo e Hotelaria.

  • Considerações

    O curso propõe uma formação visando o desenvolvimento de competências para a educação e pesquisa, promovendo a reflexão e o desenvolvimento de habilidades que auxiliem o profissional neste seguimento.

  • Preço do Curso

    A consultar.

  • Dirigido a

    O curso é direcionado a portadores de diploma em Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Administração, Economia, Geografia, História, Comunicação, Sociologia, Arquitetura e Urbanismo, e outras áreas afins.

  • Área de atuação

    Ao final do curso o aluno poderá dar aulas em instituições de ensino superior, assim como também integrar equipes de pesquisa e coordenação de equipes em Turismo e Hotelaria.

  • Salário estimado

    O salário médio de um Mestre em Turismo e Hotelaria ganha em mádia R$ 4.000,00.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Mestrado em Turismo e Hotelaria - Itajaí - Santa Catarina Comentários sobre Mestrado em Turismo e Hotelaria - Itajaí - Santa Catarina
Objetivos:
Incentivar a pesquisa e o aprofundamento de estudos relacionados ao campo do turismo;


* Estimular o embasamento científico dos estudos e pesquisas do turismo no país;

* Criar um corpo de pesquisadores e de docentes de alto nível, capaz de analisar e avaliar todos os aspectos da atividade turística tanto no país como no exterior;

* Produzir e disseminar conhecimento técnico-científico na área do turismo e hotelaria;

* Promover a titulação acadêmica em nível de mestrado e doutorado dos profissionais e docentes da área de turismo e hotelaria;

* Capacitar recursos humanos para o ensino do turismo nos níveis técnico, de graduação e de pós-graduação;

* Melhorar a qualidade do ensino do turismo no país;

Os objetivos do Curso têm como focos principais, a qualificação de alto nível de recursos humanos e a produção de conhecimento na área de turismo e hotelaria - seja no magistério, seja na atividade empresarial, por meio de estudos específicos referentes ao Planejamento e à Gestão do Turismo e da Hotelaria.
Conteúdo:
Mestrado Turismo e Hotelaria
O Mestrado em Turismo e Hotelaria da Univali detém o conceito mais elevado entre os Programas de Mestrado da área no país.

A última avaliação da CAPES atribuiu o conceito 5 (cinco) ao Programa de Mestrado Acadêmico em Turismo e Hotelaria da Univali, ministrado no Campus Balneário Camboriú, cidade considerada um dos maiores pólos turísticos do sul do Brasil.
As inscrições para o Processo Seletivo Turma 2011, encontram-se abertas de 13/10/2010 a 07/02/2011.
Acesse Processo Seletivo. 


O Mestrado Acadêmico em Turismo e Hotelaria forma preferencialmente professores e pesquisadores, com  foco voltado para o estudo do fenômeno turístico e das organizações  e suas teorias, de forma interdisciplinar. Exige-se do aluno esforços voltados para leituras, pesquisas e produção científica para obtenção do título de Mestre.

O projeto de criação do Curso de Mestrado em Turismo e Hotelaria foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resolução Nº 013/CEPE/97) e em junho desse mesmo ano foi aprovado pelo Conselho Universitário (Resolução Nº 017/Cun/97). Seu funcionamento teve início em agosto de 1997, sendo marcado também pelo caráter inovador e pioneiro na região.

A criação do Curso de Pós-Graduação Stricto sensu em Turismo e Hotelaria - Mestrado Acadêmico (pioneiro no país), representou, por um lado, o desdobramento da experiência acumulada até então por meio das atividades de formação de recursos humanos na área de turismo; e por outro lado, teve a respaldá-la os dados da Pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE, em 1995, que  constatou que, no país, os cursos de graduação em Turismo embora apresentassem um crescimento quantitativo, ressentiam-se da reduzida formação de quadros técnicos necessários ao seu desenvolvimento qualitativo, situação esta que perdura até os dias atuais.

Com o objetivo de atender a esta demanda, sua proposta de ensino e pesquisa volta-se tanto para os estudos científicos do fenômeno do turismo no território nacional, como para suas ramificações nos países vizinhos - Argentina, Uruguai e Paraguai, além do Chile. Volta-se igualmente à integração acadêmico-científica, propondo a ampliação da extensão geográfica dos estudos e pesquisas e busca de intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores da área no país e no exterior.

Visão

Ser um Programa de Pós-Graduação Stricto sensu , reconhecido na comunidade científica pela excelência em formar pesquisadores e docentes em Turismo e Hotelaria, em consonância com as necessidades da sociedade como um todo.

Missão

Constituir-se como um centro de excelência em Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria que desenvolve competências para a educação e pesquisa, produz e difunde conhecimento, promove a reflexão crítica visando o desenvolvimento social-ambiental-econômico-cultural por meio de pesquisas envolvendo docentes e discentes com instrumental e recursos adequados”.

Linhas de pesquisa

Planejamento e Gestão dos Espaços para o Turismo
A linha de pesquisa I - Planejamento e Gestão dos Espaços para o Turismo, tem seu enfoque nos impactos e transformações psico-sócio-culturais, econômicas e ambientais onde ocorre a atividade turística. Envolve também estudos sobre os motivos e os comportamentos de viagem dos visitantes e as interações das comunidades receptoras em função do desenvolvimento sustentável da atividade.

Planejamento e Gestão de Empresas de Turismo
A linha de Pesquisa II - Planejamento e Gestão de Empresas de Turismo, enfatiza o desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas na área das organizações que atuam no Turismo e na Hotelaria. Estando inserido numa das regiões de maior fluxo de turistas em todo o Brasil, o curso, por meio das pesquisas e atividades desta linha, pretende contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico da região.

Opiniões (3)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O curso foi de grande valia na minha vida profissional.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Danielle Cardoso De Moura sobre Mestrado em Turismo e Hotelaria - Junho 2011
  • Eu achei o curso excelente e creio que todos.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Anônimo sobre Mestrado em Turismo e Hotelaria - Junho 2011
  • Ótimo

    Um ótimo curso para quem quer seguir a profissão e gosta dessa área. Estou muito satisfeito, pois o curso superou minhas expectativas, com excelentes professores, didática dinâmica e atualizado, além de uma ótima infraestrutura da Instituição.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Alan Pernanchini sobre Mestrado em Turismo e Hotelaria - Dezembro 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Mestrado de Hotelaria: