Graduação em Nutrição

Solicite informação sem compromisso Faculdade Alvorada de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Nutrição

  • Modalidade
    A Graduação em Nutrição da Faculdade Alvorada de Brasília é um curso presencial.
  • Duração
    O curso conta com um total de 4.340 horas e tem a duração de 8 semestres.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso, o aluno recebe diploma da Faculdade Alvorada de Brasília.
  • Considerações
    O curso de Nutrição da Faculdade Alvorada de Brasília pretende formar um profissional de saúde preparado para atuar nas diferentes áreas de conhecimento da Nutrição. O curso capacita na promoção de atividades em alimentação e nutrição, voltadas à melhoria das condições nutricionais de indivíduos; permite atuar em políticas e programas de educação e vigilância nutricional alimentar e sanitária; permite aos alunos avaliarem os processos sociocultural, político e econômicos a fim de garantir a segurança alimentar da população. Os alunos formados pela faculdade Alvorada de Brasília estarão preparados para atuar em equipes multiprofissionais destinadas a planejar e executar atividades na área de alimentação e nutrição e diagnosticar o estado Nutricional de indivíduos.
  • Dirigido a
    O curso de Nutrição é indicado a todos aqueles que desejam profissionalizar-se nesta área de estudos, bem como a profissionais de saúde, educação e gastronomia.
  • Área de atuação
    O nutricionista poderá trabalhar em áreas hospitalares e consultórios, cozinhas industriais, empresas de alimentos, e contribuir, inclusive, nos setores administrativos e de marketing.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Nutrição - Presencial - Brasília - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo

    Informações Gerais

    Categoria: Graduação

    Habilitações: Bacharelado

    Ato Legal: Autorização: Portaria MEC nº 2.591 de 24/08/2004. D.O.U nº 165 de 26/08/2004. Reconhecimento art 63 - 40 de 12/12/2007 (DOU 13/12/2007)

    Turno de Funcionamento: Diurno e Noturno

    Carga Horária:
    Total: 4.340 horas
    Estágio: 900 horas
    Atividades Complementares/Acadêmico-Científico-Culturais: 200 horas
    Trabalho de Conclusão: 80 horas

    Tempo de Integralização:
    Mínimo de 4 Anos
    Máximo de 7 Anos

    Remuneração em Início de Carreira: O salário inicial é em média R$1.200,00 mensais.

    Objetivo

    Geral: O Nutricionista é um profissional de saúde, generalista, habilitado para atuar legal e tecnicamente, em diferentes campos de trabalho, tendo como objeto do trabalho do homem, a sociedade e sua relação com alimento e nutrição. Objetivo Geral: Formar um profissional de saúde generalista baseado numa sólida formação ética e que esteja capacitado a atuar nas diferentes áreas de conhecimento da Nutrição. Objetivos Específicos: · Gerar atividades em alimentação e nutrição, voltadas à melhoria das condições nutricionais de indivíduos e grupos populacionais, bem como formular e atuar em políticas e programas de educação e vigilância nutricional alimentar e sanitária, visando à promoção da saúde em nível local, regional e nacional, faz parte da disciplina de Nutrição em Saúde Pública. · Avaliar os processos sociocultural, político e econômicos que influenciam a disponibilidade, acesso e aquisição de alimentos, a fim de garantir a segurança alimentar da população é um dos enfoques principais da disciplina de Higiene dos Alimentos, Vigilância Sanitária e Legislação. · Atuar em equipes multiprofissionais destinadas a planejar, coordenar, supervisionar, implantar, executar e avaliar atividades de inter – relações na área de alimentação e nutrição são os objetivos principais, que a disciplina de Administração em UAN vem a capacitar o aluno. · Aplicar na atuação dietética, os conhecimentos sobre composição, propriedade e transformação dos alimentos a seu aproveitamento no organismo humano é um dos enfoques da disciplina de Fisiologia da Nutrição. · Capacitar o aluno para diagnosticar, através do monitoramento, o estado Nutricional de indivíduos e/ou grupos populacionais, prescrevendo, planejando, analisando, supervisionando e avaliando a Terapia Nutricional, é o trabalho desenvolvido pela disciplina de Avaliação Nutricional.

    Perfil do Egresso

    O Curso de Nutrição da Faculdade Alvorada prioriza a formação de um Bacharel consciente da realidade socioeconômica, ambiental e política brasileira, para atuar nas áreas da alimentação e nutrição, e que se apresente como um profissional com importância fundamental para: a promoção e recuperação da Saúde, prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populares e a melhoria em manutenção da qualidade de vida. Em nosso país, além do desafio de formar profissionais capazes de intervir e de colaborar com as transformações do quadro de fome e miséria em que se encontra uma faixa da população devido as desigualdades sociais, necessitamos estar preparados para acompanhar as tendências e modificações que estão acontecendo no perfil alimentar e nutricional da população, assim como a prevalência de enfermidades nutricionais . Considerando a situação da população brasileira, que convive simultaneamente com sérias carências nutricionais e com enfermidades crônicas degenerativas decorrentes do excesso e/ou erros alimentares e nutricionais, Curso de Nutrição da Faculdade Alvorada pretende incentivar os alunos, desde o primeiro ano letivo, a refletirem sobre o papel social fundamental da profissão, independente da área e/ou áreas em que forem atuar como Nutricionistas e sobre os desafios, que irão enfrentar para eliminar o paradoxo fome x obesidade em nosso país. A preocupação constante com a qualidade do Curso de Nutrição marca característica da Faculdade Alvorada, destaca o incentivo à organização de uma estrutura de ensino crítico que aumente as fontes de informação sobre as novas tecnologias e métodos de aplicação nas áreas onde o profissional atua.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o custo da mensalidade do curso de Graduação em Nutrição. Faço Administração mas estou interessada em trocar de curso."

Leila para Graduação em Nutrição

Tocantins

"Gostaria de saber valores, quando inicia e qual a duração da Graduação em Nutrição."

Gloriete para Graduação em Nutrição

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de Graduação em Nutrição."

Gilnetefrancisca para Graduação em Nutrição

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |