Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos - Polo São Gonçalo - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distância - Polo São Gonçalo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos - Polo São Gonçalo

  • Modalidade
    A forma de estudar o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos é a distância.
  • Duração
    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos dura 2 anos.
  • Certificado oficial
    A Anhanguera pode dar um diploma reconhecido pelo MEC para o aluno.
  • Considerações
    Os mais de 140 mil estudantes mostram o potencial da Anhanguera Educacional. Essa instituição é a maior rede de educação do Brasil e investe nas mudanças necessárias para acompanhar o ritmo o mundo globalizado. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos dá as ferramentas para que o aluno recrute, selecione e tenha a capacidade de treinar a equipe de funcionários para melhorar o rendimento de todo o grupo de trabalho.
  • Dirigido a
    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos está dirigido a pessoas com vontade de saber mais sobre educação corporativa e comportamento organizacional.
  • Área de atuação
    O profissional com formação acadêmica na área de Recursos Humanos pode trabalhar em lugares como: - GD9 Assessoria em RH; - Manpower Staffing Services; - Politec; - SPOT Recursos Humanos; - Itaú.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos - Polo São Gonçalo - Online

  • Conteúdo
    Gestão de Recursos Humanos em São Gonçalo

    A Universidade Anhanguera-Uniderp introduziu, em seus currículos dos Cursos de Graduação, os seguintes componentes curriculares especiais: Trabalho Dirigido de Aprendizagem - TDA, Seminário Integrador e Projeto de Extensão à Comunidade - PEC. Estas são inovações curriculares importantes, baseadas no Relatório para a UNESCO, da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, que contempla as mais recentes diretrizes pedagógicas mundiais para o ensino superior, tornando assim as matrizes curriculares da Universidade Anhanguera-Uniderp totalmente sintonizadas com as discussões e orientações pedagógicas nacionais e internacionais, destinadas às formações profissionais.

    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem o objetivo de formar tecnólogos capazes de analisar, aperfeiçoar e implementar modelos de gestão de pessoas compatíveis com a nova realidade em que vivem hoje as empresas e os profissionais. Em um ambiente de negócios extremamente dinâmico como o do século XXI, o gestor de pessoas deve não apenas se manter constantemente atualizado com relação às novas necessidades do mercado, como também desenvolver habilidades que lhe permitam relacionar-se com as pessoas de forma criativa, responsável e inovadora. O uso da Internet e de softwares especializados na filtragem e seleção de pessoas é hoje uma realidade sem precedentes. Além disso, como os investimentos em tecnologia já não são mais um obstáculo ao nascimento e desenvolvimento empresarial, o ser humano passa a ser o grande diferencial entre as empresas que definem os padrões de mercado e aquelas que os seguem.

    Dentre os interessados neste curso encontram-se não apenas jovens acadêmicos aspirantes a uma carreira executiva em gestão de pessoas, como também profissionais que desejam se reciclar e obter um diploma de nível superior. Esses profissionais podem ser gestores de empresas, empresários, profissionais da área de recursos humanos, gerentes, supervisores, coordenadores e analistas. O curso segue o sistema de módulos oferecido pelo Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP, que permite, ao longo do primeiro ano, o ingresso por meio de processos seletivos ou análise de currículo entre um módulo e outro. Cada semestre é composto de dois módulos com duas unidades didáticas. Uma vez concluído o curso, o acadêmico estará habilitado a ingressar em cursos de extensão, especialização e de pós-graduação lato sensu ou solicitar análise de currículo para ingresso em outros cursos de graduação.

    Pelas habilidades que desenvolve, a atuação do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos contempla a gestão de pessoas, seja dentro de uma empresa especializada ou não. Esse profissional estará apto a desempenhar as seguintes funções: coordenador de equipes, gerente de recursos humanos, diretor de recursos humanos, assistente ou assessor em gestão de pessoas, consultor de modelos de gestão, consultor em gestão de carreiras e analista de estruturas organizacionais e planos de carreira. Esse profissional atuará na área de gestão de pessoas de uma empresa, elaborando estratégias de remuneração e desenvolvimento organizacional, planos de cargos e salários, políticas de motivação, recrutamento e seleção, avaliação de clima e desempenho organizacional, administração de conflitos e implementação de programas de qualidade de vida no trabalho. O egresso gerenciará setores ou departamentos de recursos humanos ou de pessoas, estabelecendo padrões éticos de atuação para que o relacionamento entre empresa e pessoas seja justo e satisfatório para ambas as partes.

    Turnos: Noturno, Matutino/Vespertino e Noturno/Vespertino

Outro curso relacionado com recursos humanos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |