Pós-Graduação em Atividade Física para Grupos Especiais e Personal Training

Solicite informação sem compromisso FIB - Faculdades Integradas de Bauru

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Atividade Física para Grupos Especiais e Personal Training

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Atividade Física para Grupos Especiais e Personal Training é presencial.
  • Duração
    A duração da pós-graduação é de 400 horas, que incluem horas de aula e de trabalhos práticos.
  • Certificado oficial
    Ao concluir todas as atividades da Pós-Graduação, o aluno recebe o título de especialização em Atividade Física para Grupos Especiais.
  • Considerações
    A Pós-Graduação proporciona ao aluno ampla formação que lhe permite integrar o conhecimento em educação e atividades físicas e desportivas para grupos com necessidades especiais, de forma a desenvolver atividades de reabilitação, adaptação e manutenção da saúde do paciente. As matérias ministradas são bastante atuais e atendem as novas exigências do mercado de trabalho, tais como, por exemplo, bioestatística, nutrição aplicada e pilates.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de educação física.
  • Área de atuação
    O profissional especialista em Atividade Física para Grupos Especiais pode atuar em diversas instituições relacionadas a saúde, atividade física em geral, além de clínicas e hospitais especializados no tratamento de patologias.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Atividade Física para Grupos Especiais e Personal Training - Presencial - Bauru - São Paulo

  • Objectivos
    Este curso de especialização tem como objetivo promover, de forma integrada, um amplo entendimento dos fundamentos da fisiologia do exercício e treinamento físico possibilitando práticas de intervenção e de investigação, no âmbito da atividade física, que possam ser aplicadas em grupos com necessidades especiais, tais como os indivíduos portadores de patologias (cardiopatias, doenças metabólicas, pulmonares, osteo-musculo-articulares), idosos e sedentários, visando elucidar problemas relativos aos processos adaptativos e pertinentes à manutenção da saúde. O curso também tem como foco a formação de docentes para o ensino superior.
  • Titulação
    Pós - Atividade Física para Grupos Especiais e Personal Training
  • Conteúdo
    Estrutura curricular (sujeita a pequenas alterações) Nutrição aplicada à atividade física - 24h Fisiologia do exercício - 24h Bioestatística - 16h Cineantropometria - 24h Planejamento e organização da preparação física em esportes coletivos e individuais - 24h Psicologia desportiva - 24h Avaliação e reeducação postural - 32h Atividade física para a terceira idade - 24h Atividade física para portadores de doenças metabólicas - 32h Atividade física para pacientes DPOC - 24h Atividade física para portadores de doenças osteo-músculo-articulares - 24h Atividade física para portadores de cardiopatias - 24h Método Pilates - 24h Didática do ensino superior - 16h Métodos e técnicas de pesquisa - 24h Trabalho de conclusão de curso - 40h

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria se possível obter mais informações sobre a pós de "atividade física para grupos especiais e personal training". grade curricular e valores. "

Juliana para Pós-Graduação em Atividade Física para Grupos Especiais e Personal Training

Santa Catarina

"Gostaria de saber quantas vezes por mês, qual o período, quando começa (anual ou semestral). Qual é o investimento? "

Everton para Pós-Graduação em Atividade Física para Grupos Especiais e Personal Training

São Paulo

"Gostaria de saber valores do curso, formas de pagamento, matricula, horários de aula e monografia, se há a necessidade de apresentação. "

Vivian para Pós-Graduação em Atividade Física para Grupos Especiais e Personal Training

São Paulo

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |