Pós-graduação em Gestão Hospitalar

Solicite informação sem compromisso Unijales - Centro Universitário de Jales

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gestão Hospitalar

  • Modalidade
    Presencial.
  • Certificado oficial
    Será emitido um certificado oficial pela instituição.
  • Considerações
    O curso tem como principal objetivo fornecer aos participantes uma sólida fundamentação em Gestão Hospitalar, trazendo para o debate, através de uma visão global e sistêmica do Sistema de Saúde, as peculiaridades institucionais e organizacionais do ambiente hospitalar, envolvendo estratégias na área da saúde, que permitam conquistar e garantir a manutenção de diferenciais competitivos em um ambiente altamente dinâmico e mutante. Além disso, o curso busca capacitar dirigentes hospitalares para a gestão de suas organizações, em níveis de maiores eficiência e eficácia. Desenvolver os conhecimentos gerenciais a partir de novos enfoques e modernas técnicas de gestão, integrando a ótica assistencial e a ótica econômica da gestão. O profissional com a pós-graduação da Unijales poderá ainda aprimorar habilidades profissionais para o enfrentamento cotidiano e estratégico das contingências da gestão hospitalar. Além disso, ajudar no desenvolvimento de atitudes necessárias ao desempenho da função gerencial. Ao final do curso, o especialista terá obtido conhecimentos práticos e teóricos, para selecionar e desenvolver estratégias de planejamento, implementação e avaliação das ações gerencias em saúde.
  • Dirigido a
    Portadores de diploma de nível superior interessados em atuar na área de gestão hospitalar. Com esse perfil encontram-se profissionais da área de enfermagem, médica, odontológica, farmacêutica, administração além de recém-formados egressos de cursos de graduação dessas áreas acima citadas. Enquadram-se, ainda, profissionais de outros segmentos interessados em atuar nessa área
  • Área de atuação
    Hospitais públicos e privados e empresas de consultoria especializadas no tema.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão Hospitalar - Presencial - Jales - São Paulo

  • Objectivos
    O curso visa fornecer aos participantes uma sólida fundamentação em Gestão Hospitalar, trazendo para o debate, através de uma visão global e sistêmica do Sistema de Saúde, as peculiaridades institucionais e organizacionais do ambiente hospitalar, envolvendo estratégias na área da saúde, que permitam conquistar e garantir a manutenção de diferenciais competitivos em um ambiente altamente dinâmico e mutante. Capacitar dirigentes hospitalares para a gestão de suas organizações, em níveis de maiores eficiência e eficácia. Desenvolver os conhecimentos gerenciais a partir de novos enfoques e modernas técnicas de gestão, integrando a ótica assistencial e a ótica econômica da gestão. Aprimorar habilidades profissionais para o enfrentamento cotidiano e estratégico das contingências da gestão hospitalar. Ajudar no desenvolvimento de atitudes necessárias ao desempenho da função gerencial.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a portadores de diploma de nível superior interessados em atuar na área de gestão hospitalar. Nesse perfil, encontram-se profissionais da área de enfermagem, médica, odontológica, farmacêutica, administração além de recém-formados egressos de cursos de graduação dessas áreas acima citadas.

    Enquadram-se, ainda, profissionais de outros segmentos interessados em atuar nessa área.Para ser aceito no curso, o candidato deverá preencher, entre outros, os seguintes requisitos:

    » Ser diplomado em curso superior, reconhecido pelo MEC.

    » Possuir conhecimentos equivalentes aos oferecidos em cursos de Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Medicina, Bacharelado em Odontologia e/ou cursos correlatos.
  • Conteúdo
    Ao final do curso, o especialista terá obtido conhecimentos práticos e teóricos, que o capacitarão a selecionar e desenvolver estratégias de planejamento, implementação e avaliação das ações gerencias em saúde.

    Disciplinas a cursar:

    »Administração Geral Aplicada
    »O Hospital e seu Ambiente de Trabalho
    »Contabilidade Gerencial e de Custos
    »Epidemiologia Hospitalar e Vigilância em Saúde
    »Ética, Bioética e Responsabilidade Social
    »Gerenciamento da Qualidade em Saúde
    »Gestão de Serviços de Enfermagem
    »Gestão de Pessoas em Organizações de Saúde
    »Gestão em Controle de Infecção Hospitalar
    »Gestão Financeira e Orçamentária
    »Legislação Hospitalar e do Consumidor
    »Organização Hospitalar
    »Matemática Financeira e Análise de Investimentos
    »Planejamento Estratégico em Saúde
    »Políticas Sociais e de Saúde Pública
    »Sistemas de Saúde Brasileiros
    »Tecnologia da Informação em Saúde
    »Trabalho de Conclusão de Curso
    »Didática do Ensino Superior
    »Metodologia de Pesquisa

Outro curso relacionado com administração de saúde

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |