Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização - A Distância

Solicite informação sem compromisso CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização

  • Modalidade
    Este curso apresenta uma pequena parte de suas aulas, presenciais, a maioria é a distância. Durante o curso será realizado 4 encontros aos sábados.
  • Duração
    O curso tem no total 360 horas de aula, sendo 24 horas de aulas presenciais e 336 horas de aula à distância. A duração total é de 10 meses.
  • Certificado oficial
    Diploma de especialista em Educação Infantil e Alfabetização.
  • Considerações
    O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização oferecido pelo Centro Universitário Claretiano, esta sempre atualizado e atento com as mudanças envolvidas nessa área. Seu currículo é direcionado a crianças de zero a seis anos. Podemos dizer, que o profissional Especialista em Educação Infantil e Alfabetização deve estar pronto para atender as necessidades de desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo /social da criança e prepara-las para o inicio do ensino fundamental no que se refere ao processo de alfabetização. Com a conclusão do curso, o profissional terá conhecimentos em todos os temas relacionados a legislação e o projeto político pedagógico para a educação infantil, entendimento do desenvolvimento e das necessidades de crescimento para esta fase. A partir da conclusão, o profissional se tornará mais criativo para utilizar diferentes linguagens na sua pratica pedagógica e dar impulso à alfabetização e letramento da criança.
  • Dirigido a
    Este curso de pós-graduação é destinado a profissionai licenciados em ensino superior com interesse na área educacional relacionada à educação infantil (creches e pré-escolas) e nos primeiros anos do ensino fundamental.
  • Área de atuação
    Centros de educação infantil, da rede pública ou particular.

Comentários sobre Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização - Online

  • Objectivos
    Habilitar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos sobre os referenciais curriculares para a Educação Infantil. Capacitar profissionais licenciados, em áreas afins, para práticas educativas com crianças de zero a seis anos de idade. Propiciar condições para o educador impulsionar o processo de alfabetização na pré-escola, como também, instrumentá-lo à reflexão sistemática de sua prática, através da pesquisa, com a elaboração de monografias com temas pertinentes ao curso. Capacitar o profissional da educação infantil através de conhecimentos e práticas adequadas sobre o desenvolvimento humano, suas relações sociais, como também, estimular o desenvolvimento infantil através de diferentes práticas educativas no processo de alfabetização.
  • Dirigido a
    Profissional licenciado em ensino superior com interesse na área educacional relacionada à educação infantil: creches e pré-escolas.
  • Titulação
    Especialista em Educação Infantil e Alfabetização
  • Conteúdo

    CONTEÚDO
    Legislação e projetos para a educação infantil / Fundamentos teóricos para a educação infantil / Formação pessoal e social da criança de zero a seis anos / Avaliação e estimulação para o desenvolvimento / Prática de diferentes linguagens para a educação infantil / Psicologia social: relações interpessoais / Alfabetização na pré-escola / Metodologia da Pesquisa Científica / Didática do Ensino Superior.

     
    Duração: 10 meses
    Período: 6 encontros presenciais, aos sábados
    Carga Horária: 360 horas, sendo 312h a distância e 48h presencial
    Mensalidade: 10 x R$ 220,00 (turma com início em 2008)
    Coordenador: Profa. Ms. Vera Lúcia Casari Parreira
    Reconhecimento: Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 de 08/06/2007

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de obter informações sobre o curso pós graduação educação infantil e alfabetização e metodologia de ensino para os anos iniciais do ensino fundamental - a distância - qual a duração do curso? - qual o conteúdo do curso pós graduação educação infantil e alfabetização? - valor? - possibilidade de desconto para pagamento antecipado? - convênio com alguma empresa? - necessário vestibular? - data de início da nova turma e horário? - o curso tem diploma e é reconhecido pelo MEC? - É longa distância? - material didático é incluso? - qual módulo? trimestral, semestral? - qual a média? - período de matrícula (e onde é feita a entrega dos documentos necessários),e documentação necessária para matrícula? "

Ana para Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização

São Paulo

"Eu fiz o curso de pedagogia mas a minha habilitação é só para dar aulas no ensino fundamental e médio. Eu gostaria de saber se essa pós me daria habilitação para lecionar na educação infantil também. O curso é autorizado e reconhecido pelo MEC? Qual o valor e a duração do curso? "

Danieli para Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização

Paraná

"Eu trabalho no SESC na área de desenvolvimento de recursos humanos, neste sentido estamos buscando curso de pós-graduação - nível mestrado ou especialização para ofertar aos profissionais do quadro e também comunidade em geral. Informamos que no estado dispomos de poucas possibilidade de especializações frente ao mercado crescente. "

Francisca para Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização

Acre

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |