Home>Pós-graduação>Psicologia Escolar>Semi-presencial>Batatais>Pós-graduação a distância em Psicopedagogia - Batatais - São Paulo
 

Pós-graduação a distância em Psicopedagogia - Semi-presencial

Método: Semi-presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (2)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano

Pós-graduação a distância em Psicopedagogia - Batatais - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano:
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano Batatais
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano Batatais

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Pós-graduação a distância em Psicopedagogia
  • Modalidade

    A Pós-graduação a distância em Psicopedagogia é semi-presencial.

  • Duração

    São 456 horas, sendo 348h a distância 108h presencial.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá um diploma concedido pela instituição.

  • Considerações

    O psicopedagogo é um profissional graduado em áreas específicas como psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, entre outras, que com o curso de especialização em psicopedagogia aumenta seus conhecimentos no processo de aprendizagem humana.


    O curso disponibiliza conhecimentos teóricos e práticos para que o profissional em psicopedagogia, na sua área de formação, possa atuar de forma adequada com ensino infanto-juvenil que tenham dificuldades no seu processo de aprendizagem, ajudando-os na retomada de suas trajetórias de desenvolvimento e aprendizagem, por meio da promoção de recursos biopsicossociais.

  • Dirigido a

    Atuantes da área que desejam se especializar em psicopedagogia e que tenham diploma de graduado.

  • Área de atuação

    O psicopedagogo atua em escolas e empresas com a psicopedagogia institucional, e em clínicas com a psicopedagogia clínica.

  • Salário estimado

    Salário médio estimado em 2.200 reais.

Pós-graduação a distância em Psicopedagogia - Batatais - São Paulo Comentários sobre Pós-graduação a distância em Psicopedagogia - Batatais - São Paulo
Objetivos:
Capacitar profissionais de nível superior de áreas afins, com amplos conhecimentos no entendimento das dificuldades de aprendizagem em contexto clínico. Espera-se um profissional com posturas, atitudes e ações psicopedagógicas éticas, o qual possa amenizar a situação de risco psicossocial de crianças e jovens com dificuldades de aprendizagens acentuadas. Conhecimento de instrumentos necessários para avaliação de aspectos pedagógicos, cognitivos, psicolingüísticos, emocionais comportamentais e psicomotores. Um profissional habilitado para o diagnóstico psicopedagogico e a intervenção junto à criança, a família e a escola, através de técnicas e recursos adequados para cada caso, visando a promoção da autonomia, auto-valorização, motivação para aprender e adaptação psicossocial; centrados na aprendizagem e contextualizados pelas condições afetivos/sociais do aprendente.
Estágio:
Estágio
Dirigido a:
Psicólogos com bacharelado e licencitura, Pedagogos com licenciatura plena mais habilitação ou especialização em área da educação. Fonoaudiólogo e Terapeutas Ocupacionais com formação voltada para a área da educação.
Diploma:
Especialista em Psicopedagogia
Conteúdo:

O PSICOPEDAGOGO CLÍNICO
O psicopedagogo clinico é um profissional graduado em áreas específicas (psicólogos, pedagogos,  fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, entre outras), que por meio do curso de especialização amplia conhecimentos no processo de aprendizagem humana.Com conhecimentos teóricos e práticos poderá oferecer, a cada um na sua área de formação e atuação, atendimento adequado à crianças e jovens que encontram dificuldades no seu processo de aprendizagem, ajudando-os na retomada de suas trajetórias de desenvolvimento e aprendizagem, por meio da promoção de recursos biopsicossociais.

PSICOPEDAGOGO CLÍNICO E SUA OCUPAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO
Na atualidade, o psicopedagogo clínico defronta-se  com alta demanda de trabalho, visto as ofertas  em concursos e processos seletivos para instituições públicas e particulares na área da educação e da saúde, como também, a busca deste atendimento especializado em  clínicas e consultórios particulares.

 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO CURSO
DE PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA DO CLARETIANO

Para atender as demandas da atualidade o curso está organizado em três amplos módulos:
1- Fundamentos teóricos para a psicopedagogia clínica. Este módulo vem atender as necessidades de redimencionamento de conhecimentos já adquiridos pelas diversas áreas de formação, complementando-as com saberes necessários para atuação do psicopedagogo clínico.
2- Teoria e prática em avaliação psicopedagógica clínica. Oferece ao psicopedagogo clínico técnicas de avaliação que possibilita estudos de caso e diagnóstico psicopedagógico. O domínio destas técnicas oferece a este profissional a possibilidade de auxiliar outros profissionais da área educacional e da saúde no diagnóstico de diversos transtornos do desenvolvimento, enfrentado por crianças e jovens.
3- Intervenção psicopedagógica clínica. Na qual o profissional recebe instrumentação diversificada para orientação psicopedagógica e atuação com crianças e jovens que apresentam dificuldades de aprendizagem.

A FORMAÇÃO EXIGE SUPERVISÃO DE ESTÁGIO
Para os módulos 2 e 3 do curso, o aluno fará seguimento psicopedagógico de uma criança  com dificuldades de aprendizagem e terá supervisão de estágio em grupo nas aulas presenciais. Os supervisores são profissionais com extensa experiência na área.

LOCAL DOS ESTÁGIOS
O aluno poderá realizar o estágio em um espaço psicopedagógico clínico na cidade em que reside ou no Núcleo de Apoio Psicopedagógico Claretiano de Batatais (NAPp).

NÚCLEO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO CLARETIANO DE BATATAIS (NAPp)
O NAPp  teve seu início no ano de 2006 e oferece  atendimento às crianças de escolas públicas  e particulares da cidade de Batatais, brinquedoteca e grupos de estudo e pesquisa . Está sob a direção da coordenadora do curso e conta com os serviços prestados por uma pedagoga/especialista em psicopedagogia clínica.
 Oferece estágios aos alunos de licenciatura em Pedagogia na brinquedoteca, em avaliação pedagógica de crianças com dificuldades de aprendizagem em sala de aula e orientação pedagógica de professores.
Para os alunos de Pós-Graduação em Psicopedagogia as atividades de estágio estão relacionadas as seguintes modalidades:
∙ Avaliação Psicopedagógica clínica.
∙ Intervenção Psicopedagógica  individual e em grupo (oficinas psicopedagógicas).
∙ Orientação Psicopedagógica à familiares e professores.
∙ Supervisão à equipes multidisciplinares.
∙ Discussão e supervisão de estudos de casos psicopedagógicos.

O ESTÁGIO NO NAPp
O aluno de Psicopedagogia com disponibilidade de tempo e condições de acesso semanal (um período) ao NAPp, poderá realizar seus estágios curriculares neste local. Como também, poderá realizar estágios extra-curriculares para ampliar suas experiências, como atividades de extensão universitária na área.  Para os estágios extra-curriculares o aluno receberá certificado de extensão universitária em “Práticas da clinica Psicopedagógica”.
Os profissionais formados em psicopedagogia com interesse de atualizar e ampliar sua prática, também poderão participar dos estágios extra-curriculares, prestando serviços ao NAPp como voluntários e receber certificado de extensão universitária de acordo com os programas de estudos e atividades  desenvolvidos.
Temos a certeza de que este curso poderá atender as expectativas de todos os interessados em Psicopedagogia Clínica. O Claretiano vem oferecendo e ampliando está formação há mais de dez anos, com uma equipe de profissionais especializados na área e envolvidos com a prática psicopedagógica, sempre visando os princípios éticos e a qualidade total do curso.

 

Duração: 15 meses
Período: 15 encontros presenciais, aos sábados
Carga Horária: 456 horas, sendo 338h a distância e 118h presencial
Mensalidade: 15 x R$ 300,00 (turma com início em 2008)
Coordenador: Profa. Ms. Vera Lúcia Casari Parreira
Reconhecimento: Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 de 08/06/2007

Opiniões (2)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • A escola é ótima, o material didático e de excelente qualidade. As aula presenciais são bem organizadas e proveitosas. O aluno precisa organizar muito bem para não perder os prazos dados.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Luiza Helena Beane sobre Pós-graduação a distância em Psicopedagogia - Junho 2011
  • A Pós-Graduação a distância em Psicopedagogia do Centro Universitário Claretiano é um excelente curso. Apresenta ótimos professores e um currículo prático e aplicável.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Wagner Cremonezi sobre Pós-graduação a distância em Psicopedagogia - Junho 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Psicologia Escolar: