Home>Pós-graduação>Direito (vários)>A Distância>Pós-Graduação EAD em Direito do Trabalho - A Distância
 

Pós-Graduação EAD em Direito do Trabalho - A Distância

Método: A Distância
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdade Prominas

Pós-Graduação EAD em Direito do Trabalho - A Distância

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdade Prominas, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Pós-Graduação EAD em Direito do Trabalho - A Distância Comentários sobre Pós-Graduação EAD em Direito do Trabalho - A Distância
Conteúdo:
Pós-Graduação EAD em Direito do Trabalho.

Reconhecido pelo MEC: Seja reconhecido e valorizado no mercado estudando em uma das maiores instituições de ensino do país.

Aulas transformadoras
: Aulas que inovam e surpreendem pela qualidade, desenvolvidas com tecnologia de cinema.

Conteúdo 100% online
: Você gestor do seu estudo! Liberdade do online em aulas dinâmicas, com qualidade e certificado igual ao presencial.

Certificado de Especialista: Descubra uma nova trajetória profissional de sucesso, com o título de especialista em seu currículo.

Metodologia Inovadora:  Com aulas interativas e intuitivas, envolvemos as gerações atuais e desenvolvemos as habilidades necessárias ao seu futuro.

Professores que você admira: Aprofunde seu conhecimento sobre fundamentos práticos estudando com os melhores mestres, doutores e especialistas da área.


Existimos porque acreditamos que o sucesso não é obra do acaso nem privilégio de alguns. O curso de Direito do Trabalho visa estudar os direitos laborais decorrentes do contrato de trabalho, a partir do início da relação de emprego, no que respeita à sua duração, jornada, remuneração, alteração, meio ambiente, garantias, manutenção e rescisão, em cada uma das modalidades previstas, inclusive os contratos especiais, à luz da sistema legal de proteção, estabelecendo-se uma visão prática da aplicação das normas tutelares, além de enfocar as questões atuais relativas a ilicitudes e fraudes.
PLANO DE AULA:

O que eu vou aprender?

           1 Contrato de Trabalho  

CARGA HORÁRIA: 80h

Do Contrato De Trabalho: Apontamentos Iniciais; Princípios atinentes ao contrato de trabalho; Princípio da Proteção ao Trabalhador (art. 7º); Princípio da Irrenunciabilidade de Direitos; Princípio da Continuidade da Relação de Emprego; Princípio da Primazia da Realidade; Requisitos da Relação de emprego; Relação de Trabalho e Relação de Emprego; Características do Contrato de Trabalho; Elementos do Contrato de Trabalho; Nulidades do contrato de trabalho; Trabalho proibido; Trabalho ilícito; Classificação Do Contrato De Trabalho; Classificação dos contratos de trabalho; Contrato por prazo determinado; Contrato por prazo determinado previsto na Lei nº. 9.601/1998; Contrato Intermitente; Teletrabalho; Contratos Diferenciados De Trabalho E Efeitos Decorrentes Do Contrato De Trabalho; Empregado Rural; O empregado doméstico; O empregado aprendiz; Efeitos do Contrato de Trabalho; Alteração do Contrato de Trabalho; Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho.


           2 Jornada de Trabalho  

CARGA HORÁRIA: 80h

Duração Do Contrato De Trabalho: Questões Introdutórias; Limitação Da Jornada, Tempo À Disposição Do Empregador, Controle De Jornada E Registro De Ponto, Empregados Não Submetidos Ao Controle De Jornada, Regime Por Tempo Parcial, Turnos Ininterruptos De Revezamento, Trabalho Noturno, Prontidão E Sobreaviso, Jornada Móvel Ou Variável – O Labor Intermitente, O Labor Extraordinário, A Hora Extra, Hipóteses De Prorrogação De Jornada, Compensação De Jornada, Horas In Itinere, A Jornada 12x36, Período De Descanso, Os Intervalos, Intervalo Intrajornada, O Intervalo Interjornada, O Descanso Semanal Remunerado, Feriados, Férias.


           3 Extinção do Contrato de Trabalho  

CARGA HORÁRIA: 80h

Término Do Contrato De Trabalho: Hipóteses; Rescisão Contratual; Justa Causa; Rescisão Indireta; Culpa Recíproca; Dispensa Arbitrária e Discriminatória; Obrigações Decorrentes Do Término Do Contrato De Trabalho; Homologação das verbas rescisórias; Recibo de quitação; Forma e prazo de pagamento das verbas rescisórias; A multa do art. 477, §8º da CLT; O aviso prévio; Saque do FGTS e requerimento do Seguro Desemprego; Possibilidade de quitação anual; Estabilidades provisórias de emprego; Prescrição, Decadência E Responsabilidade Do Empregador Pelo Adimplemento Das Verbas Trabalhistas; A prescriação; A decadência; Responsabilidade do empregador pelo adimplemento das verbas trabalhistas; A caracterização de grupo econômico; A sucessão de empresas; O sócio retirante.


           4 Princípios, Organização e Competência da Justiça doTrabalho  

CARGA HORÁRIA: 80h

Princípios Atinentes Ao Processo Do Trabalho; Os Princípios Previstos Na Constituição; Devido Processo Legal; Princípio Do Juiz Natural; Princípio Da Inafastabilidade Da Jurisdição; Princípio Do Contraditório E Da Ampla Defesa; Princípio Da Motivação Das Decisões Judiciais; Princípio Da Publicidade; Princípio Da Duração Razoável Do Processo; Os Princípios Previstos No Processo Civil; Princípio Da Primazia Da Decisão De Mérito; Princípio Da Cooperação; Princípio Da Boa-Fé; Princípio Do Duplo Grau De Jurisdição; Princípio Da Instrumentalidade Das Formas; Princípio Da Preclusão; Princípios Específicos Do Processo Trabalhista; Princípio Da Proteção; Princípio Da Conciliação; Princípio Do Jus Postulandi; Princípio Da Oralidade; Princípio Da Irrecorribilidade Imediata Das Decisões Interlocutórias; Princípio Da Extrapetição; Princípio Da Simplicidade; Organização Da Justiça Do Trabalho; Tribunal Superior Do Trabalho; Tribunais Regionais Do Trabalho; Juízes Do Trabalho; Serviços Auxiliares Da Justiça Do Trabalho; Conselho Nacional De Justiça; Ministério Público Do Trabalho; Competência Da Justiça Do Trabalho; Competência Material; Competência Territorial; Competência Funcional; Conflito De Competência.


           5 Procedimentos Trabalhistas  

CARGA HORÁRIA: 80h

Introdução Aos Procedimentos Trabalhistas; Processo E Procedimento; Natureza Jurídica Do Processo E O Conceito De Procedimento; Pressupostos Processuais; Sincretismo Processual; Nulidades Processuais; Formação, Suspensão E Extinção Do Processo; Formação Do Processo; Suspensão Do Processo; Extinção Do Processo; Formas De Solução De Conflitos E Procedimentos Comuns; Formas De Solução De Conflitos; Arbitragem; Formas Consensuais De Solução De Conflito E Jurisdição Voluntária; Mediação E Conciliação; Comissão De Conciliação Prévia; A Homologação Do Acordo Extrajudicial (Processo De Jurisdição Voluntária); Procedimentos Comuns; Procedimento Sumário; Procedimento Sumaríssimo; Procedimento Ordinário; Procedimentos Especiais; Inquérito Judicial Para Apuração De Falta Grave; Ação De Consignação Em Pagamento; Ação Rescisória; Mandado De Segurança; Ação Civil Pública; Ação Monitória; Ação Anulatória.


           6 Recursos e Execução  

CARGA HORÁRIA: 80h

Teoria Geral Dos Recursos; Meios De Impugnação; Finalidade Dos Recursos; Classificação Dos Recursos; Quanto Ao Objeto Imediato; Quanto À Fundamentação; Quanto À Extensão Da Matéria Impugnada; Quanto À Independência; Princípios Recursais; Duplo Grau De Jurisdição; Taxatividade Ou Tipicidade; Princípio Da Unirrecorribilidade Ou Singularidade; Princípio Da Dialeticidade; Princípio Da Irrecorribilidade Imediata Das Decisões Interlocutórias; Pressupostos Recursais; Intrínsecos; Extrínsecos; Efeitos Dos Recursos; Recursos Em Espécie; Pedido De Revisão; Embargos De Declaração; Recurso Ordinário; Agravo De Petição; Recurso De Revista; Embargos No Tst; Agravo De Instrumento - Art. 897, B, Da Clt; Agravo Interno E Regimental; Recurso Extraordinário; Execução Trabalhista; Liquidação; Processo Ou Fase De Execução; Título Executivo; Execução Provisória; Execução Por Quantia Certa; Incidente De Desconsideração Da Personalidade Jurídica; Embargos À Execução; Embargos De Terceiro; Do Julgamento E Dos Trâmites Finais Da Execução.


           7 Docência do Ensino Superior  

CARGA HORÁRIA: 80h

O ensino superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior. Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: o Papel dos Professores e dos Alunos.


           8 Metodologia de Trabalho Científico  

CARGA HORÁRIA: 80h

Conceitos de Ciência, Método Científico, Hipóteses, Variáveis, Probabilidade, Validade, Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação. Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 640h
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Direito (vários):