Pós-Graduação EAD em Direito Eleitoral - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Prominas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação EAD em Direito Eleitoral - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação EAD em Direito Eleitoral.

    Reconhecido pelo MEC: Seja reconhecido e valorizado no mercado estudando em uma das maiores instituições de ensino do país.

    Aulas transformadoras
    : Aulas que inovam e surpreendem pela qualidade, desenvolvidas com tecnologia de cinema.

    Conteúdo 100% online
    : Você gestor do seu estudo! Liberdade do online em aulas dinâmicas, com qualidade e certificado igual ao presencial.

    Certificado de Especialista: Descubra uma nova trajetória profissional de sucesso, com o título de especialista em seu currículo.

    Metodologia Inovadora:  Com aulas interativas e intuitivas, envolvemos as gerações atuais e desenvolvemos as habilidades necessárias ao seu futuro.

    Professores que você admira: Aprofunde seu conhecimento sobre fundamentos práticos estudando com os melhores mestres, doutores e especialistas da área.

    Existimos porque acreditamos que o sucesso não é obra do acaso nem
    privilégio de alguns. O curso de Direito Eleitoral visa capacitar o profissional no conhecimento de elementos da área do direito eleitoral para que seja possível compreender o processo de funcionamento da democracia.
    PLANO DE AULA:

    O que eu vou aprender?
               1 Direitos Políticos  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução ao Estudo dos Direitos Políticos; Conceito; A Evolução do Sufrágio; Da Obrigatoriedade do Alistamento Eleitoral e do Voto; Institutos da Participação Popular; Plebiscito; Referendo; Iniciativa Popular; Ação Popular; Privação e Formas de Expressividade dos Direitos Políticos; Perda ou Suspensão dos Direitos Políticos; Princípio da Anualidade Eleitoral; Partidos Políticos.


               2 Sistemas Eleitorais  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    A Justiça Eleitoral Brasileira; Peculiaridades Estruturais e Funcionais; Estrutura da Justiça Eleitoral; Funções da Justiça Eleitoral; Divisão; Circunscrição; Zona; Seção; Órgãos Da Justiça Eleitoral; Tribunal Superior Eleitoral – TSE; Composição do TSE; Competências do TSE; Tribunais Regionais Eleitorais; Composição dos Três; Competências dos Três; Juízes Eleitorais; Competências dos Juízes Eleitorais; Funções dos Juízes Eleitorais; Junta Eleitoral; Composição das Juntas Eleitorais; Impedimentos para ser Membro das Juntas Eleitorais; Competências das Juntas Eleitorais; Observações sobre os Órgãos da Justiça Eleitoral – Primeira Instância e Instância Recursal; Ministério Público Eleitoral; Atuação do Ministério Público Eleitoral; O Procurador-Geral Eleitoral do TSE; As Competências do Ministério Público Eleitoral na Pessoa do Procurador-Geral Eleitoral do TSE; Polícia Judiciária Eleitoral; Sistemas Eleitorais; Tipos de Sistemas Eleitorais; O Sistema Majoritário; O Sistema Proporcional; Direitos Políticos Partidários; A Criação dos Partidos Políticos e suas Formalidades; Cláusula de Barreira; Filiação Partidária e Cancelamento da Filiação; Fusão, Incorporação e Extinção de Partido Político; Acesso ao Fundo Partidário; Acesso ao Horário Gratuito na Tv e no Rádio; Disciplina e Fidelidade Partidária; Coligações; Códigos e Leis Eleitorais; Código Eleitoral; Do Art. 1 ao 11; Do Art. 12 ao 41; Do Art. 42 ao 81; Alistamento Eleitoral; Segunda Via do Título De Eleitor; Encerramento do Alistamento; Delegados dos Partidos Políticos; Cancelamento e Exclusão do Título de Eleitor; Do Art. 82 ao 233-A; Das Eleições em Geral; Dos Sistemas Eleitorais; Registro dos Candidatos; Seções Eleitorais e Votação; Apuração dos Votos e Diplomação dos Eleitos; Das Nulidades na Votação; Do Art. 234 ao 383; Disposições Variadas; Propaganda Partidária; Crimes Eleitorais.


               3 Ações Eleitorais  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Aspectos Gerais do Sistema Eleitoral Brasileiro; Legislação Eleitoral e Partidária; Sistemas Majoritários, Proporcionais e Mistos; Sistema Majoritário em Dois Turnos; Sistema Majoritário com Voto Alternativo; Divisões do Sistema Proporcional; Voto Único Transferível e o Sistema de Listas; Característica dos Votos; Característica do Sistema Eleitoral; Lista Fechada, Aberta e Flexível; Críticas Inerentes ao Sistema Proporcional; Convenções e Coligações Partidárias; Convenções; Coligações; Registro de Candidaturas; Das Responsabilidades Administrativas e Cíveis Pelos Partidos e Agentes Políticos; Propaganda Eleitoral e Direito de Resposta; Conceitos Gerais; Local da Realização da Campanha Eleitoral; Restrições; Captação de Sufrágio (Eleição); Propaganda Eleitoral no Rádio e Televisão; Internet; Direito de Resposta; Do Reconhecimento do Direito de Resposta; Publicidade; Direito de Resposta e o Direito Eleitoral; Pesquisas Eleitorais no Sistema Eleitoral Brasileiro; Registros; Resultados; Impugnações; Penalidades; Tipos de Ações e Representações Eleitorais; Ação de Impugnação ao Pedido de Registro de Candidatura (Art. 3º Da Lc 64/90); Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Art. 22, Da Lc 64/90); Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Art. 14, § 10, Da Constituição); Recurso Contra Diplomação (Art. 262, I, Do Código Eleitoral); Representações e Reclamações Eleitorais; Impugnações; Recursos Eleitorais; Ações Penas Eleitorais; Dos Direitos e Deveres no Sistema Eleitoral Brasileiro; Garantias Eleitorais; Arrecadação e Prestação de Contas; Limite de Gastos (Resolução 23.546/2017); Limite de Gastos (Lei N. 13.488/2017); Arrecadação dos Recursos (Financiamento Privado); Arrecadação dos Recursos (Financiamento Público); Julgamento e Sanções pela Desaprovação da Prestação de Contas; Sanções por Violação das Normas Legais Referentes à Prestação de Contas Partidárias; Atuação Do TSE.


               4 Direitos Políticos e Garantias Constitucionais 

    CARGA HORÁRIA: 80h

    O Direito Político em Notas Introdutórias; Teoria Geral do Estado e da Política; Estado Democrático de Direito; Direitos Políticos: O Que São?; Direitos Políticos e Processo Eleitoral: Aspectos Procedimentais; Princípios do Direito Eleitoral; Ações Eleitorais; Temas Atuais em Matéria Eleitoral; Infidelidade Partidária e Jurisprudência; Participação Feminina na Política; Princípios do Direito Eleitoral e Convencionalidade; Direito Eleitoral Digital; Condições de Inelegibilidade e Elegibilidade Constitucional; Abuso de Poder no Processo Eleitoral.


               5 Direito Eleitoral Administrativo  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução; As Regras Deontológicas/Morais; Proibições ao Servido; Deveres do Servidor; Atos Administrativos; Atos Ilícitos e Processos Administrativos e Atos Oficiais Administrativos.


               6 Direito Penal Eleitoral e Processo Penal Eleitoral  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Crime Eleitoral e a Parte Geral do Código Penal; A Teoria do Crime e os Crimes Eleitorais; Conceito de Agente Público para Fins Eleitorais; Da Pena; Institutos Despenalizadores: A Transação Penal e o Sursis Processual; Efeitos da Sentença Penal Condenatória: A Suspensão dos Direitos Políticos e a Inelegibilidade; Crimes Eleitorais em Espécie; Crimes no Código Eleitoral; Crimes na Lei das Eleições – Lei N. 9.504/97; Crimes na Lei N. 6.091/74; Crimes na Lei N. 6.996/82; Crimes na Lei De Inelegibilidade – Lei N. 64/90; Direito Processual Eleitoral Penal; Inquérito Policial Eleitoral; Denúncia; Processo Jurisdicional Penal Eleitoral.


               7 Docência do Ensino Superior  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    O Ensino Superior no Brasil; A Universidade na Sociedade; Legislação da Educação Superior; A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas; A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior; Planejamento do Ensino; Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente; Avaliação Educacional; Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino; Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.


               8 Metodologia de Trabalho Científico  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação; Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.



    CARGA HORÁRIA TOTAL: 640h

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |