Pós Graduação em Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós Graduação em Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental - Online

  • Conteúdo
    Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso de especialização Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental propõe discutir e aprofundar os conhecimentos teóricos sobre a alfabetização e o letramento do Ensino Fundamental, visando à formação de profissionais capacitados para lidar com questões relacionadas ao ensino da leitura e escrita na sala de aula. Trata-se de um profissional comprometido com uma educação de qualidade, voltada à inclusão de todos, considerando a importância do domínio das habilidades de leitura e escrita. Ler e escrever de forma competente são necessidades na vida cotidiana no âmbito das sociedades letradas, sendo indispensável tanto para a aquisição de novas informações e conhecimentos quanto para a inserção social dos indivíduos.

    O curso aborda discussões sobre os fundamentos da organização do cotidiano escolar, bem como aspectos constituintes do trabalho docente (didática, currículo, planejamento, avaliação, entre outros), centrando-se nas abordagens teórico-metodológicas para o ensino da leitura e da escrita na atualidade, e nos desafios postos ao professor alfabetizador.

    Busca-se, ao longo do percurso projetado para este curso, contemplar diferentes questões pertinentes ao processo de ações que possam contribuir para a organização do trabalho pedagógico voltado à alfabetização e letramento. Assim, são abordados os principais desafios que se apresentam aos profissionais ligados ao ambiente educacional, enfatizando conhecimentos teóricos e metodológicos que subsidiam o desenvolvimento de ações e práticas eficazes no ensino da leitura e escrita.

    Mercado de Trabalho:

    As novas perspectivas do ensino no Brasil apontam para um processo de formação continuada, impondo transformações na estrutura dos programas de graduação e pós-graduação. O ensino superior tem sido reformulado para estimular critérios humanísticos na formação de cidadãos voltados para o bem comum, com especialização profissional em áreas sensíveis às mudanças de um mundo cada vez mais globalizado.

    Considera-se, assim, o impacto significativo de investimentos na área da educação, e particularmente na formação de profissionais competentes para enfrentarem os desafios encontrados nessa área, relacionados tanto aos processos de administração e gestão do ambiente escolar, quanto à docência nos diferentes níveis de ensino.

    A especialização em Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na medida em que utiliza como subsídio um conjunto de conhecimentos cuidadosamente organizados sobre o tema, bem como atividades que permitam reflexão e análise crítica, voltadas para a prática profissional.

    Público-alvo: Graduados em Pedagogia, em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de outros profissionais graduados e interessados na área.

Outro curso relacionado com educação primária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |