Pós-Graduação em Ambientes Informatizados de Aprendizagem

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Ambientes Informatizados de Aprendizagem

  • Modalidade
    A pós-graduação é dada de forma presencial.
  • Duração
    Consultar com a instituição.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, o diploma recebido é o de Pós-Graduação em Ambientes Informatizados de Aprendizagem.
  • Considerações
    O curso de pós-graduação em Ambientes Informatizados de Aprendizagem visa integrar educação, trabalho, ciência e tecnologia, de modo a proporcionar o desenvolvimento de aptidões que contemplem a interface entre as áreas educacional e tecnológica. Tendo em vista a crescente demanda por profissionais com formação específica na área, o curso procura formar pessoas aptas a atuar em planejamento, gestão, desenvolvimento e implementação de dispositivos e ferramentas tecnológicas. O aluno aprenderá a realizar atividades mediadas por tecnologias digitais, desenvolvendo cursos à distância, softwares voltados para fins educacionais.
  • Dirigido a
    A pós-graduação é direcionada a formados em áreas de Educação, Informática e Computação, Tecnológicas diversas e todos que estão inseridos nos contextos descritos de educação e informática, instrutores e afins.
  • Área de atuação
    Os alunos desse curso poderão trabalhar em instituições educacionais, em indústrias e empresas, com treinamento, recursos humanos e capacitação, em sistemas de educação à distância, em provedores e sites de educação, etc.

Comentários sobre Pós-Graduação em Ambientes Informatizados de Aprendizagem - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    A proposta do curso de Pós-graduação lato sensu em Ambientes Informatizados de Aprendizagem objetiva atender à crescente demanda por profissionais com saberes que transitam entre as áreas educacional e tecnológica. A carência (ou inexistência) desses profissionais, especialmente em meios educacionais, quando comparada com as tendências pedagógicas, comunicacionais e sócio-econômicas, evidencia a necessidade de criação de cursos para sua formação, pois não se trata de um profissional especializado em pedagogia ou informática, mas de um profissional com especialização na interface dessas áreas. Trata-se de um trabalhador capaz de atuar no planejamento, gestão, desenvolvimento e implementação de ferramentas e dispositivos tecnológicos relevantes aos processos educacionais.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Ambientes Informatizados de Aprendizagem
  • Conteúdo
    Dessa forma, o curso tem como objetivo preparar profissionais para atender as novas demandas do mercado na área de educação e tecnologia, tornando-os aptos para atuarem com competência, utilizando-se das tecnologias tradicionais e novas tecnologias voltadas para a educação. O curso busca capacitar o egresso a utilizar as ferramentas de informação e comunicação em prol da educação no contexto das transformações do mundo globalizado, abrangendo atividades mediadas pelas tecnologias digitais, assim como planejamento, desenvolvimento e produção de sites, desenvolvimento de cursos à distância, softwares voltados para fins educacionais, criação de ambientes informatizados de aprendizagem e afins.

    Os alunos desse curso estarão aptos para trabalhar em instituições educacionais, em provedores de acesso e portais de educação, em indústrias e empresas nas áreas de treinamento, capacitação e recursos humanos, planejando, gerenciando e executando projetos educacionais e de treinamento, em sistemas de educação à distância. Também estarão habilitados para atuar em instituições de ensino, no apoio à regência ou na gestão de programas que envolvam o uso de tecnologias educacionais.

    Enfim, o curso de Pós-graduação lato sensu em Ambientes Informatizados de Aprendizagem, estando preocupado em integrar educação, trabalho, ciência e tecnologia, objetiva proporcionar ao cidadão que o concluir o desenvolvimento de algumas aptidões para vida produtiva e social, conforme disposto na Resolução CNE/CEB Nº 04/99.

    DISCIPLINAS:

    Introdução aos Ambientes Informatizados de Aprendizagem
    Introdução à Informática (específica para egressos da área educação)
    Pesquisa e Produção de Conhecimento
    Processos Cognitivos e Lingüísticos em Educação (específica para egressos da área tecnológica)
    Software Livre
    Tecnologia, Educação e a Sociedade do Conhecimento
    Redes de Comunicação e Internet
    Mentes e Máquinas
    Educação à Distância
    Robótica Educativa
    Software Educativo
    Mapas Conceituais
    Projetos em Ambientes Informatizados de Aprendizagem

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber se a instituição possui curso de formação para a ferramenta de gestão SAP."

Danilo para Pós-Graduação em Ambientes Informatizados de Aprendizagem

Minas Gerais

"Eu trabalho na justiça eleitoral de goiás e tenho interesse no curso de pós-graduação em ambientes informatizados de aprendizagem. minhas dúvidas: - o curso é totalmente a distância? - tem pólo em Goiânia/GO? - qual a duração e o período do curso ? - qual o valor da mensalidade? - qual graduação é exigida para ingressar no curso? - como é feita a seleção?"

Alda para Pós-Graduação em Ambientes Informatizados de Aprendizagem

Goiás Estado

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |