Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo tem aulas semanais presenciais, lecionadas durante o período noturno.
  • Duração
    O curso tem duração aproximada de 20 meses
  • Certificado oficial
    O Instituto Infnet fornece aos alunos que concluírem o curso o certificado de conclusão dPós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Animação 3D e Edição de Vídeo Digital do Instituto Infnet visa a formação completa do profissional que deseja trabalhar nessa área. O curso prioriza o estudo das técnicas de animação e design 3D, criação de roteiros, confecção de de bonecos 3D, a criação de efeitos especiais e vinhetas. O Corpo docente do curso é formado por profissionais de elevada formação acadêmica e atuantes na área. A professora Eliane Gordeeff, trabalha na direção e produção cinematográfica e de animação, tendo já participando de inúmeros festivais nacionais e internacionais, tendo ganhado mais de 20 prêmios. O Instituto Infnet oferece a seus alunos uma das infraestrutura completa, do país
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a profissionais das áreas de design, arquitetura, publicidade e produção audiovisual que já possuam um diploma de graduação.
  • Área de atuação
    O profissional que se especializar Animação 3D e Edição de Vídeo Digital poderá trabalhar em agências de publicidade e propaganda, empresas de divulgação publicitária e de comunicação, em estúdios de filmes de animação e em produtoras de vídeo.

Comentários sobre Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    AULAS PRESENCIAIS SOMENTE NO RIO DE JANEIRO - CAPITAL.

    Proposta


    Durante as aulas da Pós-Graduação em Animação 3D e Edição de Vídeo Digital, o aluno aprende técnicas de animação 3D e design 3D, faz roteiros, modela personagens em 3D, cria efeitos especiais e vinhetas de alto nível.
    Como são as aulas, no dia a dia?

    O aluno aprende o processo de criação e produção de animação 3D e edição digital de vídeo. Ele domina aspectos específicos destes ambientes, como: modelagem 3D, animação 3D, fotografia, design 3D, efeitos visuais e edição de vídeo. As aulas acontecem em laboratórios equipados com tecnologia de ponta, com uma workstation por aluno durante todo o curso.

    Perfil do Egresso

    O curso de Pós-Graduação MDD em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo do Instituto Infnet prepara profissionais para atuarem em estúdios de design, agências, departamento de computação gráfica e emissoras que desenvolvem ou veiculam animações 3D. Estudando na Pós-Graduação, o profissional especializa-se nas técnicas e ferramentas de maior demanda neste mercado.
    O que o aluno aprende?

    Depois de um período de intenso aprendizado, o aluno se destaca no mercado pelas seguintes competências:

        * Conhecimento dos princípios da imagem em movimento;
        * Conhecimento do processo de desenvolvimento de roteiros e storyboards;
        * Domínio das técnicas de animação digital e criação de personagens;
        * Domínio da modelagem 3D, utilizando os recursos mais importantes de acabamento;
        * Domínio na edição de vídeos usando recursos digitais;
        * Conhecimento para aplicar efeitos visuais digitais aos vídeos editados;
        * Capacidade de construção de personagens estruturados para vídeo de animação;
        * Conhecimento das principais ferramentas da animação 3D e edição digital de vídeo


    Programa do Curso

    A Pós-Graduação Animação 3D e Edição Digital de Vídeo é composta por blocos de aprendizado, que totalizam 440 horas/aula. Esses blocos permitem ao aluno desenvolver uma visão abrangente sobre Animação 3D e Edição Digital de Vídeo. Ao término do curso, o aluno consolida seu aprendizado em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), aplicando os conhecimentos desenvolvidos no decorrer do curso. A ordem dos blocos não é pré-definida.


    Edição Digital de Vídeo
    Conceitos da Fotografia e do Cinema:

    Fundamentos da Fotografia e do Cinema; Elementos da Imagem e sua representação; a Imagem na Contemporaneidade; Tecnologias Digitais e seus desdobramentos estéticos e conceituais.
    Roteiro:

    Método e Técnica para o desenvolvimento de roteiro de vídeo; Roteiro Original e Roteiro Adaptado; Decupagem; Prática de Roteiro.
    Edição de Vídeo:

    Edição e Montagem de Imagens para Cinema e Vídeo; Relações entre Imagens e Significado no Audiovisual; Organização; Tempo; Decupagem; Edição não-linear.
    Efeitos Visuais:

    Efeitos Visuais; Equilíbrio no uso de recursos técnicos de efeitos; Composição e Equilíbrio; Significados em Audiovisual; Estruturas e Possibilidades Criativas na Edição de Vídeo.
     

    Projeto de bloco:

    O aluno escreve um roteiro e produz um vídeo completo de 3 minutos, onde serão avaliadas a apresentação (defesa do trabalho), o design e a inovação do projeto.


    Animação 3D
    Princípios da Animação:

    História do Desenho Animado; Estética da Animação; Principais Técnicas; Squash; Stretch; Take; Keyframe; Inbetween.
    Storyboard:

    Linguagem Visual Narrativa; Movimento nas Formas Estáticas; Onomatopéia Visuais; Enquadramento; Planos e Cenários; Imagem e Texto.
    Criação de Personagens:

    Estudo e Planejamento da Imagem; Análise e Compreensão de Personagem; Personalidade; Características; Expressão Visual; Representação Bidimensional .
    Modelagem 3D:

    Princípios da Modelagem 3D; Fundamentos das ferramentas de criação; Transformação; Manipulação e Aplicação de Materiais; Iluminação de Sólidos; Formas Básicas; Elementos da Estrutura em 3D; Linha; Plano; Vértice; Mapeamento; Visualização.
    Modelagem de personagens:

    Noções de Proporção; Modelagem de Personagens; Modelagem Orgânica e Humanóide; Recursos Modificadores para a Modelagem de Personagens; Conceitos Básicos de Animaçãode Personagens.
    Animação 3D:

    Animação de Vinhetas; Animação de Personagens; Esqueleto; Câmera; Iluminação; Fundamento; Transições; Simulação de Efeitos Físicos.

    Projeto de bloco:
    O aluno escreve um curta de animação, de 6 a 12 minutos, onde serão avaliadas a apresentação (defesa do trabalho), o design e a inovação do projeto.

    Fechamento
    Metodologia para o TCC:

    Orientação para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso individual.

    Corpo Docente


    " O corpo docente da Pós-Graduação é formado por professores de mercado, com experiência prática em atividades na àrea. São profissionais reconhecidos pelo mercado por sua capacidade e aprovados pelo Instituto por sua experiência acadêmica."

    Francisco Valle

    Desenvolve pesquisa relativa à cultura vernacular brasileira. Ministra as disciplinas de Ilustração e Tipografia na Graduação em Design Digital do Instituto Infnet. É mestre em Design, pós-graduado em Desenho pela Universidade de Sevilha-Espanha e possui graduação em Desenho Industrial.

    Informações Gerais:
    Duração: ~20 meses

    Carga Horária: 440 horas/aula de 50 minutos

    Frequência: Segundas-Feiras, das 18h30 às 22h40

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber umas coisas: 1) Quem pode fazer o curso? No meu caso sou licenciado em matemática, poderia? 2) O valor da mensalidade e realmente as aulas são somente às segundas?"

Everton para Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo

Rio de Janeiro

"Quero saber quando vai abrir nova turma para a pós-graduação em animação 3d e edição digital de vídeo e quanto é a mensalidade e a inscrição. Sou formado em tecnologia em multimídia. Moro em Campo Grande/MS."

Fabio para Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo

Mato Grosso do Sul

"Solicito informações sobre o curso de pós graduação em edição de vídeo e 3d. Necessito saber sobre a duração, frequência e preço do curso, além de informação sobre o programa de curso."

Edison para Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo

Rio de Janeiro

"Gostaria de receber informações a respeito dos cursos Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo."

Moacir para Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo

São Paulo

"Solicito maiores informações sobre o curso em meu e-mail:Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo - Rio de Janeiro."

Leocadia para Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o valor da pós, e se pode ser feita por quem não tem nenhuma experiência na área, pois fiz graduação em tecnologia da informação."

Vanessa para Pós-Graduação em Animação 3D e Edição Digital de Vídeo

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com 3d

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |