Pós-graduação em Arte-Terapia

Solicite informação sem compromisso UNISA - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Arte-Terapia

  • Modalidade
    Pós-graduação realizada em formato virtual.
  • Duração
    A duração dos estudos é de 18 meses.
  • Certificado oficial
    O egresso reberá um diploma de Especialista em Arteterapia.
  • Considerações
    A Unisa objetiva com essa pós-graduação unir os conhecimentos da Arteterapia com os conhecimentos da Arte-Educação, capacitando profissionais para trabalharem a arte com crianças/adolescentes. Visa também capacitar esse estudante a lecionar em ensino superior, o aluno ao finalizar o curso será capaz de desenvolver um trabalho educacional com recursos artísticos. Princípios da Gestalt na Arteterapia e na Pedagogia e Consciência estética – história da arte são apenas algumas das disciplinas abordadas durante o curso.
  • Dirigido a
    Pós-graduação voltada a profissionais graduados em curso universitário reconhecido em instituições nacionais ou estrangeiras, em especial: Pedagogos, psicopedagogos, arte educadores, psicólogos e profissionais da área de educação, saúde, inclusão e reabilitação.
  • Área de atuação
    O Arteterapêuta pode trabalhar nas seguintes áreas: hospitalar, escolar, clínica, organizacional, comunitária, ONG, CAPS.

Comentários sobre Pós-graduação em Arte-Terapia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso atende às disposições gerais da resolução CES, nº 1, de 08 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação.

    Apresentação:
    Os recursos artísticos, cada vez com maior ênfase, vêm sendo utilizados como instrumentos terapêuticos, por profissionais de diferentes áreas ligadas à assistência em saúde mental e educação. Um curso de Pós-Graduação, com a seguinte proposta oferece, ao profissional, a possibilidade de utilização de um instrumento terapêutico que está além da linguagem verbal e artística, mas que se situa entre ambas. Através da Arte-Terapia e de seus recursos, utiliza-se a arte como forma de manifestação da subjetividade através da ação. Esta ação é transformadora, pois os conteúdos trabalhados tornam-se pensáveis e, portanto, podem ser ressignificados.

    Objetivos:
    - Possibilitar ao aluno, através de disciplinas teórico-práticas, instrumentalização para o desenvolvimento de um trabalho terapêutico com recursos artísticos, dentro de sua área profissional.
    - Apresentar ao aluno e ampliar a reflexão sobre formas de atuação na área terapêutica, utilizando os recursos artísticos, em diferentes contextos institucionais e com populações diversas.
    - Permitir ao aluno o contato com práticas vivenciadas e, através destas, levá-lo a desenvolver sobre seu potencial criativo e promover seu auto-conhecimento.
    - Capacitar o aluno para a avaliação e tratamento de seu paciente, através de recursos artísticos variados.
    - Habilitar para lecionar no Ensino Superior.
  • Estágios
    Estágio com supervisão clínica
  • Dirigido a
    Psicólogos, psiquiatras, psicanalistas, psicopedagogos, arte educadores e profissionais com formação universitária que atuem na área de saúde mental e reabilitação.
  • Titulação
    Especialista em Arte- Terapia
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Abordagem Junguiana com Grupos Terapêuticos
    - Arte-terapia Gestáltica
    - Prática da Pintura e Vivência das Cores
    - Modelagem na Arte-terapia
    - Máscaras e Subjetividade
    - Vivências Corporais nas Atividades Plásticas
    - Oficina de Leitura
    - Metodologia Científica
    - Arte-Terapia, Reabilitação, Pensamento Clínico
    - Didática
    - Estágio com supervisão clínica

    Duração:
    12 meses


    Número de vagas:
    30

    Local e Horário:

    Campus II - Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro, São Paulo-SP.
    Sábados, das 8h às 17h ou 2ªs e 4ªs das 19h às 23h


    OBS.: A realização do curso estará sujeito ao número mínimo de 20 (vinte) alunos matriculados. Na hipótese da não realização do curso, o valor da taxa de inscrição será devolvido integralmente. Não haverá devolução do valor por desistência do candidato.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de retomar meus estudos em arte-terapia, sendo assim quero saber qual a carga horária total, dias e horários deste curso e o custo. Sou formada em Psicologia em 1982, trabalho como secretária, entretanto, gostaria de retomar meus estudos nesta área e fazer pós-graduação. "

Luiza para Pós-graduação em Arte-Terapia

São Paulo

"Desejo saber se, como advogado, posso, eventualmente, inscrever-me em pós-graduação (latu sensu) em Psicoterapia, ou se não o for possível, qual o caminho para estudar-se a psicoterapia e em que condições. Tenho, atualmente, 76 anos e uma grande vontade de ingressar na área, se tiver condições para tal. "

Sérgio para Pós-graduação em Arte-Terapia

São Paulo

"Gostaria de obter informações sobre a Pós-graduação em Arte-Terapia. sou assistente social (formada pela unisa em 2001)e há alguns anos eu iniciei uma formação em psicodrama mas não conclui. Hoje, pretendo retomar (ou iniciar) uma especialização para me qualificar para o mercado de trabalho, o qual eu estou afastada a algum tempo. "

Luciene para Pós-graduação em Arte-Terapia

São Paulo

Outro curso relacionado com psicoterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |