Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica - Online

  • Conteúdo
    Assistência Farmacêutica

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso de pós-graduação lato sensu em Assistência Farmacêutica da Uniara tem como perspectiva a formação de um profissional capaz de chamar para si o conhecimento necessário à utilização e à gestão do medicamento, entendida como o conjunto de atividades envolvidas direta ou indiretamente com o uso do medicamento (da produção à dispensação e acompanhamento farmacoterapêutico). Nosso curso busca favorecer o crescimento da Saúde Coletiva e Assistência Farmacêutica no país, criando condições para que o aluno se torne capaz de utilizar a bibliografia nacional e estrangeira pertinente a esta área, elaborar e executar projetos de pesquisa, redigir e apresentar trabalhos de investigação, fazer análise crítica de pesquisas enfocando Medicamentos e Assistência Farmacêutica, entre outras atividades.

    Ademais, o curso enfoca o medicamento e sua utilização, e, pretende contribuir na produção de conhecimentos que subsidiem a efetiva implementação da Assistência Farmacêutica no SUS. Desta maneira, possibilitamos ao aluno ampla oportunidade de inserção e desenvolvimento de investigação no âmbito da Saúde Coletiva e da Assistência Farmacêutica.

    Mercado de Trabalho:

    O crescente número de concursos públicos para farmacêuticos em estados e municípios aponta para uma demanda ainda maior por este profissional nos próximos anos. As mudanças curriculares nos cursos de graduação em Farmácia, no que diz respeito à formação para qualificar a assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde, são consideradas ainda muito escassas. Dessa forma, a capacitação de farmacêuticos nessa área permanece como uma necessidade. Neste sentido, a possibilidade de capacitação de docentes de graduação e dos profissionais da área poderia contribuir para fomentar as mudanças requeridas e ampliar o potencial de formação de profissionais com habilidades para atuar no Sistema Único de Saúde.

    Público-alvo
    : Farmacêuticos, portadores de diploma de graduação reconhecidos pelo MEC.

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |