Pós-graduação em Atuação e Gestão Profissional do Professor - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Atuação e Gestão Profissional do Professor - Online

  • Conteúdo
    Atuação e Gestão Profissional do Professor

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O objetivo do curso de especialização Atuação e Gestão Profissional do Professor é a formação de um profissional capaz de administrar os vários aspectos de sua profissão, de modo que se torne mais proativo também diante de sua própria formação. Com a grande disponibilidade de informação e tecnologia, um bom profissional é aquele que se faz a cada dia.
    Busca-se ao longo do curso oferecer uma compreensão sistêmica das competências fundamentais para a atuação do professor e de seu papel organizacional em instituições de ensino. Professores, coordenadores, diretores, entre outros profissionais do ensino, obtêm através dessa especialização maior capacidade de alcançar sucesso em seus objetivos, fortalecendo-se em cargos de docência, coordenação e direção.
    O curso enfatizará uma abordagem interdisciplinar, coerente com os desafios existentes no mercado de trabalho, em que os saberes exigidos não podem ser compartimentados, mas devem considerar a complexidade dos fenômenos envolvidos na construção de habilidades estratégicas que devem ampliar a capacidade de se obter sucesso profissional.

    Mercado de Trabalho
    :

    As novas perspectivas do ensino no Brasil apontam para um processo de formação continuada, impondo transformações na estrutura dos programas de graduação e pós-graduação. O ensino superior tem sido reformulado para estimular critérios humanísticos na formação de cidadãos voltados para o bem comum, com especialização profissional em áreas sensíveis às mudanças de um mundo cada vez mais globalizado.

    Considera-se, assim, o impacto significativo de investimentos na área da educação, e particularmente na formação de profissionais competentes para enfrentarem os desafios encontrados nessa área, relacionados tanto aos processos de administração e gestão do ambiente escolar, quanto à docência nos diferentes níveis de ensino.

    A especialização em Atuação e Gestão Profissional do Professor se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na medida em que utiliza como subsídio um conjunto de conhecimentos cuidadosamente organizados sobre o tema, bem como atividades que permitam reflexão e análise crítica, voltadas para a prática profissional.

    Público-alvo: Graduados em Pedagogia, Graduados em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de profissionais graduados e atuantes em cargos de coordenação e gestão de ensino na rede pública ou privada.

Outro curso relacionado com gestão escolar

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |