Pós-graduação em Auditoria em Saúde Pública e Privada

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Barra

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Pós-graduação em Auditoria em Saúde Pública e Privada

  • Modalidade
    As aulas da Pós-graduação em Auditoria em Saúde Pública e Privada ocorrem presencialmente na instituição.
  • Duração
    A carga horária da pós-graduação é de 360 horas-aula, divididas em 18 meses de cursada.
  • Certificado oficial
    Concluindo o curso com o aproveitamento determinado pela instituição, o profissional receberá certificado da pós-graduação.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Auditoria em Saúde Pública e Privada, formará profissionais habilitados para o trabalho com auditorias, especificamente, na área de controle sobre os serviços prestados. O conteúdo programático do curso abordará temas de contratos, acordos, ajustes, tabelas de procedimentos e preços. Para poder atuar nessa área o profissional estudará a legislação sobre a área, protocolos e consensos que envolvem os princípios éticos institucionais, e conteúdos para identificar fraudes dentro do sistema.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação em Auditoria em Saúde Pública e Privada é indicada para profissionais que tenham concluído o ensino superior nas áreas de saúde, ou em outra área de formação que relaciona-se com o campo de atuação.
  • Área de atuação
    O profisisonal estará capacitado para trabalhar na área de auditoria, com instituições públicas ou privadas do sistema nacional de saúde.

Comentários sobre Pós-graduação em Auditoria em Saúde Pública e Privada - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA

    Carga horária:
    360 horas-aula (Campi Tijuca e Barra: 18 meses)

    Objetivos
    O Curso de Pós-graduação de Auditoria em Saúde Pública e Privada tem como:

     
    Objetivo geral
    O curso visa apresentar o universo conceitual das atividades e processos capacitando profissionais de nível superior para o desempenho da função de auditoria de sistemas de saúde frente às demandas exigidas em saúde pública ou no sistema suplementar privado através de subsídios conceituais, modelos de análise para o gerenciamento de informações, uso do conjunto de ferramentas, princípios, recursos e informações disponíveis através de evidências e do entendimento da metodologia científica que caracteriza um processo de tomada de decisões que tem por objetivo auxiliar nos cuidados em saúde e seus serviços com adequação da regulação dos processos contratados capacitando-os para atuar nas distintas instituições e empresas contratantes dos serviços  (planos de saúde, seguradoras, autogestão em saúde, e outras), de assistência médica e hospitalar, e para o desempenho das funções de auditores internos (controller) em empresas prestadoras de serviços (hospitais, clínicas, laboratórios e outras) de assistência médica e hospitalar.
     
    Objetivos Específicos
    Ao concluir o curso, o aluno terá domínio dos principais preceitos ditados pela legislação, dos protocolos e consensos científicos das bases prolatadas na doutrina ética, tornando-o capaz de inserir-se frente às normas elementares dos diferentes processos intra-institucionais e assim identificar não conformidades ou fraudes operacionais em Saúde, principalmente aquelas decorrentes do descumprimento de contratos, acordos, ajustes, tabelas de procedimentos e preços acordados e praticados.
    Nesta etapa de sua formação serão oferecidos também os substratos conceituais para que seja capaz de diferenciar custo e efetividade aplicáveis aos diferentes níveis de atenções, para que habilite-se para a contínua evolução dos ativos fundamentais e dos insumos e para que domine os fundamentos básicos e conceitos tocante a análise do perfil dos serviços contratados, potencial de atendimento de cada serviço ou recurso disponível e a projeção e impacto destes frente a população inscrita quer sob o modelo Público ou Privado em Saúde Suplementar.
     
    Público-alvo
    Profissionais com formação de nível superior nas áreas de saúde. Profissionais de áreas que dediquem suas atenções a outros segmentos complementares nas atenções em saúde com formação em cursos devidamente reconhecidos. As competências e habilidades estão direcionadas a profissional de nível superior, dinâmico, proativo e organizado e que atue ou pretenda atuar no sistema de saúde.
     
    Inscrição e Informações
    A inscrição só será validada após a apresentação dos documentos, na secretaria do curso. No ato da matrícula em nossa secretaria será cobrado o valor do investimento da primeira cota em forma de cheque e/ou dinheiro.
    Caso não haja abertura de turma por motivos previstos em contrato, os valores em nossa guarda, inclusive a taxa de inscrição, serão devolvidos de acordo com os processos internos previstos.
    Compareça à secretaria do campus escolhido até 1 dia útil antes da data de início do curso desejado e apresente os seguintes documentos:
    - Cópia autenticada do diploma de graduação
    - Identidade
    - CPF
    - Comprovante de residência
    - Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento
    - 2 fotos 3x4
     
    Coordenação Geral

    Prof. José Augusto de Oliveira

    -Formação acadêmica:
    Mestrando em Heath Economics (University of York - Inglaterra), Pós-graduado em Medicina do Trabalho, Auditoria de Sistemas de Saúde e Perícias Médicas, Graduado em Medicina.

    -Experiência profissional:
    Professor Titular do Curso de Pós-graduação em Perícia Médica - Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas. Coordenador Executivo e Professor Titular dos Cursos de Extensão em Auditoria de OPME – PUC/RJ.

    Programa

    Disciplinas
    :
    • Regulamentação do Sistema de Saúde Suplementar
    • Regulamentação do Sistema Único de Saúde
    • Introdução à Legislação em Auditoria na Saúde Pública e Saúde Privada
    • Metodologia da Pesquisa
    • Saúde e Medicina Baseada em Evidências
    • Princípios da Epidemiologia
    • Qualidade e Acreditação
    • Auditoria Gerencial e Sistemas de Informação
    • Tecnologia da Informação em Auditoria
    • Administração e Planejamento em Auditoria
    • Princípios da Auditoria
    • Auditoria da Assistência Pré e Pós Hospitalar
    • Auditoria do Pequeno Risco : Aspectos Legais e Éticos,  Auditoria de Serviços, Auditoria de Procedimentos Especiais e Procedimentos Seriados
    • Auditoria do Grande Risco:  Aspectos Legais e Éticos, Auditoria de Serviços, Auditoria em Unidades de Tratamento Intensivo, Auditoria em Nutrição Enteral e Parenteral, Auditoria  dos Serviços de Farmácia,  Auditoria em Buco-Maxilo-Facial, Auditoria em Traumato-Ortopedia, Auditoria em Oncologia, Auditoria em Reprodução Humana, Auditoria em Fisioterapia, Introdução a Auditoria em OPME,  Auditoria em Enfermagem
    • Auditoria Odontológica
    • Aplicação de Métodos e Controles em Auditoria

    Investimento

    Mensalidade:
    18 parcelas de R$ 604,80*
    * Desconto de 10% para pagamento à vista.

    Política de Incentivo:
    - Ex-alunos formados pela UVA têm 20% de desconto.
    - Professores e funcionários da UVA têm 20% de desconto.
    - Empresas conveniadas com a UVA têm 15% de desconto.
    * Os descontos não são cumulativos e têm validade somente a partir da 2ª cota.

    Certificado
    Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências (Resolução CNE/CES nº 1/07):
    • Aproveitamento de no mínimo 70% (média igual ou superior a 7 em todas as disciplinas).
    • Freqüência mínima de 75% da carga horária de cada disciplina.
    • Apresentação do trabalho de conclusão do curso.

    Informações adicionais
    • 1. É reservado à Universidade o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de inscritos.
    • 2. A indicação dos professores é de responsabilidade da coordenação, que poderá subsitituí-los a qualquer tempo e a critério exclusivo da mesma.

    Iniciação Científica

    A Pesquisa é desenvolvida na UVA dentro de suas áreas de competência, tendo como objetivo a aplicabilidade dos seus resultados. A produção científica é estimulada na busca de investigações e soluções dentro de um espírito de contribuição e transformação de produtos que representam inovação, competitividade e novos conhecimentos científicos em benefício da sociedade.

    A iniciação científica é uma forma de estimular, em todos os cursos de graduação, as potenciais carreiras acadêmicas e científicas de seus alunos.
    • Sistema Nacional de Pesquisa
    • Grupos de pesquisa no Brasil
    • Grupos de pesquisa da UVA cadastrados no CNPq
    • Financiamento para pesquisas

Outro curso relacionado com administração de saúde

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |