Pós-Graduação em Biociências Forenses

Solicite informação sem compromisso Faculdade SEAMA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Pós-Graduação em Biociências Forenses

  • Modalidade
    O Curso de Pós-Graduação em Biociências Forenses é presencial.
  • Duração
    O carga horária para o Curso de Pós-Graduação em Biociências Forenses é de 420 horas.
  • Certificado oficial
    Finalizado o Curso de Pós-Graduação em Biociências Forenses, o aluno receberá um certificado de conclusão.
  • Considerações
    A Faculdade SEAMA está dedicada a prestar serviços educacionais com eficiência. O seu maior objetivo é promover qualidade de vida possibilitando melhorias com um forte desenvolvimento social e educacional. O aluno será capacitado para analisar provas materiais em investigações oficiais. A coleta e interpretação de provas estão entre os temas essenciais do curso, e se utilizam de conhecimentos de citologia, entomologia, tricologia e perícia ambiental. A faculdade também desenvolve projetos em parceria com a Polícia Científica do Amapá.
  • Dirigido a
    A especialização se dirige a profissionais de diferentes áreas como biólogos, farmacêuticos, químicos, médicos, biomédicos e profissionais.
  • Área de atuação
    O profissional em Biociências Forenses é um servidor público. O principal mercado de trabalho para o profissional depende apenas da abertura de concursos públicos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Biociências Forenses - Presencial - Macapá - Amapá

  • Objectivos
    É notório nos meios de comunicação através de reportagens, documentários, filmes e seriados a maciça divulgação das ciências forenses, provocando o interesse da população, e particularmente, de estudantes que desejam conhecer a realidade dos exames forenses. Dessa forma, a Faculdade Seama oferece o curso de Especialização Lato Sensu em Biociência Forenses, que tem como objetivo a capacitação de profissionais nas áreas de saúde, ciências biológicas, segurança pública e direito. Com relação aos profissionais de direito, as aplicações das Biociências consiste na produção da prova material em investigações cíveis e criminais, privilegiando as atividades práticas e a realização de simulação de casos. O especialista em Biociência Forense poderá atuar como: - Perito Criminal; - Analista em Laboratórios Forenses; - Especialista em paternidade; - Analista Ambiental; - Pesquisador nas áreas de Genética Forense e Biologia Molecular; - Pesquisador na área de Hematologia Forense e Biologia Celular; - Pesquisador na área de Entomologia Forense; - Professor de Genética em nível superior, Entomologia e Citologia; - Consultor em Biociência Forense;
  • Titulação
    Pós-Graduação em Biociências Forenses
  • Conteúdo
    A especialização totaliza 420 horas curriculares, nas seguintes disciplinas:

    - Local de Crime e Coleta de Amostra – 40h/a
    - Hematologia Forense – 40h/a
    - Citologia Forense – 30h/a
    - Biossegurança em Laboratório – 20h/a
    - Imunologia Forense – 10 h/a
    - Tricologia – 10h/a
    - Entomologia Forense – 50h/a
    - Genética Molecular – 40h/a
    - Genética Forense – 50 h/a
    - Toxicologia Ambiental – 30h/a
    - Perícia Ambiental – 40h/a
    - Metodologia da Pesquisa Científica - 60h/a

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Me interesso muito pela área forense, fiz uma iniciação científica ano passado envolvendo essa área. Gostaria de saber como funciona a Pós-Graduação em Biociências Forenses. Queria saber valores e quando abre vaga pra inscrições. "

Bianka para Pós-Graduação em Biociências Forenses

São Paulo

"Gostaria que me ajudassem com o esclarecimento dessas informações: - se é necessário prestar vestibular para cursar a Pós - quando ocorre o processo de seleção dos candidatos - as horas do curso são presenciais - qual a durabilidade da Pós - a especialização acontece durante o fim de semana ou semanalmente - quanto é o custo da Pós - a especialização é ofertada em que cidade especificamente. "

Camila para Pós-Graduação em Biociências Forenses

Sergipe

"Gostaria de obter informações a respeito da Pós-Graduação em Biociências Forenses. Sou Engenheira Química gostaria de saber se meu curso é afim a essa Pós. Também gostaria de saber a respeito de preços e calendário do curso, além dos professores. "

Liane para Pós-Graduação em Biociências Forenses

Amapá

"Estou interessado na Pós-Graduação em Biociências Forenses, mas estou ainda incerto na especialidade. Quero saber um pouco do curso. Quando começa? Uma semana por mês ou duas? Quanto custa? Que horário? Onde posso atuar como perito? "

Felipe para Pós-Graduação em Biociências Forenses

Pará

Outro curso relacionado com biomedicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |