Pós-graduação em Biologia Marinha

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Biologia Marinha

  • Modalidade
    O curso é ministrado em regime presencial.
  • Duração
    O curso é dado em 14 meses.
  • Certificado oficial
    O título dado é de Especialista em Biologia Marinha.
  • Considerações
    O Brasil é um dos países com maior diversidade na sua fauna. Quando o assunto é o mar, o nosso país se destaca pela grande área da costa, o que consequentemente envolve também uma grande quantidade diferentes de animais marinhos. Por isso, a Pós-graduação em Biologia Marinha da UNITAU é um ótimo curso para o profissional que quer melhorar seus conhecimentos para trabalhar tanto na área técnica como na científica. Durante os 14 meses, o aluno se aprofundará em Biologia Marinha, estando apto a trabalhar em universidades e a desenvolver projetos que envolvam a preservação de espécies em extinção, como é o caso da tartaruga marinha e o projeto TAMAR.
  • Dirigido a
    Dirigido a biólogos.
  • Área de atuação
    ONG Oceânica, Fundo Brasileiro para Biodiversidade e National Rivers Authority são exemplos de lugares onde o profissional pode trabalhar após o curso.

Comentários sobre Pós-graduação em Biologia Marinha - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Aperfeiçoar e especializar recursos humanos em Ciências Biológicas e de áreas afins, com a finalidade de aprimorar, reciclar e assim melhorar o desempenho de profissionais em suas atividades técnicas e científicas. Adicionalmente, os estudantes serão expostos ao protocolos de execução e desenvolvimento conceitual e prático de estudos científicos.
  • Estágios
    Sim: 96 horas
  • Dirigido a
    Destina a atender profissionais formados em Ciências Biológicas e áreas afins tais como Ciências Ambientais, Ciências Agronômicas, Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária e Zootecnia, podendo atender profissionais de outras áreas mediante análise.
  • Titulação
    Especialista em Biologia Marinha
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Biogeografia e Geologia Marinha
    - Biologia Marinha - Bioquímica Ambiental
    - Ecologia Marinha - Invertebrados Marinhos
    - Macroalgas Marinhas
    - Metodologia Científica
    - Plâncton Marinho
    - Vertebrados Marinhos

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Eu apenas gostaria de obter informações sobre especializações na área de biologia marinha. Eu termino minha graduação no primeiro semestre e gostaria de ter uma especialização em mente. Eu curso ciências biológicas na universidade do vale do paraíba e adoraria de me especializar em biologia marinha. Eu tenho dúvidas á respeito da minha graduação por ser licenciatura. "

Janaína para Pós-graduação em Biologia Marinha

São Paulo

Outro curso relacionado com zoologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |