Pós-graduação em Cidades Inteligentes - Smart Cities - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Unyleya

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Cidades Inteligentes - Smart Cities - Online

  • Conteúdo
    Cidades Inteligentes - Smart Cities.

    Carga Horária: 400 horas

    Duração: 10 meses

    Área: Engenharia e Arquitetura

    Público-alvo:

    Profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia da Informação, Advogados e todos aqueles que queiram se especializar em Smart Cities.

    Objetivo:

    • Apresentar os novos conceitos e tecnologias que podem contribuir para deixar as cidades mais humanas e inteligentes, além de sustentáveis. Pensando principalmente no verde (meio ambiente) e na acessibilidade (transporte público). Transformando os ambientes urbanos (bairros) em ambientes mais prazerosos de se viver (habitar);
    • Preparar profissionais interessados em participar dessa transformação humana e tecnológica, que pode envolver a criação de cidades mais analíticas, conectadas, através de centenas de sensores, que vão processar e analisar grandes volumes de dados (big data), mas, com o intuito principal de promover uma melhor governança dos espaços e da administração pública, focada no ser humano, evoluindo para o conceito de governo aberto (dados abertos), contribuindo para o exercício de uma cidadania ativa e participada.

Outro curso relacionado com planejamento urbano e regional

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |