Pós-Graduação em Ciências Penais

Solicite informação sem compromisso Esup - Escola Superior de Negócios

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Ciências Penais

  • Modalidade
    A modalidade do curso de Pós-Graduação em Ciências Penais é presencial.
  • Duração
    Consulte a ESUP para obter a informação.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá da ESUP o título de especialista no tema.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Ciências Penais busca formar os alunos, por meio de casos concretos, em conhecimentos sobre a área jurídica, capacitando-os profissionalmente em Direito Penal. Serão estudados temas como Dosimetria e Fixação de Pena, procedimentos relacionados a detenção e reclusão, prisões, criminologia, entre outros. A ESUP, através de sua mantenedora, o grupo Empreza, é conveniada à Fundação Getúlio Vargas no estado de Goiás, e já formou mais de 5000 alunos.
  • Dirigido a
    A Pós-Graduação em Ciências Penais é dirigida a profissionais do Direito Penal e interessados na área.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em escritórios de advocacia, prestando consultoria, em órgãos públicos, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Ciências Penais - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Com ênfase em casos concretos, a especialização capacitará os alunos para o desempenho técnico-profissional jurídico, além de rever e aprofundar os conhecimentos em Ciências Penais, tais como: - A parte geral e especial do Direito Penal, principalmente a Dosimetria ou Fixação de Pena, as causas de extinção de punibilidade (os vários matizes de prescrição - propriamente dita, retroativa, superveniente, virtual e da pretensão executória); - Os Procedimentos Processuais compatíveis aos delitos apenados com reclusão, detenção, tribunal do júri e juizados especiais criminais; - Os incidentes de execução de pena, como progressão, regressão de regimes e livramento condicional; - As prisões processuais, temporária, preventiva, flagrante, pronúncia e por sentença condenatória recorrível e a prisão pena; - Noções de criminologia e psicologia forense; - Responsabilidade civil decorrente dos ilícitos penais (ação civil ex delicto).
  • Conteúdo
    Coordenação

    A ESUP -  Escola Superior de Negócios e Apogeu Juridiko lançam  a 1ª turma de Pós Graduação Lato Sensu em Ciências Penais, sob a coordenação do Prof. Dr. Luís Antônio Alves Bezerra, Juiz de Direito da Comarca de Goiânia, Docente de cursos de graduação, pós-graduação e Examinador de Concursos Públicos e da Magistratura Goiana.


    Corpo Docente

    Corpo docente altamente qualificado, com Professores da Escola Superior da Magistratura, Examinadores de Concursos Jurídicos, Mestres e Doutores.

    A Matriz Curricular do curso foi elaborada de forma estratégica para atender as necessidades atuais dos profissionais que buscam qualificação profissional, com título de Especialização Lato Sensu:
     

    Dr. Luís Antônio Alves Bezerra - Coordenador do curso de Direito da ESUP e de sua pós-graduação, Juiz de Direito, Professor Universitário de graduação e pós-graduação em outras IES, doutorando em Direito, Professor da Escola Superior da Magistratura e examinador de concursos públicos, inclusive da Magistratura goiana.

    Dr. Ageu Cavalcante Lemos Júnior - Advogado militante, Professor universitário e de cursos preparatórios para concursos e exame da OAB;

    Dr. Carlos Márcio Rizzi - Advogado, Mestre em Ciências Penais, Professor universitário de graduação e pós-graduação;

    Drª. Eliane Nunes Rodrigues - Advogada, Mestre e Professora de Graduação (UCG,UNIVERSO) e Pós-graduação;

    Dr. José Carlos Duarte - Juiz da 7ª vara Criminal, Mestre em Ciências Penais, Examinador de concursos para a Magistratura, Professor da Escola Superior da Magistratura e cursos preparatórios para concursos;

    Drª. Teresa Cristina Medeiros Pinheiro de Lima - Psicóloga, Mestre e Doutora em Educação, Professora da UCG e da ESUP.

    Dr. Wilson da Silva Dias - Juiz da Vara de Execuções Penais, Professor da Escola Superior da Magistratura e cursos preparatórios para concursos;

    Dr. Wladimyr Vinycius de Moraes Camargos - Advogado, Mestre em Ciências Penais, Professor universitário de graduação e pós-graduação;

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se aceitam alunos graduados em outras áreas. Sou graduada em Tecnologia em Processamento de Dados pela UEG, mas gostaria de aprofundar meu estudo em Direito. Gostaria também de saber o valor e dias/horário de aulas. "

Danielle para Pós-Graduação em Ciências Penais

Goiás Estado

"Solicito gentileza informação sobre custo do curso de Pós-Graduação em Ciências Penais ou Psicologia Forense, caso vocês tenham, tempo de duração e se como aluna de Psicologia já posso ingressar ou preciso ter o diploma em mãos. "

Maria para Pós-Graduação em Ciências Penais

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |