Graduação em Comunicação Social – Jornalismo

Solicite informação sem compromisso Universidade Salgado de Oliveira - Belo Horizonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Graduação em Comunicação Social – Jornalismo

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso tem a duração de quatro anos.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo
  • Considerações
    Através de sua Graduação em Comunicação Social – Jornalismo, a Universidade Salgado Oliveira forma profissionais aptos a cumprirem uma função social: apurar, investigar, tratar e divulgar informações. Capacita os participantes em todas as técnicas para investigar, redigir, editar e divulgar artigos, reportagens, notas jornalísticas, comunicados de imprensa, etc.
  • Dirigido a
    Estudantes que desejam obter formação de nível superior para atuarem na área de Jornalismo.
  • Área de atuação
    Veículos de comunicação, assessoria de imprensa, departamento de Comunicação e/ou Marketing de grandes empresas, produtoraas de vídeo, agências de ventos, sites, órgão públicos, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Comunicação Social – Jornalismo - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Comunicação Social – JornalismoO curso de Comunicação Social forma profissionais aptos a perceber, ética e politicamente, o exercício do poder na comunicação. Analisar e avaliar os constrangimentos a que sua área pode ser submetida e as repercussões sociais; posicionar-se sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social. Uma compreensão bastante abrangente da área proporciona o desenvolvimento de uma percepção geral ao aluno e possibilita-lhe a participação em discussões pertinentes à comunicação e a seus reflexos na sociedade.MERCADO DE TRABALHOA área de Jornalismo compreende os meios de comunicação de massa, como jornais, revistas, internet, emissoras de rádio, televisão e os meios de comunicação comunitários e alternativos. O profissional exerce, entre outras, as funções de repórter, redator, editor, fotógrafo e diagramador. As assessorias de imprensa, em diversos tipos de organizações, são um outro espaço de atuação profissional. Há também os chamados “house organs”, periódicos ligados a empresas ou instituições. Em Publicidade e Propaganda, o profissional deve estar apto a desenvolver as técnicas da área, como redação publicitária, comunicação gráfica, arte e criação, técnicas de promoção e vendas, planejamento de campanhas, produção em rádio, televisão e cinema, entre outras. Há também uma justa preocupação com o ensino da língua portuguesa, adaptada às necessidades das mídias e às técnicas de redação publicitária.Duração: 4 anos

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |