Pós-Graduação em Comunicação Organizacional

Solicite informação sem compromisso Faculdade 2 de Julho

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Pós-Graduação em Comunicação Organizacional

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o diploma de Pós-Graduação em Comunicação Organizacional.
  • Considerações
    A pós tem entre seus objetivos habilitar seus alunos para o exercício da comunicação interna e externa de organizações.
  • Dirigido a
    O curso está voltada para profissionais interessados na área, com diploma superior.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para jornalistas é muito competitivo. Há grande concorrência entre jovens profissionais no mercado, que apresenta muito mais oportunidades no setor privado do que no público.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Comunicação Organizacional - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Qualificar os profissionais para o exercício crítico e ético da comunicação nas organizações, quer vise o público interno ou externo, de acordo com os parâmetros que devem reger as relações neste contexto, sobretudo com a sociedade, em conformidade com as teorias contemporâneas da comunicação, e facilitar os processos comunicacionais e interacionais, inclusive imtermediar as negociações de conflitos.









    Aperfeiçoar o jornalista para a prática da comunicação nas organizações, bem como propiciar o conhecimento na área da docência na educação superior.
  • Dirigido a
    Profissionais de Comunicação, especialmente jornalistas, interessados em aprofundar os conhecimentos nesta área; outros profissionais de áreas afins, principalmente ligados aos temas das comunicações organizacionais, interessados em conhecer o fazer jornalístico.
  • Conteúdo

    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Organizacional ofertado pelo Colegiado de Comunicação Social da Faculdade 2 de Julho tem como objetivo contribuir para a formação do profissional que atua ou vai atuar em assessorias de comunicação ou de imprensa de organizações governamentais, empresariais ou do terceiro setor.
    O curso foi sistematizado de maneira a contemplar disciplinas que proporcionam uma visão mais abrangente e específica sobre o papel do jornalista/comunicador dentro das assessorias de imprensa/comunicação, inclusive de pessoas físicas, a exemplo de personalidades políticas e artísticas. Assim, esta especialização tem o propósito de instrumentalizar o pós-graduado no manejo dos conceitos que permeiam as diversas atividades no campo da comunicação organizacional.

    Desta maneira, os estudos propostos na matriz curricular do curso intencionam fomentar o conhecimento teórico-prático nesta área e facilitar a utilização deste conteúdo pelo profissional no processo de identificação, análise, produção e divulgação das informações de acordo com a ética que deve reger a comunicação, com a apresentação de teores de interesse público e que responda aos anseios das comunidades na constituição de uma sociedade mais justa e equilibrada.

    Objetivos

    Qualificar os profissionais para o exercício crítico e ético da comunicação nas organizações, quer vise o público interno ou externo, de acordo com os parâmetros que devem reger as relações neste contexto, sobretudo com a sociedade, facilitar os processos comunicacionais e interacionais, e intermediar as negociações de conflitos.

    Público-alvo

    Profissionais de Comunicação, especialmente jornalistas, interessados em aprofundar os conhecimentos nesta área; outros profissionais de áreas afins, principalmente ligados aos temas das comunicações organizacionais, interessados em conhecer o fazer jornalístico.

    Carga horária

    360 horas/aula, com aulas quinzenais aos sábados, das 8h às 12h30min e das 13h30min às 18h.

    Duração

    18 meses (15 meses correspondentes às aulas e 3 meses para elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso).

    Disciplinas

    • Assessoria de Imprensa;
    • Cognição jornalística e processamento da informação;
    • Comunicação e Negócios na Era Digital;
    • Comunicação nas Organizações;
    • Docência para a Educação Superior;
    • Media Training.
    • Metodologia do Trabalho Acadêmico;
    • Negociação e Gestão de Conflitos;
    • Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada;
    • Produção de Eventos;
    • Relações Públicas e Comunicação Empresarial;
    • Teoria das Organizações.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações sobre os cursos de pós graduação em jornalismo da faculdade 2 de julho, se possível em todas as áreas para que eu possa analisar as matérias. Eu preciso de informações sobre: grade de horários, grade curricular, preço e condições de pagamento. "

Lorena para Pós-Graduação em Comunicação Organizacional

Bahia

"Sou graduada em administração geral e gostaria de saber se ha possibilidade de iniciar minha pós graduação em comunicação organizacional. Gostaria de saber também o valor, a duração e o número da autorização, resolução, parecer e publicação no diário oficial do curso ministrado."

Rebecca para Pós-Graduação em Comunicação Organizacional

Bahia

"Eu sou formada em comunicação e já trabalhei na área. Gostaria de atualizar meus conhecimentos e fazer uma pós-graduação para poder lecionar, futuramente. Eu também gostaria de mais informações ou saber se possuem algum curso neste sentido de licenciatura. "

Elizabeth para Pós-Graduação em Comunicação Organizacional

Bahia

"Estarei concluindo o curso de administração e gostaria de fazer pós em comunicação organizacional. Por favor, me informem qual o valor do curso, qual o período de inicio, ou seja, se posso ingressar em alguma turma nesse ano."

Lucineide para Pós-Graduação em Comunicação Organizacional

Bahia

"Gostaria de ser informada via e-mail, sobre as condições gerais do curso de pós graduação em comunicação organizacional da instituição 2 de julho, assim também, como preço, carga horária, condições de pagamento e quando o aluno pode se matricular. "

Samille para Pós-Graduação em Comunicação Organizacional

Bahia

"Estou em dúvida quanto à minha pós. Eu sou formada e gostaria de algo voltado para a área de comunicação empresarial. Eu também quero saber quais os dias da semana, duração do curso e valor da mensalidade. "

Elba para Pós-Graduação em Comunicação Organizacional

Bahia

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |