Pós-Graduação em Direito Ambiental

Solicite informação sem compromisso UBM - Centro Universitário de Barra Mansa

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Direito Ambiental

  • Modalidade
    Este curso é presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Direito Ambiental
  • Considerações
    O programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental, ofertado pela UBM, tem como proposta promover a formação de profissionais especializados em legislação relacionada ao meio ambiente. No decorrer do curso, são abordados os principais tópicos regulação jurídica do ambiente, suas regras e princípios próprios, visando garantir a preservação e manutenção de meio ambiente.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais graduados em Direito, como também a profissionais com curso superior completo em qualquer área que desempenhem funções relacionadas ao Direito Ambiental.
  • Área de atuação
    Empresas que desenvolvam projetos ambientais, órgãos públicos, ONGs, escritórios de advocacia, entre outras alternativas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito Ambiental - Presencial - Barra Mansa - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    A sociedade atual, através do desenvolvimento técnico e científico criou as condições de sua autodestruição, sendo caracterizada como sociedade global do risco, que, a principio, de maneira encoberta, e logo em forma cada vez mais evidente está enfrentando os desafios da possibilidade de autodestruição real de todas as formas de vida no planeta. Não faz mais sentido a noção de um desenvolvimento econômico e social descompromissado com a manutenção e preservação do meio ambiente. A busca pelo desenvolvimento sustentável, através do equilíbrio entre preservação da natureza, o bem-estar econômico-social e a atividade econômica passou a ser a nova meta. Nesse sentido, a regulação jurídica do ambiente, através do Direito Ambiental, com suas regras e princípios próprios, visa garantir a preservação e manutenção de um meio ambiente sadio, ecologicamente equilibrado e propício à vida, tanto para as presentes como para as futuras gerações. Desta forma, o estudo do Direito Ambiental é imprescindível aos profissionais da área do Direito, sendo seu conhecimento cada vez mais necessário tanto daqueles que atuam na esfera pública como aos que exercem a advocacia privada, visto a conflitualidade imanente e a necessidade de um instrumental de decidibilidade dos conflitos apresentados.
  • Dirigido a
    Egressos do curso de Direito e áreas afins.
  • Conteúdo
    ESTRUTURA CURRICULAR:
    Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento
    Tutela Jurídica do Meio Ambiente
    Economia do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas
    Tutela Constitucional do Meio Ambiente
    Meio Ambiente Urbano e Gerenciamento Costeiro
    Certificação e Auditoria Ambiental
    Proteção Jurídica da Flora e da Fauna
    Proteção Jurídica das Águas
    Responsabilidade Ambiental
    Tutela Processual Coletiva do Meio Ambiente
    Direito Ambiental Internacional
    Metodologia da Pesquisa Científica
    Didática do Ensino Superior

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações sobre o inicio do curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental . Local onde é realizado, horários, tempo de duração e valor da mensalidade. "

Eduardo para Pós-Graduação em Direito Ambiental

Rio de Janeiro

"Sou procurador federal e atuo na defesa do Ibama e Icmbio aqui no sul do estado do Rio. Gostaria de saber se vocês tem algum curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental, pois estou muito interessado em me especializar nesta área já que trabalho bastante com isto. "

Danilo para Pós-Graduação em Direito Ambiental

Rio de Janeiro

"Queria saber se este centro universitário oferece curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental à distancia. Caso ofereça, qual é o valor? "

Larissa para Pós-Graduação em Direito Ambiental

Espírito Santo

"Sou formada em Tecnologia em Gestão Ambiental (superior), atualmente estou exercendo a profissão. Gostaria de saber se a UBM possui outros cursos pós graduação na área ambiental além de Direito Ambiental. "

Elaine para Pós-Graduação em Direito Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com direito ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |