Pós-Graduação em Direito Ambiental

Solicite informação sem compromisso EPD - Escola Paulista de Direito

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito Ambiental - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO AMBIENTAL

    Formas de pagamento:
    Cartão de crédito, de débito, cheque, à vista, boleto (para pessoa jurídica) .  Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento.
     
    Processo seletivo:
    Análise curricular

    Apresentação:
    Curso que coloca os alunos em contato com os temas atuais e de extrema relevância para a construção de uma agenda de sustentabilidade que pode colocar o Brasil em uma posição pioneira de pais rico pela diversidade e abundância ambiental e não por transformar seus recursos todos em matéria prima.
    O curso investiga as origens do Direito Ambiental nacional e internacional, a estrutura da organização e da gestão ambiental no país, os diversos aspectos, natural, cultural e urbano do Direito Ambiental, além das responsabilidades pelo danos ambientais.

    Objetivo:
    O curso tem por objetivo preparar os alunos para um mercado de trabalho que, de forma crescente, busca profissionais com formação nesta matéria, tendo em vista o fato de que, seja no setor público, seja no setor privado, todos buscam adequação às melhores práticas relacionadas à qualidade ambiental e sustentabilidade

    Público:
    O curso destina-se a todos aqueles que querem ter contato com este assunto estratégico da atualidade, seja por que vão trabalhar ou trabalham diretamente com ele ou por buscarem um diferencial.

    INVESTIMENTO:

    Documentos para matrícula:

    - Original e Cópia do diploma do curso superior ou equivalente;
    - Original e Cópia do histórico escolar do curso superior;
    - Cópia do RG e CPF;
    - Comprovante de residência;
    - Currículo atualizado;
    - 2 (duas) fotos 3x4 recentes.

    Duração do curso:
    18 meses

    Frequência e avaliação:
    Os especializandos deverão cursar todas as disciplinas, obtendo, frequência mínima equivalente a 75% da carga horária prevista e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações e na monografia, que deverá ser elaborada e apresentada à Banca Examinadora ao final do curso. A duração dos cursos de Pós-Graduação da Escola Paulista de Direito - EPD é de um ano e meio, distribuídos em módulos/créditos, totalizando 360 horas aula, atendendo as disposições da Resolução do CNE/CES nº 01, de 8-06-2007 do Ministério da Educação – MEC, conferindo Título de Especialista em Direito Ambiental com capacitação para o ensino no magistério superior.

    Atenção: Caso o aluno tenha interesse em cursar módulos separadamente, será conferido o Certificado de Extensão Universitária.

    Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:

    - Cópia da carteira de identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
    - 1 (uma) foto 3x4 recente;
    - Cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em Espanhol).

    ¹ Este valor não será devolvido na hipótese de desistência ou cancelamento da matrícula e não garante a vaga ou valor promocional.

Outro curso relacionado com direito ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |