Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho 21ª e 22ª edições

Solicite informação sem compromisso IMED|Porto Alegre

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho 21ª e 22ª edições

  • Modalidade
    Curso oferecido na modalidade presencial.
  • Duração
    Curso com carga horária de 420 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá, após aprovado com êxito, diploma de pós-graduado.
  • Considerações
    Os cursos de especialização fazem parte da carreira dos profissionais atuais. O ramo do Direito passa por contante modificação, fazendo-se necessário um curso de pós-graduação não apenas para especializar o graduado, mas também para atualizá-lo. Este curso possui como coordenador o Doutorando Francisco Rossal de Araújo. Entre as disciplinas do curso estão Teoria Geral do Direito do Trabalho; Fontes, Valores e Princípios; Direito Constitucional Aplicado à Relação de Emprego; Sujeitos da Relação de Emprego e Contrato Individual de Trabalho.
  • Dirigido a
    O curso de especialização é voltado aos Bacharéis em Direito, Administração e Ciências Contábeis.
  • Área de atuação
    O profissional poderá continuar exercendo sua profissão, porém com diploma de pós-graduado receberá uma salário melhor.

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho 21ª e 22ª edições - Presencial - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Proporcionar atualização aos profissionais da área jurídica, em matéria de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Estudar a dogmática jurídica das relações trabalhistas brasileira, e, sua renovação, superando (através do aprofundamento teórico-reflexivo) o isolamento estanque dos esforços teóricos de crítica e reflexão a respeito dos fundamentos dos institutos jurídicos do momento de recepção e conhecimento dos elementos técnicos do direito no campo do direito do trabalho material e processual. Aprofundar os conhecimentos teóricos com atualização bibliográfica sobre os temas atuais mais relevantes do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
  • Dirigido a
    O curso de Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho destina-se a bacharéis em direito, administração, ciências contábeis, incluindo juízes; promotores, defensores públicos, entre outros.
  • Conteúdo

    METODOLOGIA DE ENSINO

    O Curso de Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho está estruturado em torno da proposta metodológica pautada pelo esforço de renovação da dogmática jurídica brasileira, superando o isolamento estanque dos esforços teóricos de crítica e reflexão a respeito dos fundamentos dos institutos jurídicos do momento de recepção e conhecimento dos elementos técnicos do direito. Portanto, a metodologia adotada pelos professores pressupõe interação sistemática da teoria jurídica do direito com a experiência prática dos alunos, objetivando que os últimos sejam instigados como agentes em um processo de contínua re-qualificação profissional.

    Tendo em vista o momento de elaboração do trabalho de conclusão de curso, a IMED oferece aos seus alunos de pós-graduação, através do Núcleo de Apoio Metodológico, assessoria para a estruturação e redação da monografia, através do acompanhamento individualizado ao aluno nas diversas etapas de desenvolvimento da atividade, através da assistência quanto aos requisitos e procedimentos de elaboração do projeto, relação com os professores orientadores, definição dos eixos temáticos e redação final do trabalho.

    A IMED oferece a possibilidade de publicação de textos, artigos e papers na Revista Brasileira de Direito, publicação periódica destinada à divulgação científica dos trabalhos de professores e alunos.

    A avaliação será composta de dois artigos entregues em 07 de junho de 2011 e 29 de novembro de 2011 e do trabalho final do curso. A avaliação da disciplina de Metodologia Científica será o projeto de monografia que deverá ser entregue até 15 dias após a respectiva aula. O trabalho final do curso deverá ser entregue até 06 (seis) meses após o término das aulas, o aluno poderá solicitar o prolongamento do prazo por mais 03 (três) meses mediante o pagamento da multa prevista no contrato. A IMED adota o sistema da avaliação através de notas de 0 (zero) a 10 (dez), sendo que a média para aprovação é deverá ser igual ou superior a 07 (sete).

     

    PROGRAMA:

    Teoria Geral do Direito do Trabalho – Fontes, Valores e Princípios – 15h/a

    Direito Constitucional Aplicado à Relação de Emprego – 15h/a

    Sujeitos da Relação de Emprego - 15h/a

    Contrato Individual de Trabalho – 45h/a

    Duração do Trabalho e Inovações no Direito do Trabalho – 15h/a

    Acidente do Trabalho -15h/a

    Salário e Remuneração – 15h/a

    Direito Coletivo do Trabalho 15h/a

    Direito do Trabalho e Previdência Privada – 15h/a

    Direito do Trabalho e Previdência Social – 30h/a

    Fundamentos do Processo do Trabalho – 15h/a

    Processo do Trabalho – Fase de Conhecimento – 45h/a

    Processo do Trabalho – Fase de Instrução e Decisão 30h/a

    Tutelas de Urgência no Direito do Trabalho – 15h/a

    Processo do Trabalho – Fase Recursal – 30h/a

    Processo do Trabalho – Fase da Execução -15 h/a

    Crise da Empresa e Crédito Trabalhista - 15 h/a

    Metodologia da Pesquisa - 30 h/a

    Trabalho de Conclusão de curso - 30 h/a

     

    Corpo Docente

     

    O corpo docente dos cursos de Pós-Graduação é composto por professores altamente qualificados e vindos das melhores instituições brasileiras, como UFRGS, PUCRS, PUCSP, UFPR e UFSC. As especializações e os MBAs auxiliam profissionais a se aperfeiçoarem em suas áreas e ainda possibilitam um acesso à academia para os interessados em seguir carreira como pesquisadores ou professores.

     

    Ana Regina Prytoluk Squefi Possui graduação em Bacharel Em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996). Mestre em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, linha de pesquisa Direito Constitucional e Relações de Trabalho. Tem duas especializações em Direito e Processo do Trabalho. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho.

     

    Fernanda Maria Francischini Schmitz

    Possui graduação em Bacharelado Em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (1990) e mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2003). Atualmente é professora tempo integral da Universidade de Caxias do Sul, advogada militante. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho.

     

    Francisco Rossal de Araújo

    Francisco Rossal de Araújo, é Professor Assistente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vinculado ao Departamento de Direito Econômico e do Trabalho da Faculdade de Direito, e Professor do Centro de Estudos do Trabalho (CETRA -RS), onde ministra aulas para diversos cursos ligados ao Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, além de aulas nos cursos de Pós-Graduação nas referidas áreas. Possui Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988), Av Bastian, 121 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – 90130-021 Fone/Fax: (51)3232-1800 – cursos.poa@imed.edu.br

    Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e encontra-se em processo de Doutoramento em Direito do Trabalho pela Universidade Pompeo-Fabra de Barcelona/Espanha. Tem experiência acadêmica e profissional na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Processual e Economia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: acidentes de trabalho, filosofia jurídica, direito civil (boa-fé contratual), responsabilidade civil, direitos sociais, direitos fundamentais, direito processual do trabalho, direito previdenciário e direito do trabalho em geral. Atua no magistério superior desde 1991. Possui diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Autor, co-autor, organizador e co-organizador de diversos livros técnicos na área de Direito. Orientador de dissertações de Mestrado, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de graduação e especialização em Direito e bolsas de iniciação científica. Exerce o cargo de Juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, titular da 16ª Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

     

    Angelo Daniel Carrion Possui graduação em Curso de Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Pós-graduação: Especialização em Processo do Trabalho; Dir. do Trabalho e Previdenciário pela UNISC. Atualmente é sócio-advogado e coordenador adjunto da área trabalhista - Bothomé Advogados Associados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho.

     

    Jane Lucia Wilhelm Berwanger Possui graduação em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1998) e mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005). Atualmente é doutoranda em Direito Previdenciário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) com orientação do Prof. Dr. Wagner Balera. Também é assessora jurídica da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, professor horista da Universidade de Santa Cruz do Sul, professora visitante da Faculdade de Direito de Santa Maria, do Centro Universitário Univates, do Centro Universitário Curitiba, do Complexo de Ensino Superior Meridional, sócia - Jane Berwanger Advogados Associados e representante dos trabalhadores na 18ª Junta de Recursos da Previdência Social. Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: previdência social, direito do trabalho, direito agrário, direito sindical e meio ambiente.

     

    Valdete Souto Severo É juíza do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do trabalho, sendo Especialista em Processo Civil pela UNISINOS, Especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pela UNISC, Master em Direito do Trabalho, Direito Sindical e Previdência Social, pela Universidade Européia de Roma - UER (Itália), e Mestranda na PUC de Porto Alegre.Av Bastian, 121 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – 90130-021


    Luiz Cesar Keppes Ayub Possui graduação em Direito - Faculdades Integradas do Instituto Ritter dos Reis (1987). Atualmente é professor convidado de Cursos de Pós-Graduação da Universidade de Caxias do Sul - UCS, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, da IMED de Passo Fundo-RS, UNIRITTER Canoas, da FEEVALE de Novo Hamburgo e do CETRA-RS. É professor da Escola Superior de Advocacia - ESA/RS. Tem experiência na área de Direito Coletivo do Trabalho e Processo do Trabalho, com ênfase em Direito.

     

    Marcelo Papaléo de Souza Possui graduação em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1993) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992). Mestre em Direito pela PUC/RS (2003). Especialista em Economia do Trabalho pela UNICAMP/SP (2006). Atualmente é Juiz do Trabalho na 4a. Região, titular da Vara do Trabalho de Vacaria/RS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: direito processual do trabalho, execução, falência e recuperação judicial, terceirização e tomador de serviços. É professor em curso de preparação para a magistratura e em cursos de Pós-Graduação.

     

    Marlei Maria Diedrich

    Mestre em Letras pela Universidade de Passo Fundo (2005); especialista em Língua Portuguesa: Novos Horizontes de Estudo e Ensino pela

    Universidade de Passo Fundo (2002) e graduada em Letras pela Universidade de Cruz Alta (1989). Atualmente atua no Ensino Superior, na Faculdade Meridional - IMED, com as disciplinas de: Leitura e Produção Textual (Sistemas de Informação); Metodologia da Pesquisa Científica (Direito); Metodologia Científica (Sistemas de Informação, Psicologia e Gestão Pública); Métodos e Técnicas de Pesquisa em Administração (Administração); Pesquisa em Gestão Pública: metodologia (Tecnologia em Gestão Pública) e Metodologia do Trabalho Científico Jurídico (Direito).. Nos cursos de especialização em Direito, trabalha com Metodologia da Pesquisa. Coordena o Núcleo de TCC da IMED (graduação e pós-graduação). Na rede pública estadual, atua como coordenadora do Programa Mais Educação, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Salomão Iochpe. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em teorias de texto, nos seguintes temas: progressão textual, referenciação, nominalização, anáfora conceitual, hipertexto. Na área de Metodologia Científica, os temas em destaque são: estrutura e apresentação de trabalhos acadêmicos e científicos, projetos de pesquisa, TCC.

     

    LOGÍSTICA DAS AULAS

    O curso será presencial e oferecido em duas turmas:

    Turma 21ª Ed. – Terças, Quartas e Quintas –feiras, das 19h às 22h30min.

    Turma 21ª Ed.  - sextas-feiras, das 19h às 22h30min e sábados das 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h, encontros quinzenais.

    Data de início:agosto e setembro de 2012

     

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

    - Cópia do RG

    - Cópia do CPF

    - Cópia do diploma de Graduação

    - Currículo Vitae.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber sobre o curso e qual o valor do mesmo e as formas de pagamento e também se haverá vagas para o próximo semestre? "

Melissa para Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho 21ª e 22ª edições

Rio Grande do Sul

"Estou me formando 2011/1 - em tecnólogo em recursos humanos e gostaria de saber se posso fazer o curso de pós graduação em direito do trabalho? Quais são os dia das aulas? Quanto tempo dura o curso? Qual o valor do investimento e a partir de quando começam as aulas? "

Carlos para Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho 21ª e 22ª edições

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de mais informações sobre a pós-graduação de direito do trabalho. Teria algum curso próximo a minha cidade? "

Geane para Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho 21ª e 22ª edições

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com direito trabalhista e segurança social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |