Pós-graduação em Direito Educacional - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Direito Educacional

  • Modalidade
    O curso de Pós-graduação em Direito Educacional é ministrado na modalidade a distância.
  • Duração
    São 420 horas de curso, no total de aproximadamente 12 meses.
  • Certificado oficial
    Ao ser aprovado, no final do curso, o aluno receberá um certificado expedido pela WPós.
  • Considerações
    O curso de Pós-graduação em Direito Educacional garante a o aluno uma formação completa na área, pois oferece ao aluno conhecimentos jurídicos relacionados ao direito educacional, sem deixar de levar em consideração o desenvolvimento de uma visão crítica relacionada ao contexto social. O curso, ditado na modalidade a distância pela WPós, busca oferecer uma reflexão profunda nas relações entre os campos da educação e do direito, trazendo abordagens sobre a Legislação de Ensino e Constituição Federal.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais com formação superior em áreas como Direito, Pedagogia, entre outras.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta pós-graduação, o profissional poderá atuar no campo do Direito Educacional.

Comentários sobre Pós-graduação em Direito Educacional - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Direito Educacional.

    Carga Horária: 420 horas

    Público Alvo:

    Diretores e administradores de estabelecimento de ensino. Consultores na área educacional. Dirigentes Políticos, educadores, técnicos e legisladores. Diretores de escolas. Autoridades e funcionários dos sistemas educacionais, dirigentes de serviços de aprendizagem e de instituições mantenedoras de estabelecimentos privados de ensino. Servidores Públicos de nível superior das áreas fins das carreiras do Poder Judiciário e Ministério Público. Bacharéis em Direito, Acadêmicos, Membros do Conselho de Educação, Advogados, Procuradores, Defensores e Magistrados, demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito, ou que almejam uma especialização na área de concentração do Direito Educacional.

    Objetivo:

    De forma específica, o curso visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Educacional com visão interdisciplinar e estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos das Ciências Jurídicas, objetivando:
    • Promover aos participantes uma visão abrangente e atualizada do ramo de Direito Educacional, assim formando especialistas nessas áreas de concentração do Direito;
    • Despertar o aluno para a necessidade de compreender o Direito Educacional dentro do contexto social, introduzindo uma visão crítica a partir do paradigma da Legislação de Ensino e Constituição Federal;
    • Fornecer ao aluno o instrumental analítico que lhe faculte avaliar o processo de modificação que se desenvolve no contexto nacional no atual momento histórico.
    • Examinar as tendências modernas do Direito Educacional e suas perspectivas futuras, à luz, inclusive, do direito comparado.
    • Analisar as relações entre a educação e o direito, a fim de buscar um conceito jurídico de educação, assim como a sua extensão e características básicas.
    • Investigar os modos jurídicos da efetivação da educação, momento em que será demonstrado as ações judiciais previstas no ordenamento jurídico para que o Direito Educacional seja efetivado.
    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de Direito Educacional com duração de aproximadamente 12 meses.

    Área: Direito

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |