Pós-Graduação em Direito Eleitoral - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Unyleya

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito Eleitoral - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Direito Eleitoral.

    Carga Horária
    420
    Público Alvo
    Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais de diversas formações, integrantes de organizações não-governamentais ou aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito que almejam uma especialização na área de concentração do Direito Eleitoral.
    Pessoas com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se na área de Direito Eleitoral, seja para desenvolvimento profissional na esfera pública.
    Objetivo
    5.1. Objetivo Geral Objetiva o curso introduzir e aprofundar o estudo do Direito Eleitoral, por meio da abordagem detalhada das questões que lhe são próprias, questionando a sistematização vigente à luz do paradigma constitucional. Ultrapassando a mera descrição, pretende-se, sobretudo, permitir ao aluno perceber como se dá a adaptação das normas à realidade, através de um estudo sistêmico da legislação, doutrina e jurisprudência, assim capacitando-o ao exercício da advocacia e docência em tal ramo do Direito, bem como a bem lidar com o procedimento diário do Direito Eleitoral, enquanto servidor público. 
    5.2. Objetivos Específicos De forma específica, o curso visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Eleitoral com visão interdisciplinar e estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos de conhecimento das Ciências Jurídicas, objetivando: 
    1. Promover aos participantes uma visão abrangente e atualizada do Direito Eleitoral, assim formando especialistas nessa área de concentração do Direito;
    2. Despertar o aluno para a necessidade de compreender o Direito Eleitoral dentro do contexto social, introduzindo uma visão crítica a partir do paradigma constitucional; 
    3. Desenvolver competências necessárias à atuação do servidor público, em especial aos ocupantes de cargos ou funções de direção e assessoramento superior; 
    4. Preparar os candidatos ao ingresso nas carreiras públicas; 
    5. Fornecer ao aluno o instrumental analítico que lhe faculte avaliar o processo de modificação que se desenvolve no contexto nacional no atual momento histórico. 
    6. Examinar as tendências modernas do Direito Eleitoral e suas perspectivas futuras, à luz, inclusive, do direito comparado.
    • Desenvolver dialética e comunicação eficaz. Adquirir noções práticas de Direito Constitucional e Administrativo. 
    • Desenvolver capacidade de estruturar pensamento sistêmico. 
    • Desenvolver raciocínio lógico para tomada de decisões. Adquirir conhecimentos teóricos e prátios sobre Administração Pública. 
    • Desenvolver conhecimento sobre 
    • Direito Eleitoral. 
    • Desenvolver conhecimento sobre Gestão de Pessoas. 
    • Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos. 
    • Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduado. Ampliar conhecimentos sobre informática.
    Duração
    Oferecer-se-á o curso de Direito Eleitoral com duração aproximada de 12 meses.
    Area
    Direito

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |