Pós-Graduação em Direito Previdenciário - A Distância

Solicite informação sem compromisso Centro Superior Dom Alberto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito Previdenciário - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Direito Previdenciário – 620H 

    DESCRIÇÃO DO CURSO:

     O curso de pós-graduação em DIREITO PREVIDENCIÁRIO da DOM ALBERTO visa abordar esse ramo do Direito público que disciplina a seguridade social, e que em geral, regula e normatiza a Previdência, seja a Social ou Privada. O curso de pós-graduação em DIREITO PREVIDENCIÁRIO da DOM ALBERTO tem por objetivo apresentar o funcionamento da previdência social, em seus aspectos constitucionais, legais e regulamentares. Aborda as estruturas das normas jurídicas e, a partir dessa realidade normativa, apresenta os diferentes institutos que revelam a autonomia e a especificidade deste ramo do Direito. Para a compreensão da matéria, são apresentados os conceitos fundamentais que giram em torno das diversas relações jurídicas inerentes ao sistema da seguridade social, tais como a relação de custeio, a relação de proteção social e a relação de previdência privada. O curso de pós-graduação DIREITO PREVIDENCIÁRIO da DOM ALBERTO é destinado a bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito Previdenciário.

    OBJETIVO:

    O curso de pós-graduação em DIREITO PREVIDENCIÁRIO da DOM ALBERTO tem por objetivo apresentar o funcionamento da previdência social, em seus aspectos constitucionais, legais e regulamentares. Aborda as estruturas das normas jurídicas e, a partir dessa realidade normativa, apresenta os diferentes institutos que revelam a autonomia e a especificidade deste ramo do Direito. Para a compreensão da matéria, são apresentados os conceitos fundamentais que giram em torno das diversas relações jurídicas inerentes ao sistema da seguridade social, tais como a relação de custeio, a relação de proteção social e a relação de previdência privada.

    PÚBLICO-ALVO:

    O curso de pós-graduação DIREITO PREVIDENCIÁRIO da DOM ALBERTO é destinado a bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito Previdenciário.

    Disciplina    Carga Horária:

    Linguagem Jurídica e Histórico do Direito    40
    Didática e Metodologia do Ensino Superior    40
    Filosofia e Políticas Educacionais    40
    Metodologia da Pesquisa Científica    40
    Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional    40
    Benefícios da Previdência Social    40
    Doenças do Trabalho e Previdência Social    40
    Introdução a Seguridade Social    60
    Direitos Humanos Fundamentais    40
    Introdução ao Direito Previdenciário    60
    Organização do Trabalho e Qualidade de Vida    40
    Comunicação e Marketing Pessoal    40
    Libras    40
    TCC - Artigo Científico    20
    Noções Gerais Do Direito    40

Outro curso relacionado com direito trabalhista e segurança social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |