PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL: ATUALIZAÇÃO E APLICAÇÃO

Solicite informação sem compromisso Uniaraxá - Centro Universitário

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL: ATUALIZAÇÃO E APLICAÇÃO - Presencial - Araxá - Minas Gerais

  • Objectivos
    O escopo principal deste curso é oferecer avançada atualização de conhecimentos teóricos e práticos na área do Direito Processual Civil e os reflexos de sua aplicação nas áreas do Direito Processual do Trabalho, do Direito Processual Penal e do Processo Constitucional. O Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015) em vigor desde 18 de março de 2016 inaugurou uma nova fase na legislação instrumentária brasileira, tornando necessário promover o seu estudo de forma segura e profunda, de modo a permitir que o profissional do direito conquiste a segurança indispensável para um excelente desempenho profissional. A abordagem segura de cada um dos itens do programa, elaborado já levando em consideração a nova legislação de regência, é ministrado através de aulas expositivas e presenciais, em que se busca aliar o rigor teórico à discussão técnica enfatizada através de exemplos práticos, além de incluir debates sob a ótica constitucional, com análise de doutrina e jurisprudência atuais. Esse é o objetivo que haverá de nortear as atividades desenvolvidas ao longo do curso, que, ao final, pretende fornecer elementos para capacitar, ainda mais, o profissional do Direito em busca de permanente atualização.
  • Dirigido a
    Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Professores, Consultores, Servidores Públicos e demais profissionais que atuam nas mais diversas áreas do Direito.
  • Conteúdo

    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual, do Centro Universitário do Planalto de Araxá, aprovado pelo Conselho Universitário, está integrado ao processo de qualidade do ensino e na necessidade de sua continuidade. Daí sua implantação adequada às linhas de pesquisa, ensino e extensão pautada no Projeto Pedagógico Institucional – PPI.

    O ensino revela-se como atividade sistemática de apropriação e construção de conhecimentos científicos que contribuam para o desenvolvimento de habilidades e competências na formação humana, visando o atendimento às demandas sociais e as exigências de aperfeiçoamento profissional. 

    A partir destas perspectivas, o ensino do Direito Processual Civilna pós-graduação, no UNIARAXÁ, será pautado pelas seguintes diretrizes:

    -        Desenvolvimento das áreas de conhecimento científico relativo à prática jurídica-profissional.

    -        Qualificação da oferta do Curso à comunidade, mediante estudos que identifiquem a demanda regional e acompanhem a evolução científico-tecnológica atual.

    -        Articulação do Ensino em seus diversos níveis, pela oferta sistemática e organizada, a partir das linhas de pesquisa definidas na Graduação e nas necessidades de atualização permanente.

    O alargamento, em cada esfera da vida social, no âmbito de ação do Estado acarreta considerável aumento da importância do Direito Processual Civil e dos estudos centrados nesta seara.

    No terceiro milênio, a Educação não pode deixar de rever os seus paradigmas, de modo a promover as atualizações e mudanças indispensáveis à construção de uma sociedade pós-moderna, onde o conhecimento prepondera.

    Acentua-se, portanto, a necessidade de uma formação atualizada,permanente, independentemente da natureza da área de atuação profissional.

Outro curso relacionado com direito civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |