Pós-graduação em Docência em Biblioteconomia - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Docência em Biblioteconomia

  • Modalidade
    As aulas são onlines, com alguns encontros presenciais.
  • Duração
    São 420 horas de curso, no total de 12 meses aproximadamente.
  • Certificado oficial
    Será outorgado um certificado oficial aos alunos aprovados.
  • Considerações
    Com um vasto plano de estudo, a Pós-graduação em Docência em Biblioteconomia da WPós tem como objetivo principal favorecer a formação crítica e criativa do aluno, estimulando-o a desenvolver suas capacidades pessoais e profissionais. Ditada na modalidade a distância, esta pós-graduação poderá ser concluída em doze meses. No decorrer da cursada, serão apresentadas matérias que, de maneira direta, têm o intuito de ampliar a compreensão do aluno acerca da Biblioteconomia, buscando uma reflexão sobre suas implicações no que diz respeito à pratica docente no ensino superior.
  • Dirigido a
    O curso foi pensado para Bacharéis em Biblioteconomia e Arquivologia, bem como Administradores Escolares, Supervisores Escolares, Orientadores Educacionais.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta pós-graduação, o egresso poderá postular-se a cargos de docência em biblioteconomia em instituições públicas e privadas.

Comentários sobre Pós-graduação em Docência em Biblioteconomia - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Docência em Biblioteconomia.

    Carga Horária: 420 horas

    Público Alvo:

    O egresso deste curso poderá atuar na docência para o ensino superior em componentes curriculares correlatos a área de biblioteconomia, como um profissional crítico sobre seu papel na formação de profissionais, com domínio dos princípios de aprendizagem do ensino superior e das competências pedagógicas adequadas para atuação. O curso destina-se a Bacharéis em Biblioteconomia e Arquivologia. Administradores Escolares, Supervisores Escolares, Orientadores Educacionais.

    Objetivo:

    Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Biblioteconomia; Desenvolver atividades de pesquisa, na área de Biblioteconomia, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da Biblioteconomia refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre a Biblioteconomia a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para atuarem na formação de auditores públicos. Ampliar a compreensão de concepções acerca da Biblioteconomia e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior.

    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de Especialização em Docência em Biblioteconomia com duração de, aproximadamente, 12 meses.

    Área: Educação

Outro curso relacionado com biblioteconomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |