Pós-graduação em Docência no Ensino Superior

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Pós-graduação em Docência no Ensino Superior

  • Modalidade
    Aulas realizadas presencialmente.
  • Duração
    O curso tem 360 horas totais.
  • Certificado oficial
    É entregue ao aluno um diploma de Especialização Lato Sensu em Docência do Ensino Superior.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Docência no Ensino Superior promovida pela UNIMONTE objetiva formar, atualizar e capacitar profissionais utilizando discussões e debates sobre práticas de pedagogia. A formação fornece recursos e ferramentas para que os participantes atuem de forma adequada ao exercer o magistério nas universidades, no gerenciamento acadêmico e em assessoria pedagógica em escolas. A finalidade dos estudos é entender os vários caminhos dos procedimentos de ensino e aprendizagem e as relações dos docentes com os centros de ensino superior. O corpo docente da instituição é formado por mestres, doutores e especialistas. A instituição oferece ainda o Programa de Estágio Docente (PED), atividade que busca educadores em potencial para essa área.
  • Dirigido a
    Carreira direcionada a profissionais graduados que já atuam ou desejam atuar como docentes em Instituições de Ensino Superior.
  • Área de atuação
    As oportunidades para essa área estão em docência no ensino superior, coordenação e assessoria pedagógica em escolas e universidades.

Comentários sobre Pós-graduação em Docência no Ensino Superior - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Promover a formação, atualização e capacitação de profissionais de diferentes áreas por meio de reflexões sobre a prática pedagógica, fornecendo a esses profissionais os procedimentos adequados para que possam desempenhar suas funções de magistério no contexto universitário, bem como o exercício de gestão acadêmica e assessoramento pedagógico escolar, no contexto da sociedade da informação.
  • Dirigido a
    >> Profissionais graduados que já atuam ou desejam atuar como docentes em Instituições de Ensino Superior e ainda àqueles que exercem ou pretendem exercer funções em nível de coordenação pedagógica ou assessoramento escolar.
  • Conteúdo

    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso:
    Tem como finalidade o estudo das diferentes dimensões do processo de ensino-aprendizagem, tendo como eixos básicos de investigação o papel do docente universitário em suas relações com as diversas vertentes da instituição de ensino superior e, também, as especificidades e pressupostos didático-pedagógicos, articulando a produção do conhecimento científico em uma perspectiva de compreensão crítica do papel do professor/pesquisador na dinâmica interna das Instituições de Ensino Superior.

    Mais do que isso, visa analisar o processo de ensino e sua relação no contexto global do fenômeno educativo. Desta forma, procura estudar esse processo como dinâmica interativa, destacando-se o papel do professor e do aluno, os métodos e técnicas de ensino-aprendizagem aplicado ao ensino superior e a relação professor/aluno, tanto na modalidade presencial quanto na virtual.

    Diferenciais do curso
    >>
    Curso inovador;
    >>
    Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área;
    >>
    Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.

    Certificações
    >> Especialização Lato Sensu em Docência do Ensino Superior.

    DISCIPLINAS

    Disciplinas Obrigatórias
    Profissão Docente na Educação Superior; Bases Histórico-Filosóficas; Bases Psicológicas e Sociológicas do Ensino Superior; Currículos e Interdisciplinaridade na Educação Superior; Docência: Inclusão Social, Multiculturalismo e Sustentabilidade;  Métodos e Técnicas de Pesquisa (EAD); Planejamento e Avaliação Educacional  no Ensino Superior; Sociedade da Informação, Mídias , TIC e Educação a Distância; Ensino Superior: Legislação, Políticas Públicas e Gestão Educacional; Fundamentos da EAD; Teoria e Prática Educativa Interdisciplinar; Tecnologias Aplicadas ao Ensino Superior; Oficinas Pedagógicas: Práticas no Ensino Superior; Planejamento, Implementação e Logística de Funcionamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA); Aprendizagem e Avaliação do Aluno em EAD.

Outro curso relacionado com ensino superior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |