Pós- Graduação em Docência para o Ensino Superior - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Braz Cubas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Pós- Graduação em Docência para o Ensino Superior

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior tem aulas a distância.
  • Duração
    O curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior tem 360 horas que devem ser cursadas ao longo de 12 meses.
  • Certificado oficial
    O título de Especialista em Docência do Ensino Superior será entregue ao fim do curso.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior é a formação mínima exigida pelo MEC para os professores dos cursos de graduação. O curso centra-se na formação de professores especializados no ensino em cursos de graduação, mas aborda também o ensino para os níveis médio e técnico. O curso analisa ainda diferentes teorias educativas e do Processo de Ensino-Aprendizagem, além do estudo das Políticas Educacionais e Educação a Distância. A Universidade Braz Cubas, é uma pioneiras no EAD e desenvolve disciplinas, programas e cursos nessa modalidade, buscando contribuir com as inovações na área da Educação.
  • Dirigido a
    O curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior é voltado para o público docente que deseja se dedicar a lecionar em cursos de nível superior.
  • Área de atuação
    Os professores que obtenha um título de Especialista em Docência do Ensino Superior poderão dar aulas em cursos de graduação e graduação tecnológica de instituições de ensino superior públicas e privadas.

Comentários sobre Pós- Graduação em Docência para o Ensino Superior - Online

  • Conteúdo
    Docência para o Ensino Superior

    • Curso disponível para todo Brasil no módulo EAD

    Objetivo

    Na atualidade o perfil esperado de um professor é o de um profissional bem preparado para um novo contexto educacional. Há novas concepções de produção científica e tecnológica e a escola precisa introduzir a prática do aprender pelo fazer, porque a prática docente deve superar o simples significado de preparar alguém para determinada tarefa. A docência envolve o caráter cognitivo, com ênfase na concepção, planejamento, execução, controle e avaliação e se torna necessária uma formação atualiazada e mais sólida. Portanto, os objetivos deste curso são: (i) Oferecer uma formação docente para os tempos atuais; (ii) Otimizar componentes indispensáveis e aliá-los a novos componentes para melhor adequação dos novos professores em formação; (iii) Sintonizar os docentes com o momento histórico em que vivem; (iv) Capacitar os docentes para uma prática mais rica, diversificada, interdisciplinar, flexível e contextualizada e; (v) Capacitar professores com ênfase em novas competências e habilidades a serem desenvolvidas, com novas propostas de avaliação.

    Público Alvo

    Educadores das redes pública e privada, graduados nas várias áreas do conhecimento, profissionais da educação que trabalham ou pretendem trabalhar no magistério superior e demais pessoas interessadas no processo educativo.

    Carga Horária

    390 ha

    Duração

    48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

    Grade Currícular

    1 Psicopedagogia, Educadores e Educandos
    Teorias Atuais de Aprendizagem

    2 Design Instrucional
    Didática

    3 Educação e Novas Mídias
    Educação e Políticas Públicas
    Metodologia da Pesquisa

    4 Educação, Filosofia e Ética
    Gestão Educacional Contemporânea

    5 Noções de Legislação para Educadores
    Profissão Docente

    6 Ambientes Presenciais e Virtuais de Aprendizagem
    Avaliação da Aprendizagem

    Professor(a) Responsável

    Armando Araújo Silvestre

    É coordenador do curso de pós-graduação EAD em Docência no Ensino Superior. Também é professor de pós-graduação na Universidade Braz Cubas em alguns cursos, sendo coordenador do curso semipresencial de Docência. Atua na graduação da UBC como professor de Ética e Metodologia na modalidade EAD. Atua como docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (atual IFSP e antigo CEFET) e também como avaliador de polos de EAD, cursos presenciais e avaliações institucionais do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep/MEC). Docente de pós-graduação no Centro Paula Souza (FATEC) e na FIAP. Formação acadêmica: Pós-doutor em História da Cultura (Unicamp, 2011), Doutor (2001) e Mestre (1996) em Ciências da Religião pela UMESP (Metodista), licenciado em Filosofia (Unicamp, 1992) e bacharel em Teologia (SPS/ Mackenzie). Ingressante no segundo pós-doutorado, agora em Sociologia na PUCSP.

    Valor do Curso

    1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

    Inscrições Abertas!

Outro curso relacionado com ensino superior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |