Pós-Graduação em Educação Infantil - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Braz Cubas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Infantil - Online

  • Conteúdo
    Educação Infantil
    • Curso disponível para todo Brasil no módulo EAD

    Objetivo

    Ampliar os conhecimentos acerca da Educação Infantil a educadores, psicólogos escolares, administradores de berçários e escolas de educação infantil em geral, uma vez que as crianças possuem uma natureza e desenvolvimento singulares, vivendo, pensando e sentindo o mundo que as cercam de um jeito muito próprio. Desde cedo estabelecem relações com as pessoas que são próximas e com o meio que as rodeia, revelando um esforço para compreender esse mundo e suas as relações contraditórias. Através das brincadeiras, explicitam as condições de vida a que estão submetidas e seus desejos. No processo de construção do conhecimento, utilizam diferentes linguagens e possuem ideias e hipóteses originais sobre aquilo que buscam conhecer e vivenciar.

    Público Alvo


    O curso destina-se a educadores em geral, supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos, psicólogos escolares, administradores de creches e berçários e administradores de escolas de educação infantil.

    Carga Horária

    360 ha

    Duração

    48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

    Grade Currícular

    1 Didática
    Corpo e Movimento

    2 Linguagem oral e escrita
    Literatura Infantil

    3 Desenvolvimento da Matemática
    Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil
    Metodologia da Pesquisa

    4 Natureza e sociedade
    Projetos Interdisciplinares

    5 Psicologia do Desenvolvimento
    Teorias da Aprendizagem

    6 Tópicos da Filosofia da Educação
    Direito Educacional

    Professor(a) Responsável

    Kátia Batista de Medeiros

    Mestre em Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação pela Universidade Braz Cubas. Possui Pós-graduação em Psicopedagogia, Gestão, Supervisão e Orientação Educacional, além de graduação em Pedagogia. Atua como Psicopedagoga no "Programa Aquarela" da Prefeitura Municipal de São José dos Campos - SP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas. Atua principalmente nas seguintes áreas de conhecimento: Psicopedagogia com ênfase em crianças e jovens vítimas de violência física, psicológica e sexual em rede de Proteção. Psicologia e Psicanálise, Educação de jovens e adultos -EJA, histórias de vida, parâmetros curriculares nacionais, educação especial, além de educação infantil e ensino fundamental. É docente na Universidades: do Vale do Paraíba - (UNIVAP), nas disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Psicologia do Esporte, Educação de Jovens e Adultos, Construção do conhecimento na Educação infantil e Didática e na Universidade Braz Cubas (UBC) coordena o curso de Gestão Educacional. Membro da Associação Psicanalítica do Vale do Paraíba e da Associação de Medicina Psicossomática - Regional do Vale do Paraíba.

    Valor do Curso

    1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

    Inscrições Abertas!

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |