Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde

Solicite informação sem compromisso Rede Doctum

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde está preparada de forma presencial para todos que desejem cursá-la.
  • Duração
    A carga horária da Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde oferecida pela Rede Doctum é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    O profissional receberá o certificado de Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde logo após concluir o curso.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde é voltado para a preparação de educadores da área de saúde para a docência. O curso considera os aspectos metodológicos, éticos e didáticos que envolvem a prática docente. A DOCTUM conquistou o 1º lugar do Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2011.
  • Dirigido a
    A Pós Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde está preparada formados em Nível Superior nas Áreas da Saúde e da Biologia ou profissionais que trabalham na área de saúde.
  • Área de atuação
    O profissional pós-graduado em Educação Superior para Profissionais de Saúde pode atuar em instituições de ensino de nível superior, em cursos de graduação e graduação tecnológica. Além disso, o setor de pesquisas também tem boa demanda por profissionais.

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    Suprir as necessidades de formação de docentes para o Ensino Superior da área da Saúde, capacitando graduados nessa área do conhecimento e em áreas afins para ministrar aulas como docentes no Ensino Superior, enfocando seus aspectos pedagógicos, legais, didáticos e multidisciplinares.
  • Dirigido a
    Graduados em Nível Superior, oriundos de cursos da Área da Saúde e das Ciências Biológicas que estejam interessados nas possibilidades que a docência superior oferece para o seu futuro profissional. Profissionais de saúde que são vinculados à organizações públicas e privadas.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde
  • Conteúdo
    Curso
    A proposta do curso de pós-graduação lato-sensu em Educação Superior para Profissionais de Saúde reitera o papel desses profissionais como educadores ao longo da sua jornada de trabalho. O curso proporciona aos educadores da área da saúde a apropriação de instrumentos conceituais e metodológicos que os permitam compreender e fazer uso da didática e assegura as condições básicas de um exercício profissional competente para lidar com a complexidade da tarefa pedagógica nos diversos níveis de ensino.

    As alterações promovidas nas grades curriculares dos cursos de graduação da área de Saúde diminuíram substancialmente, quando não eliminaram por completo, as cadeiras ligadas aos aspectos didático-pedagógicos, tanto de ensino fundamental e médio quanto de ensino superior.

    Os profissionais dessa área obtêm seus títulos de graduação, portanto, sem preparo teórico para atuar como docentes, especialmente em nível superior. Necessita-se, então, uma formação complementar que observe aspectos didáticos, pedagógicos, administrativos e tecnológicos do magistério superior, complementando a formação técnica já obtida durante a graduação.

    O corpo docente do curso é composto por profissionais da área de saúde e das ciências biológicas, bem como por educadores e professores intimamente ligados ao magistério a conhecedores das particularidades deste campo profissional.

    Módulos - Disciplinas - Carga Horária
      • Módulo I
          - Metodologias de Projetos - 30 h
          - Metodologia do Ensino Superior - 30 h
          - Fundamentos da Ética - 15 h
      • Módulo II
          - Bioética Aplicada Às Ciências Da Saúde - 15h
          - Recursos Tecnológicos Aplicados À Pesquisa - 15 h
          - Teorias Da Aprendizagem E Do Desenvolvimento Cognitivo - 30 h
      • Módulo III
          - Tópicos Relativos Ao Trabalho Com Portadores De Deficiências - 30 h
          - Teatro e Oratória: fundamentos e aplicação - 30 h
          - Análise E Avaliação De Recursos Tecnológicos Para Educação - 45 h
          - Organização do Trabalho Pedagógico: sala de aula como foco - 30 h
          - Planejamento Educacional - 30h
          - Avaliação Educacional - 30h
          - A qualidade na Educação - 30h
      • Seminário de Apresentação dos Projetos Finais
      • Carga Horária Total - 360h

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber informações sobre o curso de maneira geral como valor período e tempo de duração."

Ivonete para Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde

Paraná

"Gostaria de saber a mensalidade quantas aulas por semana e quanto tempo de duração?"

Hellen para Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde

Paraná

"Sou formada em enfermagem e gostaria de exercer como professora em escolas de enfermagem, dar aulas em hospitais etc. Me disseram de que deveria fazer um curso(licenciatura) não encontrei em Curitiba e também fiquei sabendo que magistério superior era o mais adequado, mas acabei encontrando este, educação superior para profissionais de saúde. Eu gostaria de saber qual a abrangência do curso, se seria a mesma coisa ou melhor que o magistério superior e qual a finalidade do curso local preço etc."

Nilsa para Pós-Graduação em Educação Superior para Profissionais de Saúde

Paraná

Outro curso relacionado com ciências médicas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |