Pós-graduação em Enfermagem em Dermatologia - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Enfermagem em Dermatologia

  • Modalidade
    As aulas da Pós-graduação em Enfermagem em Dermatologia são online.
  • Duração
    O curso, em sua totalidade, possui uma carga horária de 420 horas de duração.
  • Certificado oficial
    A WPós emite um certificado oficial ao alunos que concluírem esta especialização.
  • Considerações
    O ramo da Enfermagem em Dermatologia possui um campo de atuação no mercado de trabalho bastante amplo. Com aulas sem sua totalidade online, a Pós-graduação em Enfermagem em Dermatologia, oferecida pela Wpós, é uma excelente opção para aqueles profissionais já formados em enfermagem que desejam ingressar como especialistas nesta área. No decorrer do curso, serão abordados temas que abrangem não só a clínica médica, como também, sobre assistência em cirurgias plásticas.
  • Dirigido a
    Enfermeiros graduados.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta formação, poderá atuar em clínicas médicas, clínicas de cirurgia plástica, entre outros lugares que demandem um especialista em Enfermagem em Dermatologia.

Comentários sobre Pós-graduação em Enfermagem em Dermatologia - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Enfermagem em Dermatologia

    Duração: 10 meses 

    Carga Horária: 360

    Público Alvo:

    O curso está voltado para Enfermeiros que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Dermatologia. O campo de atuação do enfermeiro especialista em Dermatologia é um dos mais extensos. A assistência de enfermagem em dermatologia é bastante ampla e inclui desde procedimentos restauradores que envolvam o cuidado com a pele, como nos casos de pacientes queimados, como também na abordagem de feridas, ostomias, úlceras, e na assistência em procedimentos estéticos em dermatologia, mas também em cirurgia plástica. Atua dessa forma com pacientes oriundos de diferentes clínicas, como da oncologia, da clínica médica, do trauma, da plástica, mas especialmente da dermatologia, atuando no cuidado de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Trata-se de um campo do conhecimento com amplas oportunidades de trabalho e de desenvolvimento profissional em Home Care, clínicas de dermatologia e de cirurgia plástica, centros de saúde, unidades de queimados, dentre muitos outros. Destina-se também aos enfermeiros que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.

    Objetivo

    Ao fim do curso, o enfermeiro poderá atuar de forma humanizada e proativa na área de Dermatologia. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá formas de assistência, abordagem, tratamento e reabilitação de crianças, adolescentes, adultos e idosos na área de Dermatologia, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade. Poderá realizar procedimentos de Enfermagem que envolvam o cuidado com a pele, como nos casos de pacientes queimados, bem como nos cuidados em feridas, ostomias, úlceras, e na assistência em procedimentos estéticos em Dermatologia. O campo de atuação inclui a assistência em unidades e clínicas de Dermatologia, Clínica Médica, de estética, em unidades de queimados, e em serviços de Home Care. Poderá atuar ainda como consultor.

    Area de Conhecimento: Saúde

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |