Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

Solicite informação sem compromisso ELLU Brasil

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

  • Modalidade
    A pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica ocorre presencialmente.
  • Duração
    O período do curso são 400 horas, em um total de 18 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno será Especialista em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica.
  • Considerações
    O curso está voltado para o desenvolvimento das capacidades dos alunos para a análise clínica, tratando especificamente a Saúde da Mulher. O profissional saberá como prevenir e tratar ginecopatias. Também há uma orientação específica para o Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento (PHPN), com o intuito de diminuir as taxas de mortalidade materna. É valorizado o conhecimento sobre o parto normal, com a criação de alternativas humanizadas, prestando auxílio à gestante em todos suas fases. A ELLU Brasil está comprometida com a qualificação do aluno, oferecendo, nesta especialização, vários diferenciais importantes para a carreira do profissional, como um ambulatório de orientação a mulher, situado no no próprio campus, estágios e visitas técnicas a casas de parto e centros especializados.
  • Dirigido a
    Enfermeiros com curso de nível superior e áreas afins, interessados em se especializar em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica.
  • Área de atuação
    O profissional após a conclusão do curso, estará capacitado a exercer sua função em qualquer instituição de saúde de qualquer porte.

Comentários sobre Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Objetivo

    . Desenvolver habilidades assistenciais para o julgamento clínico e das habilidades para a assistência especializada nos serviços de atenção à Saúde da Mulher, qualificando para a prestação de cuidados fundamentados em princípios técnicos e científicos, facilitando o desenvolvimento destas ações em hospitais, postos de saúde, ambulatórios, e outros espaços de assistência à mulher;

    . Contribuir para o Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento (PHPN), que apresenta em sua formulação objetivos como a redução das altas taxas de morbimortalidade materna e perinatal;

    . Valorizar o parto normal e propor soluções mais humanizadas aos ambientes altamente medicalizados;

    . Acompanhar a gestante sistematicamente durante a sua evolução, com o objetivo de atender as suas necessidades, obtendo melhores resultados sobre a sua saúde;

    . Inserir a Enfermagem como ciência e arte de assistir o ser humano no atendimento de suas necessidades básicas, de torná-lo independente desta assistência quando possível;

    . Demonstrar que o papel do enfermeiro está além do cuidar de sinais e sintomas físicos apresentados pelo paciente, mas sim de identificar os problemas e assistir o indivíduo em sua plenitude, visando suprir as necessidades básicas da paciente, procurando avaliar a assistência prestada para garantir a eficácia do trabalho.



    Objetivo Específico

    . Formar enfermeiros especialistas em Obstétrica, capacitados e atualizados nos conhecimentos específicos necessários para a prestação da assistência à mulher no pré-parto, intra-parto e pós-parto;

    . Capacitar o enfermeiro para a direção, organização, execução, delegação, supervisão e avaliação das ações de Assistência de Enfermagem em Obstetrícia; no diagnóstico, planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem em obstetrícia; conhecer e atuar de forma segura em relação aos principais elementos que compõe a antomo-fisiologica obstétrica e suas intercorrências; Identificar e atuar com a realização de diagnóstico nas fases que compõe o ciclo gravídico-puerperal;

    . Desenvolver ações básicas de saúde na prevenção, promoção, proteção e reabilitação da mulher com ginecopatias;

    . Documentar a assistência sistematizada de enfermagem, visando a validação das intervenções de enfermagem e a garantia de informações para o desenvolvimento de pesquisas e sedimentação da profissão .
  • Estágios
    Aulas com SIMULADOR REALÍSTICO de parto; Workshop teórico e prático de sutura incluso; Estágios práticos em pré-natal em campos público e privado Estágios práticos supervisionados em CPN e CCO Visitas Técnicas a hospitais privados de renome na grande São Paulo Visita a casa de partos Visitas técnicas a casa de parto e CPN (centro de partos natural/normal)
  • Dirigido a
    enfermeiros graduados
  • Titulação
    ELLU BRASIL
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático

    . Assistência Enfermagem Saúde da Mulher – Políticas de Saúde;
    . Assistência Enfermagem ao Pré Natal;
    . Nutrição na Gestação;
    . Filosofia Aplicada a Enfermagem;
    . Assistência de Enfermagem Ginecológica;
    . Gestão em Instituição de Saúde Materno Infantil;
    . Assistência de Enfermagem em Reprodução Humana Assistida;
    . Metodologia da Pesquisa ;
    . Obstetrícia Fundamental ;
    . Patologia Obstétrica;
    . Estágio Supervisionado;
    . Trabalho Conclusão de Curso. 

Últimas visitas ao curso

"Eu tenho 18 anos estou terminando o terceiro ano e penso em fazer faculdade de obstetrícia e ginecologia, trabalho muito com grávidas e com médicos gostaria de continuar atuando nessa área da medica. Eu gostaria de saber quais as qualidades, o perfil de uma pessoa pra estudar esse tipo de curso? "

Jessica para Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber informações sobre o curso em enfermagem em obstetrícia e ginecologia (valores e condições de pagamento, módulos e estágios- aulas práticas). "

Helton para Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

Minas Gerais

"Preciso saber os dias, horários e preço da pós de ginecologia e obstetrícia em enfermagem e também quando começam as aulas. "

Lays para Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

Minas Gerais

"Eu gostaria de saber quando iniciará uma nova turma de pós-graduação em enfermagem obstétrica, o valor, dias da semana em que há aula e o horário das mesmas. "

Hiriama para Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

Minas Gerais

"Gostaria de saber além do valor do curso, quando iniciará e qual o período de curso. Eu também saber se o mesmo é durante a semana ou aos finais de semana. "

Poliany para Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

São Paulo

"Gostaria de saber valor do cursos se é conceituado pelo MEC qual carga horaria do cursos se é de quinze em quinze dias os encontros e se há estágios. "

Talita para Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

São Paulo

Outro curso relacionado com ginecologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |