Pós-graduação em Engenharia da Qualidade

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Engenharia da Qualidade - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Engenharia da Qualidade


    Disciplinas

    1 - CUSTOS DA NÃO QUALIDADE


    2 - DESENVOLVIMENTO E PROJETO DE PRODUTOS


    3 - LOGÍSTICA INTEGRADA - MODELAGEM COM ARENA


    4 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    5 - OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS COM LEAN SIX SIGMA

    6 - PLANEJAMENTO DA QUALIDADE E DE SISTEMAS DE GESTÃO

    Definição de Processo Organizacional; Composição de um Processo; Componentes do Processo e as relações entre eles: Requisitos de clientes - como são definidos e repassados para os processos; Procedimentos operacionais (PO´s): importância para a Gestão de Processos; Elaboração de Indicadores de Desempenho; Como efetuar a medição de desempenho; Fundamentos da Qualidade Total; Foco no cliente, interno e externo: o que significa? ; Ciclo PDCA; Identificação e Solução de Problemas Organizações; Ferramentas da Qualidade, Básicas e Avançadas: Papel na Gestão de Processos; Como mensurar os resultados de Programas de Gestão pela Qualidade Total; Sistemas de Gestão da Qualidade; Como planejar a Qualidade, para produtos e serviços.

    7 - PRINCÍPIOS DE CONFIABILIDADE APLICADOS À EQ / PROJETOS DE EXPERIMENTOS


    8 - PRINCÍPIOS DE METROLOGIA INDUSTRIAL

    Histórico e considerações iniciais; O Sistema Nacional de Metrologia (SINMETRO); O INMETRO e sua missão como órgão executivo do SINMETRO; O Acordo de Reconhecimento Mútuo (MRA) do BIPM e sua importância; A importância da metrologia; Porque, quando e o que calibrar? As Redes Brasileiras de Calibração e de Laboratórios de Ensaios (RBC e RBLE); A norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 - instrumento fundamental para a gestão laboratorial; O Sistema Internacional de Unidades (SI) - seu uso correto; O Vocabulário Internacional de Metrologia (VIM) - elucidando polêmicas; Incerteza de Medição - evidência do grau de qualidade de um resultado de medição; Periodicidade de calibração; Análise crítica de certificados de calibração

    9 - PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

    Introdução à Programação e Controle da Produção (PCP): A Empresa e o PCP; Funções do PCP : Princípios fundamentais e prioridades. Sistemas e estratégias de produção; O PCP na Empresa. Produção sob encomenda, em lotes e produção contínua; Fases do PCP: Projeto, Programação, Plano de Produção e Controle da Produção; MRPI e MRPII; Dimensão econômica: Capital financeiro e econômico. Ponto de equilíbrio; Programação da Produção. Fatores determinantes do Plano de Produção. Previsão de Vendas. Adequação com a capacidade operacional; Sistemas Just In Time - JIT; Sistemas de Integrados de Produção. Sistemas Flexíveis de Manufatura. Plano de Produção: Estimativa quantitativa. Ciclo Produtivo. Métodos; Programação da Produção. Elaboração do Plano de Produção. Fluxograma do produto; ERT (caminho crítico), Programação Linear; Controle da Produção. Métodos de Controle; Programação e controle de estoques. Sistemas de controle de estoques. Classificação de estoques.
    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

     APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |