Pós-graduação em Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Materiais (convênio com SENAI – RJ)

Solicite informação sem compromisso ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Pós-graduação em Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Materiais (convênio com SENAI – RJ)

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Materiais é cursada presencialmente.
  • Duração
    Essa pós-graduação tem carga horária total de 420 horas aula, distribuidas em 18 meses e com aulas quinzenais.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso com aprovação o profissional receberá o título de especialista em Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Materiais.
  • Considerações
    A Pós-graduação em Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Materiais é desenvolvida em parceria com o SENAI – RJ e garante uma excelente formação, nessa área de atuação que demanda muitos profissionais e que possui uma formação deficitária, nos cursos de graduação. O objetivo principal da pós-graduação é garantir a formação técnica e teórica em inspeção de equipamentos e materiais, orientadas para garantir a integridade física de equipamentos e a seleção adequada dos materiais, conforme os princípios e normas que determinam esse tema.
  • Dirigido a
    A pós-graduação poderá ser frequentada por profissionais das áreas da engenharia e tecnólogos de nível superior, em áreas afins.
  • Área de atuação
    O profissional estará capacitado para trabalhar em indústrias e empresas, de diferentes áreas de atuação. Por essa razão, as possibilidades de emprego concentram-se nas áreas com maior número de indústrias.

Comentários sobre Pós-graduação em Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Materiais (convênio com SENAI – RJ) - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS


    Parceria Acadêmica com o SENAI - RJ

    Para a realização deste curso a ABM firmou parceria com o Instituto do SENAI de Educação Superior - ISES - Unidade Operacional do SENAI/RJ credenciada pelo MEC para atuar em cursos de pós-graduaçao  lato sensu, conforme portaria número 132 de 12 de janeiro de 2004.

    A decisão de ofertar o curso de inspeção de equipamentos e materiais se baseou nas seguintes premissas: na necessidade dessa competência, considerada crítica, nos setores de metalurgia, siderurgia e petróleo, gás e biocombustíveis; na escassez de profissionais com essa competência que faz parte dos cursos de engenharia, significando com isso dizer que os alunos egressos dos cursos de engenharia não trazem essa competência.

    Objetivo
    Proporcionar condições para o desenvolvimento de conhecimentos teóricos / práticos em inspeção de equipamentos e materiais de modo a assegurar, pelo processo de inspeção, a integridade dos equipamentos, a seleção e especificação adequada de materiais, observando os aspectos normativos, legais e socioeconômicos durante sua fabricação e operação.

    Objetivos Específicos:
    • Gerir processos de inspeção.
    • Avaliar processos de fabricação de equipamentos
    • Avaliar integridade estrutural de equipamentos
    • Avaliar aspectos relacionados a QSMS
    • Elaborar PAR - plano de alteração e reparo
    • Desenvolver soluções tecnológicas  
    Público-Alvo:
    • Engenheiros mecânicos, de materiais, da área naval, químicos, de petróleo e gás, da área nuclear, demais graduações de áreas afins e tecnólogo de nível superior em áreas afins.

    Carga Horária
    18 meses de curso com 420 horas aula
    Aulas Quinzenais:
    Sextas-feiras (18h às 22h)
    Sábados (8h às 17h)

    Data de Realização:
    Início previsto para nova turma:  08/03/2014 *
    *A data de início do curso estará sujeita à quantidade mínima de matrículas.
    Número de vagas: 20

    Inscrições abertas!

    Local:
    Unidade Tijucas.

    Infra-estrutura
    O curso será oferecido em local com estrutura completa com salas de aula confortáveis dotadas de recursos multimídia, aula prática e estudo de caso. 

    Certificado
    Será emitido certificado de Pós-Graduação Lato Sensu.

    As avaliações de aproveitamento dos participantes são obtidas por meio de provas e/ou trabalhos específicos de cada assunto ministrado e apresentação de monografia.

    A frequência exigida é de, no mínimo 75% da carga horária total de cada disciplina com nota mínima de 70% em cada disciplina.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |