Pós-graduação em Engenharia de Produção

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Engenharia de Produção - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Engenharia de Produção

    Campus: Centro
    Inscrições abertas

    Objetivo

    Oferecer ao profissional uma estruturada base conceitual e aplicativos de última geração para conduzir com sucesso a gestão empresarial num cenário de competição agressiva, de mega fusões, globalizações ambientais e exigências crescentes de todos os stakeholders.
     
    Disciplinas

    1 - CONTABILIDADE APLICADA A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.

    Estrutura conceitual necessária à compreensão dos registros das transações empresariais. Reflexos nos resultados da Empresa. Demonstrativos Financeiros. Indicadores de valor e de rentabilidade do negócio através de Índices tradicionalmente conhecidos e índices inovadores mais recentemente incorporados na economia brasileira. A ruptura do processo inflacionário.

    2 - DIREITO AMBIENTAL

    Histórico do Direito Ambiental. O Direito Ambiental no Brasil : princípios fundamentais. Documentos internacionais. Convenções internacionais. Conferência de Estocolmo e conferência do Rio de Janeiro. Evolução do Direito Ambiental: princípios internacionais. Aspectos administrativos, penais e civis. Patrimônio ambiental: conceitos, princípios. Educação ambiental: gênese, histórico, evolução no Brasil. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - 9394/96 - e a educação ambiental. A política nacional da educação ambiental. Educação ambiental formal e não formal.Políticas estaduais de educação ambiental: disposições legais vigentes.A Conferência de Tbsli.

    3 - GERENCIAMENTO DE PROJETOS

    O Escopo: etapas e stone points mais importantes no Gerenciamento de Projetos. Fatores críticos de sucesso na elaboração de projetos. Principais técnicas utilizadas no Setor . A busca pelo prazo acordado, pelo custo planejado e pela disponibilidade ótima dos Projetos de aplicação intensiva de Capital.

    4 - MATEMÁTICA APLICADA A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Estatística aplicada ao processo decisório. Matemática Financeira. Cálculo numérico básico suportados pela informática aplicada.

    5 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    6 - PESQUISA OPERACIONAL APLICADA

    Base conceitual utilizada pelos aplicativos mais modernos na otimização de processos. Identificação de condições de restrição. As variáveis e as condições de otimização de processos. O Solver: aplicativo básico de análise.

    7 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE PROJETOS

    Os condicionantes macroeconômicos da atualidade: estratégia para a elaboração da base conceitual moderna para formulação de Estratégias. Metodologia para construção de cenários setoriais e empresariais : análise das rotas alternativas possíveis de gerar o melhor resultado para o acionista. Maximização do lucro. Minimização dos Riscos. Base conceitual e metodológica necessária a definição do Discounted Cash Flow . Principais pontos de conflitos suportados por evidências empresariais. Aplicativos informatizados amigáveis à engenharia financeira relativa ao suporte ao processo decisório de Investimento de Capital. Aplicativos de análise de sensibilidade. Análise inversa de resultados.
    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

     APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
    :

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |