Pós-graduação em Engenharia de Tráfego - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Engenharia de Tráfego

  • Modalidade
    A Pós-graduação é online.
  • Duração
    A carga horária do curso de Pós-graduação Engenharia de Tráfego é de 420 horas.
  • Certificado oficial
    Será outorgado um certificado oficial aos alunos aprovados.
  • Considerações
    Este inovador curso é disponibilizado em modalidade a distância pela WPós, com aulas 100% online. A Pós-graduação em Engenharia de Tráfego é uma excelente opção de formação para engenheiros e arquitetos que aspirem trabalhar no amplo campo compreendido pela engenharia de tráfego, abrangendo áreas como mobilidade urbana, educação de trânsito, legislação de trânsito. Durante o curso, o aluno receberá as ferramentas necessárias para sua formação acadêmica e profissional, onde serão abordados temas como planejamento e gerenciamento de trânsito, logística aplicada à engenharia de tráfego, bem como gestão de pessoas e mobilidade urbana.
  • Dirigido a
    É um curso direcionado especialmente a Engenheiros, Arquitetos, profissionais de Tecnologia, Tecnólogos da área de Engenharia e Urbanismo, agentes de Trânsito com formação superior.
  • Área de atuação
    Ao concluir esta formação, o profissional poderá trabalhar como consultor em Engenharia de Tráfego.

Comentários sobre Pós-graduação em Engenharia de Tráfego - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Engenharia de Tráfego

    Duração: 10 meses 

    Carga Horária: 360

    Público Alvo:

    O curso está voltado para graduados de várias áreas como Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Engenharia de Tráfego no setor público, privado e em ONGs.  Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.

    Objetivo

    Ao fim do curso, o profissional poderá atuar de forma proativa na área de Engenharia de Tráfego. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá questões como políticas públicas, legislação aplicada, sinalização, logística, bem como formas de planejar, organizar, controlar e gerenciar questões relacionadas ao trânsito e mobilidade urbana, baseando-se em aspectos teóricos, estudos de casos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade. Atuará na identificação e resolução de problemas relacionados à engenharia de tráfego, elaborando modelos e propostas para a gestão de trânsito. Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área.

    Area de Conhecimento: Engenharia e Arquitetura

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |