Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica com ênfase em Telecomunicações

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica com ênfase em Telecomunicações - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O curso de Engenharia Eletrônica da UTP objetiva preparar um profissional (engenheiro eletrônico) com conhecimentos tecnológicos e atualização científica, para enfrentar não só os desafios técnicos, mas também os humanísticos e ambientais inerentes à profissão. O Engenheiro Eletrônico é um profissional especializado nos circuitos eletrônicos de aplicação diária nas indústrias e nos lares, sendo capacitado para pesquisar, projetar e desenvolver circuitos eletrônicos dos mais variados tipos, bem como sistemas de telecomunicações para transmissão e recepção de informações de voz e dados.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica com ênfase em Telecomunicações
  • Conteúdo
    Campo de Atuação

    O engenheiro eletrônico atua nas áreas que usam a eletricidade como grandeza física para a representação, a transmissão, o armazenamento, o processamento e o controle da informação, seja na forma analógica (áudio e vídeo), seja na forma digital (dados computacionais). Esta atuação ocorre nas indústrias de equipamentos eletrônicos, nas concessionárias de telecomunicações, nas universidades e centros de pesquisa científica, nas empresas de projetos e de manutenção e em órgãos governamentais ligados à área. O engenheiro eletrônico pode ainda exercer atividade educacional, lecionando disciplinas específicas nos cursos de engenharia e de ciências exatas.

Outro curso relacionado com telecomunicações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |