Pós-Graduação em Engenharia Genética e Biologia Molecular

Solicite informação sem compromisso CBM - Centro Universitário Barão de Mauá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Engenharia Genética e Biologia Molecular - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O curso tem como objetivo geral a aprendizagem dos fundamentos, ferramentas e técnicas da Engenharia Genética e de Biologia Molecular e suas aplicações na Genética, Biotecnologia, e na investigação em Biologia e seu impacto na Sociedade. A disciplina permitirá aos alunos aprenderem técnicas relevantes na tecnologia do DNA recombinado in vitro e sua inserção e expressão em bactérias e leveduras, na análise computacional de sequência de nucleotidos e de aminoácidos, na amplificação específica e in vitro de fragmentos DNA por PCR, na marcação de sondas de DNA e hibridação de Southern, em estudos de regulação da expressão gênica, entre outras técnicas modernas.
  • Dirigido a
    Profissionais das áreas biológicas e da saúde, com nível superior (Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, entre outros).
  • Titulação
    Pós-Graduação em Engenharia Genética e Biologia Molecular
  • Conteúdo
    Diferenciais O curso é ministrado por docentes altamente qualificados para apresentarem as mais modernas tecnologias que têm como base a engenharia genética e a biologia molecular. Nossos professores convidados palestrantes fazem parte da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFES-EPM). O acervo bibliográfico na área é atualizado e permite aos profissionais subsídios para a sua especialização. O curso visa a inserção do profissional na área, que se trata do mercado de trabalho do futuro. Nele se insere, por exemplo, a produção de novos remédios e tratamentos. Recentemente, foi divulgada a descoberta de dois medicamentos para o tratamento do câncer.

Últimas visitas ao curso

"Sou licenciada em biologia e tenho grande interesse na área de engenharia genética,o curso oferecido a latu ou strictu sensu? Eu gostaria de saber também se há alojamentos na faculdade pra estudantes de outros estados e quando será aberto o edital para ingresso no curso. "

Lana para Pós-Graduação em Engenharia Genética e Biologia Molecular

Goiás Estado

Outro curso relacionado com bioengenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |